quarta-feira, 18 de novembro de 2015

COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL COM ALIMENTAÇÃO + TREINO + DISCIPLINA


Você quer perder gordura abdominal? Mais não sabe o que fazer!
É impressionante como a grande maioria das pessoas, principalmente mulheres, está insatisfeita com seu corpo e seu peso.
E quando acumulamos muita gordura, aumentamos esta insatisfação com a estética e também estaremos prejudicando nossa saúde no médio e longo prazo.
Ao ganhar peso, há um aumento da quantidade de gordura em todo o corpo, e, principalmente, na região abdominal. E por que é tão difícil perder gordura nesta região? Quais as melhores maneiras de reduzirmos medidas e queimar gordura abdominal?
Aqui vamos entender um pouco sobre a maneira como o corpo acumula gordura no abdômen e quais os segredos para reduzir aquelas medidas tão indesejadas.

COMO FUNCIONA A GORDURA NO CORPO?

como perder gordura abdominal
A gordura está presente em vários órgãos vitais, sendo responsável por muitas funções no metabolismo, entre elas o transporte de vitaminas lipossolúveis, a produção de hormônios, o controle da temperatura corporal, e também é utilizada como armazenamento de energia para o corpo.
As regiões onde haverá maior acúmulo de gordura estão relacionadas aos fatores genéticos, principalmente aos fatores hormonais, estando mais presente na região superior nos homens, e mais presente na região inferior no caso das mulheres.
gordura abdominal, portanto, tende a ser mais presente nos homens, mas também é bastante presente nas mulheres com biotipo em forma de maçã, ou mesmo nas mulheres após a menopausa, onde há naturalmente um aumento de gordura nesta região.
Apesar de ser mais facilmente eliminada do que a gordura presente em quadris e coxas, a gordura do abdômen é considerada perigosa, já que está próxima aos órgãos internos, liberando toxinas na corrente sanguínea.
Diversos estudos mostraram que o excesso de gordura abdominal aumenta muito o risco de doenças como o infarto, o derrame, a diabetes e os diversos tipos de câncer.
Outro fator relacionado a esta região é que há um aumento considerável da gordura abdominal devido ao estresse, pois o corpo aumenta a liberação do hormônio cortisol que está relacionado ao aumento dos tecidos adiposos no meio do corpo.
Em geral, é possível acompanhar os níveis saudáveis de gordura corporal nesta região pela circunferência abdominal, devendo ser menor do que 80 cm no caso das mulheres e menor do que 90 cm no caso dos homens.

COMO PERDER GORDURA ABDOMINAL?

gordura abdominal
Não há como perder a gordura somente numa determinada região do corpo. Inevitavelmente iremos perder gordura em outras regiões e, como consequência, também reduzir medidas no abdômen.
Algumas dicas que podem ajudar na hora de perder gordura abdominal e diminuir suas medidas.

#1. Faça Atividade Física

Já não é surpresa que fazer uma atividade física poderá aumentar seu gasto calórico diário e, assim, auxiliar na queima de gorduras. Mas quero falar da atividade física por um ângulo diferente.
Vimos anteriormente que um dos grandes fatores para o acúmulo de gordura na região abdominal é o estresse.
Portanto, fazer um esporte ou praticar alguma atividade neste caso irá aumentar a produção de hormônios relacionados ao bem-estar, como a serotonina, e irá auxiliar no controle do estresse, diminuindo a ação do cortisol.
Busque criar hábitos diários saudáveis para lhe ajudar no controle emocional e aumentar sua saúde física e mental.
Reduzir o estresse não só lhe ajudará na redução de medidas como também lhe trará mais qualidade de vida.
Nem todo mundo tem tempo de frequentar uma academia uma ótima maneira de driblar  isso e praticando os famosos exercícios funcionais ou uma simples caminhada de 30 minutos.

#2. Como alimentos com fibras

As fibras têm fundamental importância na alimentação, estando presente nas frutas, legumes, verduras, em grãos como o feijão, a lentilha, nos alimentos integrais como o arroz, a aveia, entre muitos outros.
Este nutriente tem a capacidade de aumentar a saciedade, ajudando na redução da ingestão calórica diária, promovendo a oxidação das gorduras, e também irá atuar no bom funcionamento do intestino.
Na circunferência abdominal, estamos considerando a presença da gordura, mas também há um volume relacionado ao acúmulo de toxinas no intestino. Uma pessoa normal, chega a ter 9 metros de intestino, podendo acumular muitos quilos de fezes.
Logo, manter seu intestino limpo e trabalhando corretamente irá reduzir a quantidade de toxinas acumuladas no seu organismo, promoverá uma melhor absorção dos nutrientes, ajudando bastante em muitos aspectos da sua saúde, além de ajudar a perder gordura abdominal.

#3. Aumente a quantidade de proteínas da sua alimentação

As proteínas são importantes na construção dos músculos no corpo, influenciando no gasto de calorias do metabolismo em repouso.
Quanto maior for a massa magra do seu corpo, maior será a facilidade em reduzir o percentual degordura corporal, incluindo-se a gordura abdominal.
Além disso, as proteínas são formadas por aminoácidos que, entre diversas funções, também atuam no controle do cérebro na sensação da fome. Desta forma, há naturalmente uma redução da ingestão diária de calorias.
As proteínas também têm digestão mais lenta, aumentando a saciedade entre as refeições e ajudando no controle do apetite.
Para conhecer quais os alimentos que ajuda a perder gordura abdominal lhe convido a ler o artigoalimentos que ajudam a emagrecer e combate a gordura localizada
Conclusão
A gordura abdominal não deve ser só uma preocupação estética. Seu aumento também está associado a diversas doenças. Procure seguir estas dicas para trazer mais saúde e mais bem-estar para a sua vida.

Espero que as dicas compartilhadas aqui tenham ajudado você de alguma forma e também espero que futuramente possam ajudar ainda mais.
BOM HUMOR é essencial para conseguir qualquer coisa na vida: emprego, amigos e… emagrecimento bem sucedido ”
Clique aqui para tweetar esse pensamento.
Se você tiver qualquer tipo de comentário a fazer, seja dúvida, crítica ou elogio, sinta-se à vontade para expressar sua opinião.
Eu adoraria saber de você o que você achou desse artigo, quais tipos de conteúdo você gostaria de ver aqui no Dicas de Dieta e Treino não esqueça de se inscrever em nossa lista de emails para receber novos artigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário