quarta-feira, 11 de novembro de 2015

3 Melhores Suplementos Para Iniciantes na Musculação

Quando você inicia na musculação e resolve tomar algum suplemento para melhorar seus resultados, é bem comum que fique confuso com a enorme variedade de produtos que encontramos no mercado. Algumas pessoas até podem te recomendar um suplemento que talvez seja bom, porém talvez não seja o melhor para você naquele momento.
No início é sempre melhor apostar em suplementos que cumprem papeis específicos e que já demonstraram ao longo dos anos que realmente funcionam. Existem suplementos que prometem tudo, que vão te dar energia, queimar gorduraaumentar a vascularizaçãoconstruir músculos, etc…Porém os que realmente dão resultados são os que fazem o simples, mas cumprem bem com a função.
Geralmente, quando você pergunta a uma pessoa mais experiente qual suplemento deve tomar sendo um iniciante, ela vai te recomendar o Whey Protein, a Creatina e o BCAA. Realmente esses suplementos são de qualidade comprovada, mas é importante que você saiba qual é a função de cada um deles antes de compra-los.

SUPLEMENTOS A BASE DE CREATINA

creatina é uma substância natural que o corpo produz a partir da ingestão de alimentos como peixes e carnes vermelhas.
A função da creatina é fornecer energia aos tecidos musculares e células nervosas do nosso corpo.
O principal motivo que leva a creatina a ser o suplemento mais vendido no mundo é o aumento de energia que ela promove aos praticantes de musculação, fazendo com que eles possam treinar mais pesado e aumentar os resultados.
Suplementos para Iniciantes na Musculação

SUPLEMENTOS WHEY PROTEIN

Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é considerada a melhor fonte de proteínas que podemos colocar em nosso corpo, e pode ser encontrado em vários tipos de alimentos.
Os suplementos a base de Whey Protein são conhecidos pela pureza de suas fórmulas, baixa quantidade de gorduras e carboidratos, e rápida absorção do organismo. Essa absorção permite que os músculos recebam os nutrientes rapidamente.
O Whey Protein contribui para o crescimento de massa muscular magra e aumento de força, uma vez que fornece aos músculos o que é necessário para que eles reparem os tecidos danificados no treinamento, ficando maiores e mais fortes.
SUPLEMENTOS A BASE DE BCAA
Os BCAAs estão na lista dos melhores suplementos há anos pelos efeitos anabólicos e anti-catabólicos que possuem.
As propriedades anti-catabólicas encontradas no BCAA evitam a quebra do tecido muscular, impedindo que você perca o que trabalhou tão duro para conquistar.
Os BCAAs geralmente são usados antes e depois do treino.

O Fator Psicológico da Suplementação Alimentar


Já falamos algumas vezes sobre suplementação alimentar aqui no blog, e nossa opinião é sempre a mesma: os suplementos realmente podem contribuir, tanto para o ganho de massa muscular, como a perda de gordura ou o aumento da performance.
Porém, como o próprio nome já sugere, os suplementos são apenas complementos de uma alimentação que talvez não forneça os nutrientes que precisamos para evoluir fisicamente. E como os alimentos estão cada vez mais pobres em nutrientes, a suplementação alimentar fica praticamente obrigatória para pessoas que possuem objetivos físicos mais elevados, pois somente com a alimentação fica difícil obter os resultados esperados.
Porém, além da concentração mais específica de nutrientes que podem contribuir com nosso desenvolvimento, os suplementos estimulam um fator psicológico que pode ser muito poderoso para algumas pessoas.
Por exemplo: eu conheço pessoas que começam a tomar creatina, e no mesmo dia vão treinar e levantam mais peso do que antes. Segundo elas, já estão sentindo os efeitos da creatina e possuem mais energia.
Eu confesso que nunca fiz o teste, mas tenho quase certeza que se eu colocasse um pó qualquer e desse para a mesma pessoa tomar falando que é creatina, ela também se sentiria mais forte.
Outro ponto que é bem notado é a mudança de postura que a suplementação causa em algumas pessoas.
Já vi diversas vezes a seguinte situação:
Uma pessoa está treinando sem obter os resultados que deseja há algum tempo. Então, decide começar a tomar algum suplemento para alcançar seu objetivo, que quase sempre é ganhar massaperder peso, ou definir. Pois bem, ela pesquisa em blogs ou em fóruns, vê qual é o suplemento mais falado do momento, compra e começa a treinar.
Efeitos dos Suplementos
Um mês depois ela vê ótimos resultados e atribui tudo ao suplemento. Porém, o que acontece na maioria das vezes é o seguinte: essa pessoa compra o suplemento e realmente acredita que agora vai ter bons resultados. Essa motivação faz com que ela pare de faltar nos treinos, se alimente corretamente, corte as baladas, e descanse mais. E tudo isso gera o resultado final.
Eu nunca vi nenhuma pesquisa científica que comprove o texto acima, porém eu convivo com muitas pessoas que treinam, e já venho observando esse fator motivacional há muito tempo.
Então, posso concluir que além dos benefícios nutricionais, é possível obter resultados muito bons através da suplementação graças a esse plus motivacional que ela causa em algumas pessoas. Principalmente quando o suplemento é caro, as pessoas passam a levar o treino, dieta e descanso muito mais a sério enquanto suplementam. E nós sabemos que esses fatores são essenciais para o progresso em qualquer programa de treinamento físico.
De qualquer forma, é sempre bom pesquisar bem antes de iniciar um programa de suplementação alimentar.


- See more at: http://definicaototal.com.br/suplementacao/o-fator-psicologico-da-suplementacao-alimentar/#sthash.x5ppJycL.dpuf
- See more at: http://definicaototal.com.br/suplementacao/3-melhores-suplementos-para-iniciantes-na-musculacao/#sthash.An07JKu7.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário