quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ÁGUA DE BERINJELA COM LIMÃO EMAGRECE MESMO, MITO OU VERDADE!

É verdade, pesquisas mostram que água de berinjela realmente emagrece mais ela por si só não fara você perder peso é preciso combinar com uma alimentação saudável, promovendo mudança nos hábitos alimentares e conciliando com a prática de uma atividade física.
Os produtos naturais como as ervas, além das frutas, verduras e legumes são muito estudados ao redor do mundo para se encontrar substâncias que sejam bioativas e que tenham capacidade funcional, ou seja, que ajudem a melhorar muitos aspectos do metabolismo, além de atuar na prevenção de diversas doenças.
Neste artigo, vamos falar sobre a água de berinjela, quais os benefícios da berinjela para a saúde e identificar o motivo pelo qual dizem que a berinjela emagrece realmente.
dieta da agua de berinjela-

POR QUE BERINJELA É BOM PARA EMAGRECER?

berinjela é uma planta originária da Índia, sendo cultivada no Brasil desde o século XVII. O fruto da berinjela contém muitos nutrientes importantes para a saúde, contendo alto teor de água, é rico em fibras, contém diversas vitaminas como as vitaminas A, C, tiamina, riboflavina e vitamina B3 (niacina), além de conter sais minerais como o cálcio, o fósforo, o potássio, o magnésio, o manganês, o zinco, o cobre, o ferro, entre outros.
A berinjela contém pigmentos chamados antocianinas que conferem uma cor roxa à casca. Estas substâncias apresentam propriedades antioxidantes, atuando no bloqueio dos radicais livres nas células e prevenindo o envelhecimento precoce.
A berinjela é considerada um alimento funcional, pois contém substâncias bioativas, com diversas funções biológicas, capazes de influenciar na melhoria da saúde como um todo e também promover a prevenção de muitas doenças.
Alguns estudos demonstraram que berinjela é bom para reduzir o colesterol, principalmente por conter alto teor de fibras e também devido à presença de polifenóis e flavonóides em sua composição.
Apresenta propriedades diuréticas ajudando na redução de líquidos retidos e de toxinas acumuladas, prevenindo, assim, o inchaço e os problemas relacionados à celulite, contém propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, tem poder levemente laxante, auxilia na proteção das funções hepáticas, promove o controle da pressão arterial, e também ajuda na prevenção da aterosclerose.
A berinjela também contém uma substância chamada de saponina, apresentando propriedades de um detergente natural.
Esta substância tem a capacidade de se conectar às gorduras, impedindo que elas sejam absorvidas pelo organismo, evitando, assim, uma alta ingestão de calorias.
A saponina somente é liberada quando a berinjela é submersa em água, ou seja, ela estará presente naágua de berinjela.
A redução de peso acontece por diversos fatores, incluindo-se a redução da quantidade de calorias ingeridas na alimentação em relação à quantidade de calorias gastas pelo metabolismo durante o dia.
Portanto, é importante lembrar que a água de berinjela, por si só, não irá promover a perda de peso se não houver um controle adequado da alimentação, promovendo-se a mudança de hábitos, e, preferencialmente, conciliando com a prática de uma atividade física, aumentando-se ainda mais seus benefícios.

COMO ADICIONAR A BERINJELA NA DIETA?

É possível utilizar a berinjela in natura, contendo muitas receitas de berinjela diferentes, em forma desuco de berinjela, que pode ser utilizado com limão para emagrecer, em forma de extrato seco de berinjela sendo consumido em cápsulas, ou sendo consumida somente a água da berinjela.
Existem muitos estudos relacionando a água da berinjela à redução de peso, principalmente devido ao alto teor de fibras presentes em sua composição.
As fibras são classificadas como solúveis ou insolúveis. As fibras insolúveis são importantes para promover a saúde e a limpeza do intestino, contribuindo para melhorar a absorção dos nutrientes.
As fibras solúveis, por sua vez, têm a capacidade de se conectar à água, formando um gel que reduz a absorção de gorduras e açúcares, aumentando a sensação de saciedade, promovendo maior saúde da flora intestinal e também diminuindo a ingestão de calorias diárias, o que favorece o emagrecimento.
Os estudos sobre a água da berinjela mostram uma expressiva redução de peso e gordura corporal em função da ação destas fibras, entre elas a pectina solúvel, atuando tanto na redução da ingestão de gorduras e açúcares, quanto no aumento do tempo de esvaziamento gástrico, ou seja, aumentando a sensação de saciedade.
cardapio dieta da berinjela
Cardápio publicado oficialmente no site mdemulher.abril.com.br

RECEITA DE ÁGUA DE BERINJELA PARA EMAGRECER?

suco de berinjela com limão
Tanto o suco de berinjela quanto a água de berinjela possuem diversas propriedades benéficas à saúde e também podem potencializar a redução de toxinas, a eliminação de líquidos retidos e a perda de peso.
É muito simples e fácil de preparar a água de berinjela.
Basta escolher uma berinjela de tamanho médio e cortá-la em pequenos pedaços (com casca e tudo).
Coloque em alguma jarra contendo água, preferencialmente mineral, na quantidade de 2 litro, Esprema 4 limões.
Deixe a jarra na geladeira de um dia para outro, de maneira a ocorrer a liberação das fibras solúveis presentes na berinjela para a água.
Você poderá consumir a água ainda em jejum, no período da manhã, ou beber entre as refeições ao longo do dia.
É possível também acrescentar outros ingredientes à bebida. Tome com limão para emagrecer ou coloque, por exemplo, o gengibre, que é um poderoso termogênico e que estimulará ainda mais a queima de gordura pelo metabolismo.
Tome, no máximo, quatro copos de água de berinjela por dia, evitando o emagrecimento muito rápido. Evite, também, a adição de açúcares que podem aumentar a quantidade de calorias e reduzir os benefícios do consumo desta água.
Conclusão
A berinjela é rica em propriedades funcionais, contendo muitas fibras solúveis e insolúveis, promovendo a redução do colesterol, apresentando substâncias antioxidantes em sua composição, bloqueando, assim, a ação dos radicais livres e, principalmente, ajudando na redução de peso e de gordura corporal.
A água de berinjela pode ser utilizada todos os dias promovendo o emagrecimento rápido e de maneira saudável, ajudando no controle da saciedade e na eliminação das gorduras indesejadas.
Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário