segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Uso de suplementos alimentares pode afetar fígado e rins.

POR 

Resultado de imagem para HOMENS LINDOS SARADOS MUSCULOSOS GOSTOSOS DE SUNGA OU CUECA
A utilização de suplementos alimentares tem sido feita erroneamente por jovens e adultos com a intenção de aumentar a massa muscular de forma rápida.
Assim como todo medicamento, suplementos só devem ser consumidos com acompanhamento de um médico ou nutricionista.

Suplementos Alimentares

O uso de suplementos alimentares deve ser feito como um complemento à dieta normal, fornecendo nutrientes para o organismo como proteínas, carboidratos e vitaminas, dando maior energia e resistência ao consumidor. São muito utilizados por atletas que necessitam repor as energias gastas em várias horas de treinamento pesado.
A utilização inadequada pode sobrecarregar o metabolismo corporal e prejudicar os rins e fígado. O risco de sobrecarga é mais comum com os suplementos polivitamínicos e os de proteína.
A alimentação correta e balanceada nunca deve ser substituída pelo uso de suplementos alimentares que, como já foi falado anteriormente, trata-se apenas de uma complementação ao cardápio diário do usuário. Alguns suplementos contêm anabolizantes que aceleram a frequência cardíaca.

Suplementos hidroeletrolíticos

Evitam a desidratação, repondo fluídos e sais ao corpo. A utililização dessa categoria de suplementos alimentares é util depois de uma hora de exercício intenso, sendo desnecessária antes disso.

Suplementos energéticos

Reposição de carboidratos, ajudando na recuperação muscular e no aumento de energia.

Suplementos proteicos

São suplementos alimentares ideais para pacientes com doenças crônicas como câncer ou pacientes que sofreram uma cirurgia. A proteína auxilia na cicatrização.
uso de suplementos alimentares

Suplementos hidrolisados

Suplementos alimentares indicados para pessoas com doenças digestivas que podem levar a dificuldades na absorção de certos nutrientes.

Suplementos para substituicão parcial das refeições

Usados como complemento de refeições em situações que o acesso a alimentos é restrito, como no caso das guerras e viagens ao espaço.

Suplementos de creatina

Produto destinado a complementar os estoques endógenos de creatina, sendo seu uso mais adequado para fisiculturistas, pois atua melhor no aumento da massa muscular em vez da resistência muscular. No entanto, é bom ressaltar que o aumento da massa muscular decorrente do uso de suplementos alimentares à base de creatina, dever-se à retenção de líquidos e não ao aumento do tecido.

Suplementos de cafeína

Para atletas que são submetidos a exercícios aeróbicos de longa duração. Melhora o estado de alerta do usuário e o tempo de reação. A utilidade dos suplementos alimentares à base de cafeína é maior quando usados por praticantes de esportes onde o movimento rápido é necessário.

Hipertrofia – Quanto tempo para começar a ganhar músculos? 

de muitos garotos e com isso as academias ficam cheias de alunos em busca de melhorar a aparência estética. Mas, o que poucos sabem é que para conseguir músculos com a velocidade que desejam depende muito da genética de cada um.

Quanto tempo para ganhar Músculos?

Alguns garotos entram nas academias achando que irão ganhar músculos em pouco tempo e quando percebem que o resultado não é tão rápido como o esperado começam a tomar anabolizantes e suplementos, e em alguns casos pegam mais peso do que aguentam causando lesões.
Ganhar massa muscular é possível, mas leva tempo e o processo de ganhar músculos precisa passar por duas etapas: diminuição de gordura e hipertrofia (aumento de massa muscular).
hipertrofia ganhar ganhar músculos
Ao começar praticar exercícios o corpo ganha mais força e perde gordura, por isso, é comum emagrecer antes de começar o processo de hipertrofia, ou seja, aumento de massa muscular. Por volta da terceira ou quarta semana o praticante de exercícios começa a sentir resultados e em alguns casos já consegue visualizar a tonificação dos músculos. Mas, apenas depois de 35 dias de atividade regular é a hipertrofia começa a ser visível como mostra no gráfico abaixo.
hipertrofia gráfico para ganhar músculosO gráfico foi feito após avaliação de 5 em 5 dias nos pesquisadores que fizeram musculação regularmente. E como é possível visualizar nos primeiros 10 dias a hipertrofia começa aparecer, mas ainda é imperceptível. Tornando-se visível após 35 dias de atividade.

Como ganhar músculos e mantê-los?

Para manter os músculos é necessária a continuação da prática de exercícios regularmente, porém o aumento de carga não deve ser feito com frequência para evitar ganho de mais massa muscular. Parar de praticar exercícios após conseguir um corpo definido é um erro, pois os músculos tendem a “desaparecer” aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário