A elevação lateral é um exercício em que a galera adora fazer errado. Aprenda dicas para aumentar a eficiência desse exercício.
Aqui está outro exercício em que a galera adora fazer errado. Muito peso, postura errada. Quantas e quantas vezes vi camarada parecer um morcego tentando voar enquanto tentava fazer elevações laterais. Braços muito flexionados, jogando os ombros para trás… até a sola do pé saía do chão… Algo bizarro de se ver, até mesmo pra um coroa vivido como eu.
Por Betão
Como ajudar essa galera?
A primeira dica é : deixe seu polegar mais baixo ou na mesma linha que o seu dedo mínimo. Isso mesmo! Dessa forma, há grande possibilidade de você fazer o exercício de forma correta.
Mas mesmo assim, para os camaradas mais radicais, há uma outra maneira de intensificar o trabalho dos deltóides com elevações laterais. Geralmente é feito em máquinas mas sua academia pode não possuir esse aparelho e nem por isso você tem que treinar errado.
A execução do movimento é simples. Em pé, um halter em cada mão, faça um ângulo de 90º entre seus braços e ante-braços, semelhante a execução da rosca hammer (os dois braços). Depois realize uma abdução de braços (elevação lateral) até a altura dos seus ombros. Durante o movimento, permaneça com os braços e antebraços em ângulo de 90º.
Já ouvi camarada dizer que fica parecendo a “dança do passarinho” do Gugu Liberato. E fica mesmo!
Para intensificar ainda mais o trabalho e dificultar o movimento, você pode mudar o ângulo dos pulsos, “jogando-os para fora”.
Podem tentar que garanto que é “bão” …
Nenhum comentário:
Postar um comentário