segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TREINO PESADO PARA MULHER PODE DAR UM CORPO MASCULINIZADO?

PUBLICADO POR TIAGO FERNANDES 
Os motivos para uma mulher entrar na academia são claros, emagrecer ou alcançar o corpo torneado tão desejado. E na academia estão cheio delas!
Por mais que tenha muita mulher nas academias e elas dominem o segmento, há ainda uma visão meio errônea com relação a mulher pegar bastante peso, fazer um treino mais intenso ou mais forte. Isso tudo vem pelo medo de ficar com o corpo masculinizado.

Então como será o treino de vocês meninas?

O treino é diferente dos homens então? A mulher é geneticamente diferente do homem pela presença principal do hormônio estrogênio, fazendo com que a mulher seja mais propensa a um percentual de gordura maior e seu acúmulo seja concentrado em sua maioria nas áreas da coxa, cintura e glúteos. Como a produção de testosterona na mulher é baixa, temos então uma maior dificuldade no ganho de massa muscular e queima de gordura.
Então todas se perguntam: Como deve ser o treino para a mulher?
Untitled-3
Levando em conta o sistema biológico de cada e uma dieta voltada para o objetivo desejado, a estrutura do treino não deve se diferenciar do treino masculino. Apenas a prioridade deverá ser outra.

Um treino de homem para mulher? É isso mesmo?

Sim, exato. Pensando de forma fisiológica, vamos concordar que o funcionamento da musculaturaé semelhante e os estímulos levam ao grau de hipertrofia e densidade muscular semelhante tanto do homem como da mulher.
O único medo da mulher treinar pesado é de ficar com o corpo masculinizado pelo treino semelhante. Mas isso é mito, pois é fisiologicamente e bioquimicamente impossível de acontecer, a menos que usem substâncias para alteração do corpo que tornem isto possível. Mas se não houver essa intervenção, o corpo só terá uma alta porcentagem de massa magra, onde ajudará no processo de perda de gordura corporal, que é onde as mulheres mais batem na tecla e treinam firme para alcançar este objetivo, já que o corpo não colabora por si só.

Treino pesado nelas!

Para finalizar, o treino na academia que uma mulher recebe, não se diferencia da de um homem. O que fará esta diferença será a prioridade dos músculos e a dieta que cada um realiza. A mulher pode fazer um treino tão pesado quanto a do homem, seu corpo não poderá ficar masculinizado. Pegue pesado mesmo, treine firme e verá o resultado positivo que você terá de acordo com a meta que traçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário