terça-feira, 17 de novembro de 2015

Como emagrecer e perder barriga com a musculação


por Marianna Feiteiro0
musculação é muito importante para a perda e manutenção de peso. Através dela, é possível acelerar o gasto calórico e “condicionar” o corpo a queimar gordura e carboidrato de maneira inteligente.

Apesar de qualquer exercício anaeróbico ser benéfico ao emagrecimento, já que todos são capazes de promover o aumento da massa magra e, portanto, aumentar a taxa metabólica de descanso, alguns tipos de treino e técnicas são especificamente importantes para a redução do percentual de gordura corporal e emagrecimento.

Musculação para emagrecer: dicas

  • Muita carga e pouca repetição promove a hipertrofia muscular. Portanto, este tipo de treino é indicado para quem quer ficar musculoso. Quem deseja emagrecer e ganhar definição deve apostar na carga menor e mais repetições.
  • O treino combinado (ou alternado) é a melhor indicação para quem quer secar. Faça de dois a três exercícios na sequência, sem descansar entre um e outro e com tempo de descanso reduzido ao final da série (20 a 40 segundos). Repita a série de três a quatro vezes, completando a combinação.
  • Outra dica para potencializar o gasto energético é intercalar exercícios aeróbicos entre as combinações. Ao final de cada uma, pule corda, corra na esteira ou transport ou faça bicicleta por cerca de dois minutos.
  • Os exercícios aeróbicos usam a gordura como substrato de energia e, portanto, são fundamentais para a redução da barriguinha. Combine-os ao treino de musculação (de preferência depois) para potencializar os resultados.
  • Uma dieta balanceada também é fundamental para este objetivo, além de garantir uma boa qualidade de vida. Invista nas fibras, que são capazes de “sugar” e eliminar gorduras, nos alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo, e nos carboidratos complexos, que auxiliam no emagrecimento e trazem benefícios à saúde.
  • Todo exercício físico deve ser autorizado por um médico e supervisionado por um profissional de Educação Física especializado.

Abdominal

Não caia no engano de pensar que os exercícios abdominais secam a barriga e eliminam a gordura localizada. O principal trabalho desta modalidade é enrijecer e definir a região, tornando o abdômen durinho. Ela não é capaz, no entanto, de eliminar gordura sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário