Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O Guia Absolutamente Completo: O Corpo Mais Bonito da Mulher

Você sabia que um corpo feminino bonito não só agrada os homens como faz bem a sua saúde? Descubra o que as pesquisas científicas recentes dizem sobre isso.
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/

Introdução

Olá leitoras do site.
Eu acho que não faz nenhum sentido negar que quando se trata de namoro, amor e relacionamentos, a atração física importa. Nós podemos inferir muito de como as pessoas aparentam.
Independentemente se isso é certo ou errado, é simplesmente como nós seres humanos agimos. Uma pesquisa mostrou claramente se as pessoas que diziam valorizar atração física baseavam suas ações nela.
Bem, até mesmo as pessoas que acreditavam que não se preocupavam com isso, se preocupam tanto quanto os outros quando namoram. (estudoestudo)
Esses estudos mostram que é igualmente verdade tanto para homens e mulheres. Todo mundo coloca uma grande importância na atração física.
(Outras características muito atraentes incluem calor e compaixão, potencial de ganho, etc., mas surpreendentemente esses traços são aparentemente menos importantes, pelo menos no início.)
Qual o melhor jeito de escolher um parceiro? Quem sabe. Provavelmente ninguém.
Entretanto, este não é um artigo sobre o que devemos achar atraente, mas sim o que descobrimos sobre isso. Algumas descobertas podem te surpreender.
A maioria das pessoas pensam um pouco de forma errada sobre isso. No caso de você não concordar, porém, eu vou citar todas as minhas fontes para você tirar suas próprias conclusões.
Se você está procurando uma forma mais saudável e duradoura para sua estética, ou talvez uma melhora que outras pessoas também vão notar, não se preocupe, pois é o que o resto do artigo vai falar sobre.
Neste artigo, você verá que um corpo bonito não favorece apenas seus relacionamentos mas também sua saúde física e mental. Você vai aprender tudo sobre a biologia e fisiologia do corpo feminino mais atraente.
Pois hoje, vou explicar:
  • O que é sensualidade e por que os ideias que a mídia passa estão errados;
  • Os 3 tipos de corpo feminino;
  • Os 3 corpos desejados pelas mulheres (e homens);
  • Qual o peso feminino ideal;
  • As 12 consequências físicas e mentais de um corpo não saudável;
  • Os 13 benefícios que um corpo atraente saudável pode dar a você;
  • A relação cintura-quadril ideal da mulher;
  • O percentual de gordura corporal ideal das mulheres e por que você seu medo dela pode acabar com seu poder de atração;
  • Uma verdade inconveniente sobre celulite;
  • Qual é a quantidade de músculo mais atraente e uma grande descoberta científica sobre isso;
  • O glúteo ideal;
  • A origem da osbessão pelos seios femininos e uma dica rápida para deixá-los mais atraentes (você provavelmente nunca pensou isso);
  • As 12 consequências de uma má postura corporal;
  • Os 8 benefícios que uma boa postura faz por você;
  • Por que uma má postura pode destruir a primeira impressão de você.
Parece bom?
Vale ressaltar que este artigo é grande. Eu vou entender se você não quiser ler ele inteiro, então aqui está um truque para se tornar instantaneamente mais atraente: tome uma bebia alcoólica.
Ela vai aumentar sua atratividade (para si mesmo) em 50%. Este é o chamado “efeito inverso de óculos de cerveja”, vulgo, beleza nos olhos de quem segura uma cerveja. (estudo)
O melhor de tudo é que você não precisa de uma bebida verdadeira, pois o efeito placebo é mais do que suficiente. Você só precisa pensar que está tomando uma bebida alcoólica.
Então leia o artigo até o final porque depois disso, você vai atrair mais olhares e deixar mais queixos caídos além do que você já faz.

O que é Sensualidade?

mulher super sensual
Neste ponto, provavelmente é uma boa ideia ressaltar que preocupar muito com nossa aparência física pode nos levar a insegurança. Às vezes, cultivar um olhar mais experiente sobre estética pode apenas nos tonar mais críticos de nós mesmos.
Lembre sempre que a maioria dos homens não olham para as mulheres de forma crítica. Os homens tentem a amar como as mulheres aparentam em geral.
Isso não importa muito quando se trata de nosso próprio perfeccionismo. Algumas das pessoas mais maravilhosas choram para dormir porque são muito críticas com suas próprias aparências físicas.
Esse não é o objetivo. Eu preferiria que você tivesse mais do que suas lágrimas para fazer companhia durante a noite.
O que estamos falando aqui vem do outro lado das coisas.
A sexualidade, em sua origem, é a saúde e virilidade apresentada de um modo falso muito óbvio e quase impossível. Na verdade, este é sem dúvidas o motivo que ainda valorizamos aparência física em primeiro lugar.
A sensualidade é saúde evidente.
O exercício e a nutrição não afetam apenas o quão forte, magro e tonificado aparentamos. Essa é a mudança positiva que vemos do lado de fora, mas é a apenas a ponta do iceberg.
Levar uma vida saudável e ficar mais atraente também afeta nossa longevidade, humor, força de vontade, níveis de energia e todos os nosso órgãos, incluindo nosso cérebro. É por isso que todos nós intuitivamente julgamos “um livro pela capa”.
Por exemplo, independentemente da sua raça, a pele das pessoas saudáveis aparentam um pouco diferente.
Uma maior ingestão de vitaminas e minerais (hábitos de uma boa nutrição), altos níveis de sangue oxigenado (bons hábitos de exercícios) e uma quantidade saudável de melanina (exercício, nutrição e luz solar) vai deixar sua pele mais vermelha e amarelada, dando um “brilho” mais saudável.
Provavelmente você gastaria muito tempo para clarear acnes e melhorar sua pele do rosto, mas mesmo uma pequena coloração diferente deixa sua pele subconscientemente mais atraente. (estudoestudo)
Então, se você estiver interessado em se tornar a mulher mais bonita da sua área e está buscando ficar mais inteligente, saudável, forte e cheio de vida, os métodos são os mesmos.
Este não é um guia de maquiagem.
O tipo de atração física que estamos falando não é a nível de pele e infelizmente, se tornar mais bonita não é tão simples assim.
Isso fica ainda mais confuso quando você começa a levar em conta os principais meios de comunicação. Os ideais da grande mídia sobre atração feminina muitas vezes estão errados. Não errado no sentido moralista da palavra errado, que é outra discussão, e sim realmente errado.
Eu não estou dizendo que a grande mídia é burra. Eles não são. Eles são realmente muito inteligentes.
Não é que eles estão errados em tudo sobre atração física, mas eles simplesmente tem um objetivo de mercado diferente. Eles não estão comercializando corpos femininos para os homens, mas sim para outras mulheres. É um mercado muito diferente.
Vamos falar sobre isso mais tarde, mas ter muita saúde não é influencia tanto as mulheres quanto os homens, pois elas frequentemente estão competindo baseadas em diferentes traços físicos que não são relevantes para a atração física.

Tipos de corpo e o peso feminino ideal

Primeiro, vamos dar uma olhada em alguns tipos de corpo comuns. A grande maioria das mulheres se encaixam em um desses tipos:
01 tipos corpo feminino
magra – normal – com curvas 
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Nenhuma dessas mulheres estão obesas ou passaram fome, e esses não são tipos de corpo pouco atraentes e sem saúde, longe disso. Essas mulheres estão com boa aparência e saúde, mas não estão muito saudáveis.
O engraçado é que elas podem realmente estar muito saudáveis.
Por exemplo, a garota magra pode ter uma estrutura óssea fina, ter um baixo apetite, comer muitos alimentos nutritivos e realmente gostar de exercícios que a deixem pequena, como caminhada, ioga, aeróbicos, etc. Ela pode estar em forma mesmo que ela não pareça tão forte ou com curvas.
Da mesma forma, a garota naturalmente mais pesada pode ser uma jogadora de rugby profissional que se treina várias horas por dia e come muitos alimentos nutritivos. Ela pode estar em excelente forma e saúde, apenas com um percentual de gordura corporal maior.
…ou elas podem não estar. A moça magra pode ser alguém que não come bem o suficiente para um crescimento muscular ou alguém que não se exercita. Já que o músculo está relacionado com força, ela certamente não está tão forte quanto poderia.
E a garota maior pode ser alguém que não come bem, come muito e não se exercita. Já que o excesso de peso ao redor da barriga está relacionado com problemas de saúde, se o estilo de vida dela não é saudável, ela pode estar correndo risco de doenças de coração e diabetes.
Essas garotas podem ser saudáveis, mas elas não parecem saudáveis. É difícil dizer se os nossos julgamentos instintivos são justos ou não.
Não há nada de errado em ter uma aparência de garota comum saudável que vai viver até os 81 anos de idade, mas essa aparência não vai te deixar bem notada… especialmente quando existem corpos de mulheres mais raros e fora do comum que certamente vão viver até os 120 anos. hehe
02 tipos corpo feminino ideais - magro e forte
Magra e em forma (escolha feminina) / Forte e Tonificada (escolha masculina) / Forte e com curvas (escolha masculina) 
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Obviamente, o melhor corpo para você varia de acordo com seu tipo de corpo e estrutura óssea. As garotas que são naturalmente magras (ectomorfas) são capazes de ganhar massa muscular suficiente para ficar “magra e em forma” rapidamente, e depois treinar gradualmente para ficar “forte e tonificada”. Mas pode ser quase impossível para elas conseguir o corpo “forte e com curvas” mostrado à direita.
20 Evolução da Sara
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Da mesma forma, alguém que é naturalmente volumosa geralmente pode se tornar “forte e com curvas” muito rápido apenas perdendo um pouco de gordura corporal, mas pode nunca ser capaz de conseguir o corpo magro mostrado na esquerda.
evolução Randi
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Com esses três corpos, o que os homens veem é alguém que só precisa de carregar sacolas de supermercado e abrir um pode de vidro com tampa dura e escorregadia.
Alguém que vai deixar os amigos com um pouco de ciúme, que vai levar ao médico quando ficar doente e que precisa passar essas características e habilidades impressionantes para a próxima geração.
De repente, nós estamos lutando para evitar aliviar nossas emoções comendo porque esse é o tipo de saúde e força que somos atraídos nesse mundo moderno estressante.
Também é raro se destacar na multidão. Claro, se atrair olhares e deixar queixos caídos é o seu objetivo.
A maioria das mulheres vai preferir ficar com o corpo da esquerda. Com a grande exposição da mídia (uma paixão por moda, por exemplo), você pode ter uma preferência por mulheres ainda mais magras do que as mostradas aqui.
Os homens, por outro lado, frequentemente amam as mulheres que aparentam serem fortes, já que força aparente fazem as pessoas aparentarem mais saúde.
Por que não alinhar os ideais masculinos e femininos? Os homens estão levando a coisa de “músculo é masculino” longe demais, e a moda feminina e cultura pop estão levando a coisa de “magreza é feminina longe demais.
As mulheres gostam de homens com massa muscular e os homens gostam de mulheres magra saudáveis, mas apenas dentro do normal saudável.
As mulheres que são modelos (ou que estão expostas a fotos de muitas modelos), frequentemente querem ser modelo magra de moda. Da mesma forma, os homens que são fisiculturistas (ou são expostos a fotos de muitos fisiculturistas) frequentemente querem ser grandes fisiculturistas.
Este é um fenômeno bem conhecido e pesquisado. Em casos mais extremos isso pode causar problemas psicológicos, levando a abuso de anabolizantes esteroides em homens e transtornos alimentares em mulheres, como anorexia e bulimia. (estudo).
03 corpo feminino ideal - fisiculturista vs modelo anorexa
Tendência extrema a magreza feminina / Tendência extrema por músculo masculino 
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Ser incrivelmente magra ou cheio de músculos impressiona? Sim. Estas pessoas dedicam uma grande quantidade de tempo e energia para atingir seus objetivos pessoais.
Este é o caminho para se tornar mais atraente? Não.
A maioria dos fisiculturistas masculinos se atraem por mulheres que estão no fisiculturismo. As modelos femininas se atraem por outros modelos e designers de moda.
Eles não sofrem de falta atenção do sexo oposto, pois existem muitas pessoas que adoram estes corpos exagerados, mas eles não são bons em atrair a maioria do sexo oposto.
Então, assim como você provavelmente quer um parceiro forte e saudável, mas sem exageros, nós também. Nós preferimos mulheres com pesos saudáveis comuns. Não precisa ficar exagerada, como a Missy Elliot porque nós preferimos um pouco de peso corporal. (estudo)
Agora, se um peso saudável “normal” soa um pouco demais para ser verdade, você acertou.
Nós não estamos falando sobre aparentar com uma mulher comum, pois ela não come bem e nem faz exercícios. Nós não estamos nem falando sobre uma mulher saudável comum, que pode comer bem, exercitar e ter um bom peso saudável.
O que estamos falando sobre é alguém que tem o mesmo peso das mulheres comuns, mas com uma aparência muito mais saudável. Não de um jeito exagerado ou sem saúde.
Nós estamos falando de mulheres que realmente tem um corpo de sucesso. Elas são animadas, enérgicas, vibrantes, fortes, rápidas e tem boa aparência.
Ao invés de subconscientemente querer saber sobre as possíveis doenças que podem vir da má alimentação e falta de exercício, nós subconscientementeassumimos que seu grau de aparência significa saúde perfeita:
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Mulher moderna comum (63,50 kg)
  • Inflamação
  • Ansiedade
  • Falta de energia
  • “Confusão” mental
  • Desejos de comida
  • Risco de diabetes
  • Risco de doenças cardíacas
  • Alterações de humor
  • Função cognitiva fraca
  • Desequilíbrios hormonais
  • Metabolismo diminuído
  • Expectativa de vida baixa
Mulher saudável atraente (63,50 kg)
  • Menos alergias
  • Sono profundo
  • Virilidade sexual
  • Saúde mental ótima
  • Digestão melhorada
  • Produção hormonal saudável
  • Níveis de glicose no sangue estáveis
  • Metabolismo aumentado
  • Expectativa de vida mais longa
  • Calma (menos ansiosa)
  • Confiante
  • Disposta
Então, por visivelmente saudável quero dizer o tipo de saúde que faz os homens abaixarem os óculos e dizerem “nossa… que saúde*!”, esse tipo de saúde.
*Os homens frequentemente usam gírias para essa saúde impressionante como: gostosa, gata, etc.
E esse tipo de saúde é bem difícil de conseguir onde somos rodeados de alimentos malefícios desde que levanta da sua cama, vai para o trabalho e volta para casa. A vida é difícil.
Eu não estou dizendo que os corpos comuns não são bonitos, eles são. O que eu estou dizendo é que eles não nos chamam tanta atenção quanto um corpo impressionantemente saudável.
De qualquer forma, muitas mulheres bonitas estão lutando furiosamente para se ficarem abaixo do peso. Elas estão perdendo seus glúteos, não percebendo que é geralmente é muito melhor aumentá-los.
Elas não são preguiçosas porque elas frequentemente estão fazendo o melhor que podem! Até mesmo com mais dedicação dedicada do que a maioria dos homens poderia sequer imaginar.
É apenas que quando você é uma mulher e procura por exercícios e nutrição, tudo o que você tende a achar é informação sobre perda de peso. Até mesmo o material de ganho de massa muscular para mulheres parece ser destinado à pessoas que tentam perder peso em geral.
O que isso faz?
Lutar eternamente para se tornar abaixo do peso não te faz mais forte.
Isso te faz mais magro? Sim, bem, às vezes, mais ou menos. Mais frequentemente isso deixa você mais leve e pequena.
Eles estão começando a observar os efeitos colaterais psicológicos desse desejo obsessivo para se ficar fisicamente menor e isso assusta.
Por exemplo, parece que comer menos alimentos está diretamente relacionado com a linguagem corporal submissa. Tentar seguir uma dieta para um ter corpo menor não só reduz a força física das mulheres, mas também reduz possivelmente a sua confiança social. (estudo)
Além disso, uma vez que o peso médio saudável é considerado mais bonito, significa que se você já está no peso médio (ou abaixo) e depois fica mais magra ou menor, isso não vai te deixar mais perto de se tornar mais bonita quanto poderia ser. Na verdade, é mais provável que te deixe menos bonita.
Muitas vezes, os esforços para perder peso são combinados com aeróbicos ou ioga.
São ótimos exercícios para a saúde, mas quando combinados com um déficit calórico e na ausência de qualquer levantamento de peso pesado acabam prejudicando muito o tamanho muscular, força, força e velocidade. (estudo,estudo, estudo).
Então as mulheres esportistas abaixo do peso geralmente não são o tipo de magra tonificada que faz todos os homens do mundo se apaixonarem como a Jessica Biel:
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Jessica Biel 
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Isso porque a Jessica Biel não está abaixo do peso.
Ela não é magra. Nem é “fina”.
Ela está em ótima forma, mas também está no peso médio com uma aparência saudável.
E os homens não amam o corpo dela porque ela tem abdômen – até porque ela não tem – e sim porque ela tem ombros fortes, glúteos que podem “quebrar nozes” e pernas fortes o suficiente que a permitir erguer uma mulher magra, colocá-la nos ombros e agachar pelo menos duas repetições.
E parece que ela come. E muito. Você não pode construir músculos assim só comendo saladas ou bebendo sucos.
E é por isso que os nossos queixos caem: ela é forte, saudável e cheia de vida. Ela não parece que gastou seu dia beliscando doces e porcarias na cama enquanto navega pelo Facebook em seu smartphone.
Ela parece que acabou de derrotar o namorado em um decatlo (conjunto de 10 provas de atletismo) e depois fez um banquete saudável para comemorar. E depois comeu sobremesa.
Você não precisa ter braços tão grandes quanto os dela para ser mais bonita – até porque parece que ela treinou com muito foco nos braços e nos ombros para ficar com esse corpo, mas ter braços fortes não fazem mal.
Não é que ser magra é pouco atraente – é claro que não é – mas muitas mulheres ainda subestimam o valor da força visível.
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Então… o peso médio saudável não é tão comum quanto você poderia pensar.
Mas isso não é tão difícil de perceber.
Nós não estamos falando sobre a necessidade de treinar 6 vezes por semana ou viver à base de frango e batata doce.
Estamos falando realmente de um estilo de vida realmente saudável de uma forma que vai fazer você parecer como se vivesse um estilo de vida saudável de verdade. Isso exige inteligência, mas não gasta muito tempo, obsessão ou muitos sacrifícios.
Muitas pessoas usam outra abordagem, ignorando completamente a força, fitness e nutrição, dizendo que seu estilo de vida simplesmente não tem espaço para isso, que não se importa, ou que vão fazer mais tarde.*
*Às vezes isso pode ser causado mais pelo emocional do que realmente levar uma vida saudável. Agora que eu vou para a academia algumas vezes por semana e como bem regularmente, eu acho que eu tenho mais energia e mais tempo… e eu não preciso mais me estressar sobre a saúde/estética.
Essas racionalizações também dificultam se destacar. É por isso que corpos em forma que chamam a atenção são tão raros.
E este não é o momento de amaldiçoar sua genética.
Sim, a genética deixam isso mais fácil, mas há muitos pesos, formas e tamanhos (e metas) de corpo atraentes.
Dito isso, os corpos mais sensuais são, todavia, definidos por várias características comuns.

A relação cintura-quadril ideal da mulher

relação cintura-quadril mulher
Meninas e meninos magros tendem a crescer igual uma vagem. Eles começam sendo bem finos. Mas assim que a puberdade chega homens e mulheres nascem.
Os meninos são moldados pelo hormônio testosterona. Os homens fortes e saudáveis com níveis altos de testosterona possuem forma de V – ombros largos grandes, barrigas magras e quadris pequenos.
As mulheres tendem a amar essa forma masculina estereotipada porque isso é um indicativo de boa força (ombros largos musculares), boa saúde (cintura pequena magra) e você pode ver num olhar rápido.
É a mais rápida (uma fração de um segundo) e mais precisa (a maioria dos marcadores de saúde física e mental se relacionam com músculo, hormônios e gordura) maneira de obter uma ideia imediata da saúde geral de um homem.
É a mesma coisa com as mulheres. As meninas são moldadas pelo hormônio estrogênio, e as mulheres fortes e saudáveis com muito estrogênio tem uma forma de ampulheta – ombros largos fortes, cinturas magra e quadris muito fortes.
Assim como você pode formar uma opinião da saúde de um homem em uma fração de segundo com base na forma do corpo dele, o mesmo acontece com as mulheres. As mulheres fortes são mais musculares nos quadris e glúteos, indicando uma estrutura óssea bem desenvolvida, e magras na cintura, indicando níveis saudáveis de gordura corporal. (estudo)
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Porém, curiosamente, algumas mulheres estão enganando o sistema, tomando hormônio estrogênio (principalmente via pílula anticoncepcional) para fazer seus corpos armazenarem gordura nos glúteos e coxas, ao invés da barriga.
Ao mover a gordura de suas barrigas para o bumbum, elas estão aumentando o nível de atração através de seus estoques de gordura. Bacana… mas enganador. Trapaceiras.
Se neste momento você está pensando, “mas eu sou uma mulher e eu ainda sou uma ‘vagem’ de tão magra!”
Não se preocupe – você realmente não pode quadris pequenos. Sim, a estrutura óssea provavelmente é um fator, mas tem grandes chances que seus quadris têm musculatura subdesenvolvida que não está preenchendo os lugares certos.
A maioria das mulheres hoje em dia não consegue executar uma inclinação de quadril adequada, resultando em músculos acumulados na parte inferior das costas e quadris, ao invés dos seus glúteos, quadris e isquiotibiais (posteriores).
Enquanto a estrutura óssea dos quadris delas não vão mudar, certamente você pode construir quadris fortes e com curvas na academia.
(Dica para a mulher que não foi não dotada de boa genética: quadris curvilíneos = quadris musculares fortes = quadris que pode levantar dezenas de quilogramas.)
Está é uma ótima mulher, a Reetta, com ótima genética. Ela preferencialmente armazena gordura em seu bumbum. Incrível.
Você pode ver como isso parece à esquerda. Ao longo de alguns meses ela ficou muito mais forte e perdeu um pouco de gordura. Você pode ver o que é um glúteo construído a partir de músculo à direita:
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Isso também funciona bem para aquelas que não foram bem dotadas geneticamente.
Eu tenho um amiga que, certa vez, foi a “rainha vagem”. As pessoas faziam brincadeiras com ela porque ela não tinha quadril nem bumbum. Avance rapidamente alguns anos e seu apelido é bund$$$$, porque, bem… os quadris dela hoje são impressionantes.
(Ela conseguiu uma bolsa de rugby resultantes das centenas de peso treinados e corrida combinados com comer toneladas de comida na lanchonete da escola).
De qualquer forma, o que é a relação cintura-quadril?
Para calcular a relação cintura-quadril, basta medir a circunferência de sua cintura no ponto mais estreito e dividir pela circunferência dos quadris no ponto mais largo.
A relação cintura-quadril mais saudável é de 0,7 (estudo), e não é surpresa nenhuma que também é consideração a a proporção mais sexy universalmente, mesmo que isso varie ligeiramente entre as culturas.
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
… Mas esta é uma área onde os estudos realmente divergem, o que é meio irônico, porque essa é a parte que mais se fala quando se trata do corpo mais bonito da mulher.
Existem duas coisas que geralmente são acordados:
  1.  a composição corporal saudável é a composição corporal mais atraente; e
  2.  uma relação cintura-quadril ótima é atraente a ponto de “parar o coração” dos homens. (Estudo)
É aí que as coisas começam a ficar interessantes.
É a parte de ser saudável e em forma ou é a parte da estrutura óssea?
Nem todas as mulheres têm a mesma estrutura óssea… e, portanto, é possível ter um peso muito saudável e ainda não ter a relação cintura-quadril “ideal”.
Também é possível estar com sobrepeso ou abaixo do peso e ter uma relação cintura-quadril perfeita.
Alguns estudos mostram que quadris largos e uma cintura fina é o ideal porque é isso o que parece o mais saudável instintivamente. (estudoestudo)
Outros estudos mostram que um peso saudável e uma cintura relativamente magra importa mais, seja qual for a relação cintura-quadril que resulte. (estudo)
De qualquer maneira, você está aproveitando a vantagem de um percentual de gordura corporal saudável e deixando seus quadris mais fortes. Normalmente eles vem juntos, depois de tudo.
A cintura mais magra e saudável e um bumbum mais forte e mais musculoso resultam numa relação cintura-quadril.
Além disso, ter um bumbum grande faz muito bem para você porque causa um impacto profundo em quanto sensual você parece.
Realmente não há nenhuma desvantagem em deixar seu corpo maior

O percentual de gordura corporal ideal das mulheres

11 tipos de corpo feminino ideais - comparação da porcentagem de gordura corporal ideal
Magra 18% / Definida 18% (impressionante) / Tonificada 20% (super atraente e saudável) / Com curvas 24% (super atraente e saudável) 
Créditos: http://bonytobombshell.com/
A gordura corporal não é necessariamente uma coisa ruim, especialmente em mulheres.
Não estou dizendo que você deve ficar acima do peso sem saúde (medicamente isso é chamado de obesidade mórbida). Isso, obviamente, não é algo bonito.
O que estou dizendo é que você não precisa ficar abaixo de um peso saudável ou estar totalmente definida. Se você não puder ver seus abdômens, você pode se importar, e isso é legal, mas os homens nem ligam.
Aliás, abdômens definidos não são essenciais para a boa saúde, nem para homens.
A gordura é feminina. Ou seja, os homens mais masculinos com testosterona (mesomorfos) geralmente são mais tonificados e esculpidos do que os homens com menos testosterona, já que níveis mais elevados desse hormônio reduzem o armazenamento de gordura no rosto e no corpo.
Da mesma forma, o fato dos homens saudáveis terem menos hormônio estrogênio do que as mulheres fazem com que haja menos armazenamento de gordura no peito e quadris de um homem.
Portanto, os homens mais viris têm rostos e corpos estereotipado definidos pelo músculo, e não é incomum para os homens atléticos manter sua gordural corporal em 8-12% o ano inteiro sem dificuldade.
Ou seja, alguns homens saudáveis têm abdômens visíveis, mesmo sem contraí-los no espelho do banheiro.
Mas isso não é verdade quando se trata de mulheres mais femininas. As mulheres armazenam mais gordura em seus rostos devido a níveis mais baixos de testosterona, mais gordura em seus quadris e seios devido aos maiores níveis de estrogênio, progesterona e estradiol.
Isto significa que para parecer mais feminina você realmente não precisa ficar tão magra, apenas saudavelmente magra.
A faixa saudável varia de acordo com a idade (e qual especialista, fonte ou estudo você consulta), mas a maioria das fontes concorda com o seguinte:
  • Perigosamente abaixo do peso: <14%
  • Extremo (atletas e modelos de fitness): 14-18%
  • Visivelmente e verdadeiramente saudável: 19-24%
  • Média: 25-31%
  • Obesa: maior 31%
De acordo com Abernathy and Black, a faixa saudável é entre 20-30% para as mulheres… com uma ressalva importante:
“Embora as pessoas com IMC e percentual de gordura corporal acima desses valores têm uma maior probabilidade de serem funcionalmente obesas, nem todos serão. Também é importante dizer que muitos dentro dessas faixas serão funcionalmente obesos.” (estudo)
O que isto significa é que ser forte, fisicamente ativa e comer bem pode importar muito mais do que o seu percentual de gordura corporal como medida da sua saúde.
Como você pode aumentar a atração?
Uma certa quantidade de gordura corporal é realmente feminina e saudável, e ser moldada por isso não é pouco atraente para os homens, especialmente se esses depósitos de gordura estão em locais estereotipicamente femininos (seios, bumbum, coxas, quadris, etc).
Ter uma cintura mais magra está relacionada fortemente com saúde e tem uma boa chance de melhorar sua expectativa de vida e humor, junto com sua sensualidade. (estudo) Então simplesmente tente deixar sua sua cintura em forma.
Entretanto, você não precisa de abdômens trincados para isso. Hoje em dia temos máquinas de lavar elétricas agora, para que você não precise de um abdômen tanquinho (hehe)
Estar na faixa de gordura corporal saudável é mais do que suficiente, e se você realmente quiser entrar nessa faixa de aparência saudável basta mirar um pouco abaixo:18-22%. Um pouco de corpo atleta e gostosa que vai atrair olhares.
Nota: Você não pode reduzir a gordura localizada, então apenas levar um estilo de vida saudável que deixe os seus hormônios o mais saudável o possível e perder gordura no copo todo é a melhor maneira de conseguir uma cintura mais magra.

Sensualidade e celulite

Celulite
A celulite é criada por ondulações de gordura corporal empurradas contra a sua fáscia. Eu as comparo como meias-calça e meias normais.
Os homens geralmente têm fáscia como as meias comuns, por isso é muito raro qualquer que qualquer ondulação se mostre completamente.
As mulheres geralmente têm uma fáscia igual meia-calça, então você quase sempre tem alguma ondulação que se mostre completamente. É mais comum do que você possa imaginar.
Só porque isso é maquiado com photoshop na maioria das fotos não significa que a maioria das mulheres não possuem celulite.
Sim, você pode reduzir a aparência dela reduzindo seu percentual de gordura corporal, mas você nunca poderá se livrar completamente da gordura corporal (e a parte de baixo do corpo é um lugar muito feminino para armazenar gordura de qualquer maneira).
Então para várias mulheres, a celulite é algo que sempre estará lá.
Curiosamente, quando se trata de o que é considerado atraente… a celulite realmente não importa. Não é pouco atraente ou qualquer coisa.
É uma característica muito feminina causada pela fáscia feminina junto com padrões de armazenamento de gordura corporal feminina.
Você ou suas amigos do sexo feminino podem se preocupar (embora eu diria que você não deveria), mas a maioria dos homens heterossexuais não têm nenhum problema com celulite, desde que vejam traços femininos atraente.
Se acontecer de você encontrar um cara que se preocupa com a celulite, jogue na mega-sena.

Qual é a quantidade de músculo mais atraente?

12 tipos de corpo feminino ideais - quantidade atraente de músculos
Muito magra / Magra (saudável e atraente) / Forte (muito saudável e super atraente) / Muito forte (impressionante) 
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Em termos de quanto músculo você pode ter existe muita discrepância, tanto quanto o que a grande maioria dos homens acham atraentes (mulheres fortes) e o que a maioria das mulheres acham atraentes (mulheres magras). (estudo)
O “forte” na imagem corresponde com o que os homens acham mais atraente e “magra” corresponde com o que as mulheres acham mais atraente. (estudo)
O ideal masculino não é surpreendente, pois, já que com todos os outros indicadores de atração, eles correspondem com o que parece ser o mais saudável.
Significa que o ideal feminino também pode ser muito saudável, especialmente em mulheres com estruturas ósseas menores, mas, mesmo assim, muitas vezes não é tão saudável, já que ter mais massa muscular é geralmente bom para você.
Só para ter certeza, eu tentei me aprofundar um pouco mais e eu não consegui encontrar nada para contestar isso.
Existem vários estudos que mostram que a magreza é atraente, mas apenas pela cintura. Nesses estudos foram medidas rigorosamente a gordura corporal e não massa muscular.
Mesmo assim, as meninas mais fortes com quadris/glúteos maiores foram consideradas um pouco mais atraente. (estudo)
Em relação aos músculos, os homens realmente parecem amar mulheres fortes e visivelmente saudáveis.
Isto pode parecer confuso no início.
Formas mais leves de exercício vão treinar seus músculos para a resistência e eficiência, e darão maior capacidade pulmonar e saúde cardiovascular. Estas são coisas boas – excelentes para sua saúde – mesmo que o estilo de treinamento, obviamente, não deixe você mais forte, grande ou com mais curvas.
(Você dependeria completamente da sua genética para ter curvas e músculos.)
Então por que tipos de exercício perfeitamente saudáveis não te deixam mais bonita?
A saúde cardiovascular e aeróbica é apenas uma peça do quebra cabeça. Isso vai contribuir com outras coisas, como não comer demais e assim evitar que você fique acima do peso, e além disso, provavelmente vai deixar sua pele um pouco mais sexy.
As duas coisas realmente vão te deixar mais bonita e saudável, mas simplesmente não estar com sobrepeso e em boa forma cardiovascular ainda não são bons indicadores completo de saúde/atração porque isso é apenas uma parte do todo.
Os músculos indicam várias outras coisas incríveis. Obviamente mais músculo significa mais força, velocidade e potência – e isso é saudável, impressionante e atraente. E ainda tem mais.
Em primeiro lugar, o ganho de massa muscular exige muita comida, mas não qualquer tipo de comida. É preciso muita comida nutritiva saudável.
Isto significa que se você ver uma garota ostentando ótimos músculos, existe altas chances dela estar se alimentando como uma rainha.
Em segundo lugar, a massa muscular também faz com que nossas células musculares sejam mais sensíveis à insulina. Isso faz com que seja muito mais fácil emagrecer e ajuda a prevenir uma série de problemas de saúde relacionados com a obesidade. (estudoestudo)
O alimento que você come vai começar a ser usado para deixar você mais forte, não mais gorda. (estudo) Isso te faz ter mais curvas em todos os lugares certos (ombros, quadris, pernas, etc.), fazendo você parecer estereotipicamentre mais feminina /fértil.
Em terceiro lugar, eles melhoram a densidade óssea e a postura. (estudo)
Em quarto lugar, ser forte retarda o envelhecimento, aumenta a sua expectativa de vida e melhora a qualidade de vida. (estudoestudoestudoestudoestudo)
Em quinto lugar, e talvez o mais interessante, a atividade física extenuante (como treino de musculação pesado, corrida, etc) estimula o cérebro e promove a adaptação e o crescimento, melhora o funcionamento dele e permite uma melhor resposta a desafios futuros.
Assim, levantar pesos pesados e ficar mais forte/rápida pode impactar positivamente na sua memória, concentração e habilidade de aprender. (estudo)
Melhorar a sua força também pode melhorar seu humor, reduzir ansiedade, diminuir as chances de ficar deprimida e melhorar seus níveis de energia. (estudo)
A força visível é inegavelmente e incrivelmente saudável, já que os músculos não tendem a se perder em garotas que não estão tirando proveito de todos esses benefícios.
Também lembre que um corpo bonito mostra uma saúde visual, e ficar forte é o que promove uma melhor composição corporal (mais massa muscular e menos gordura).
O treinamento de força/musculação/etc – são os tipos de exercícios que resultam em uma adaptação no seu corpo para se tornar mais atraente.
Isso não significa que você também não deva se exercitar de uma forma que não irá aumentar o seu tamanho do músculo.
No que diz a respeito a treinamento, você provavelmente vai querer fazer uma mistura de exercícios que são bons para sua força/estética (como treino de musculação pesado) e saúde do seu coração e pulmão (como aeróbico).
Se você puder estar forte e em forma ao mesmo tempo, você vai:
  • aumentar o seu QI (especialmente o pensamento lógico e compreensão verbal);
  • melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro;
  • aumentar os gânglios basais;
  • aumentar os volumes do hipocampo (maior atenção e controle cognitivo melhorado);
  • diminuir suas chances de depressão;
  • aumentar seus níveis de energia;
  • reduzir a ansiedade, etc. (estudoestudo)
Felizmente, existem muitas maneiras de usar os benefícios do aeróbico e força ao mesmo tempo, e uma forma é treinar pesado com exercícios compostos (agachamento, avanço, levantamento terra sumô…) em circuitos e/ou com tempos de descanso relativamente curtos.
Ou seja, treinar lentamente para ser capaz de fazer de fazer elevação de quadril (ponte) com 100kg seguido por alguns abdominais. Ou fazer várias flexões e depois alguns levantamento terra.
Ou você poderia fazer algum exercício pesado e depois alguns tiros (corridas alta intensidade) na bicicleta ou um circuito aeróbico intenso ou algo assim.
No que diz a respeito a estética, isso também passa a ser uma maneira extremamente eficaz para queimar gordura – geralmente muito mais eficaz do que só o treinamento aeróbio ou de musculação. (estudo)
Você pode ficar musculosa demais? Claro, dependendo de quais são seus objetivos.
Mas não existe isso de “muito” musculosa. Mesmo se você estiver totalmente musculosa, haverá muitos caras que são fisiculturistas que vão te achar incrível.
Mas existe um um ponto em que você vai começar a ficar menos atraente para a maioria dos homens.
Para algumas mulheres, especialmente as naturalmente magras, isso não é uma preocupação e nunca será já que estrutura óssea fina e musculatura naturalmente longa nunca vão crescer tanto ao ponto de ficar desagradável.
… Mas para muitas mulheres, ficar musculosas demais para realmente pode acontecer.
Reetta, a menina com grande genética mostrada anteriormente, afirma que depois de alguns meses de musculação “atingiu o máximo” das costas.
Ela ficou tão musculosa como ela sempre quis.
Depois disso simplesmente ela mudou o foco para manter a força e massa muscular em suas costas e começou a se concentrar mais em outras áreas que ela queria desenvolver.
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/

O glúteo ideal

As coisas ficam realmente interessantes quando se fala de centro feminino de músculo e força – o bumbum e os quadris.
Este é o ponto central da força feminina e onde a atenção de um homem é puxada instintivamente.
De acordo com os estudos que eu consegui encontrar, a maioria dos homens (60%) são mais atraídos pela bunda do que os seios das mulheres. (estudo)
Os homens são notórios, é claro, por não ter qualquer ideia do que eles realmente querem, então eles também acompanham os movimentos dos olhos para ver onde o seu olhar para… e, de fato, focam mais frequentemente no bumbum de uma mulher.
Por que nos preocupamos com bundas? Existem algumas teorias.
Uma teoria interessante é que bundas maiores levam a um maior equilíbrio (menor centro de gravidade) e, assim, melhoram a capacidade atlética.
Para manter a agilidade, as reservas de gordura devem ser colocadas o mais próximo do centro de gravidade possível, que fica perto do umbigo.
Nos homens, a gordura pode ser colocada no interior e em torno do umbigo (também conhecido como a zona da barriga de cerveja).
Isso não é uma opção para as mulheres, já que seu abdômen já está ocupado por um útero (e, possivelmente, um feto!).
Então, o próximo lugar disponível é no bumbum, coxa superior e tórax – o que quer que seja o tórax. (De longe, é a forma menos sexy para dizer seios.)
Por isso, a distribuição de gordura é, aparentemente, uma boa indicação da feminilidade e boa saúde.
Algumas mulheres têm muita sorte geneticamente, com grandes bundas e cinturas pequenas apesar de não serem muito magra ou terem glúteos muito fortes. Outras meninas precisam treinar para desenvolver o bumbum.
Além disso, também existe o fato de que as mulheres podem ter quadris incrivelmente poderosos.
Glúteos fortes impressionantes são uma boa maneira de detectar uma mulher realmente atlética e poderosa.
Quando se trata de força e capacidade atlética, os quadris são a área em que as mulheres realmente brilham.
Com isto quero dizer que elas têm melhores quadris do que os homens. Em termos de estrutura óssea, ossos mais amplos e em forma são mais favoráveis e permitem uma maior mobilidade e força.
Provavelmente você pode aprender fazer agachamento e levantamento terra mais profundos e elevação de quadril com muito mais poder do que seus amigos homens podem.
Glúteos fortes redondos frequentemente são um subproduto natural de ser uma mulher atlética poderosa saudável.
Então, se você quer ter um par de glúteos poderosos que um homem vai achar incrivelmente atraente, basta ter um bumbum forte agradável como o mostrado abaixo:
14 tipos de corpo feminino ideais - tamanho de glúteo ideal
Magra / Forte / Atraente / Muito Forte 
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Você também pode simplesmente ficar muito forte no corpo todo e seu bumbum vai ficar enorme juntamente com o resto do seu corpo.
Vale ressaltar que uma bunda grande levemente desproporcional é vista como sendo hiper-atraente. Se você quiser girar as cabeças dos homens enquanto você anda na rua, basta ficar com esse bumbum grande.
Para ficar com glúteos incrivelmente fortes você precisa fazer vários treinos pesados de glúteo, como os homens fazem com os bíceps.
Roube um truque das modelos de biquíni e use truques de musculação para ficar com glúteos grandes. Use uma variedade de exercícios de glúteos (pontes glúteas, elevação de quadril, avanços, levantamento terra romeno, etc) e uma variedade de escalas do repetições (3-20 repetições).
Um exemplo do que isso pode resultar é o caso  da Ioulia, uma mulher naturalmente magra que ficou mais forte, ganhou peso e adicionar alguns centímetros ao seu glúteo:
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Sensualidade e proporção. Às vezes você pode conseguir um glúteo moldado porque você conseguiu acumular gordura nele, que é uma área bastante comum para armazenar gordura.
Porém, na maioria das vezes, simplesmente é porque você cresceu muito para as suas roupas. Se você não está ganhando o tipo de peso que você quer ganhar, isso pode ser frustrante, mas quando se trata de construir um glúteo top eu consideraria uma vitória.
(Apesar que eu espero que o seu jeans não exploda em público.)
Genética? Aparentemente (é um rumor) uma razão pela qual as mulheres brasileiras estereotipadas têm bundas maiores é porque elas fazemMUITOS exercícios específicos de glúteos.
É uma tendência de exercício cultural, e não apenas uma genética de sorte.
O mesmo é verdade para as pessoas com ótimos corpos. Elas parecem que tem boa genética, mas na verdade é apenas um bom estilo de vida que elas desenvolveram.
A genética definitivamente tem sua importância onde algumas mulheres com boa genética nem precisam treinar, mas quanto mais inteligente e consistente você fica com o seu exercício e nutrição, melhor sua genética vai parecer.
Um bumbum grande ainda é saudável/atraente? Claro!
Eu ainda não me deparei com um estudo que sugere que exista algo sobre um glúteo muito musculoso. Ser forte e musculosa é saudável, e os quadris são realmente um lugar muito funcional para ter músculos extras.
Na verdade, não é apenas uma coisa que modelo de biquíni quer já que isso vai melhorar o seu equilíbrio e velocidade, também é físico de muitas corredoras:
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
P.S. As corredoras também levantam pesos realmente pesados para ficar mais forte e rápida em campo.
P.P.S. Para construir um bumbum como este, você também precisa treinar muito. Muitas vezes é muito difícil usar sua bunda e isquiotibiais (posteriores) para levantar um peso, ao invés da da sua parte inferior das costas e quadris.
Assim, a técnica de levantamento tem um enorme impacto sobre a forma de seus quadris e bumbum (especialmente se você não têm, naturalmente, uma bunda grande e forte) .
É preciso um bumbum desproporcionalmente maior para ser saudável? De jeito nenhum.
Você poderia definitivamente pular essa etapa e treinar utilizando uma abordagem mais unissex que não enfatiza muito a força de quadril, tamanho e poder.
Você ainda será muito saudável e bonita, não apenas desproporcional.

A obsessão pelos seios

mulher atraente top
Muitas vezes as mulheres colocam muita ênfase nos seios.
Isso é compreensível porque os homens os acham absolutamente fascinantes. Tão fascinante que os homens são duas vezes mais propensos a olhar para seus seios antes do seu rosto. Muito doido/estranho.
Enquanto nós os achamos fascinantes, porém, realmente não nos importamos muito sobre o tamanho deles, mas sim com a magreza da cintura e o tamanho do bumbum. (estudo)
De acordo com os pesquisadores, “os homens podem olhar com mais frequência os seios porque eles são esteticamente agradáveis, independentemente do tamanho.”
Isso significa que se você tem seios grandes, os homens vão amá-los. Se você tem seios pequenos os homens também vão amá-los.
Basicamente, se você tem seios, então você tem a capacidade de manter os homens fascinados por horas, como eu tenho certeza que você já sabe.
Aqui estão alguns fatos mais “interessantes” sobre a estética dos seios:
1. Homens mais pobres preferem seios maiores. Geralmente em tempos em que os recursos são escassos, os homens se aproximam de mulheres com as reservas de gordura maiores do corpo, dos quais os seios tendem a ser um bom indicador. Mesmo que você lembre um homem que ele é pobre vai fazê-lo decidir sua preferência no tamanho do seio. Eu admito – nós homens somos estranhos. (estudo) Se isso não foi esquisito o suficiente, ainda tem mais:
2. Homens com mais fome também preferem seios maiores. (estudo) Dica sexy – para tirar o máximo de um encontro jantar e filme, use um sutiã de bojo antes do jantar e, depois, troque para um top para o filme.
3. Homens machistas preferem seios maiores. (estudo)
Como você pode aumentar o sex appeal dos seus seios? Enquanto o tamanho não importa muito, simetria e desenvoltura importam. (estudo)
A genética ajuda, mas as simetria e desenvolturas são muito melhoradas ao ficar forte e magra. Ser magra frequentemente deixa seus seios menores, mas isso também vai deixá-los mais leves, ousados e mais simétricos.
Além disso, já que haverá menos gordura em torno de seus seios, geralmente eles vão parecer com o mesmo tamanho de antes, apenas “melhores”.
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Desenvolver os músculos peitorais vai deixar seus seios maiores e empinados. Seus seios ainda serão exatamente do mesmo tamanho, mas seus peitorais estão logo abaixo dos seus seios.
Então ao deixá-los maiores e mais fortes seios seios serão empurrados para cima e para fora – uma espécie de sutiã de bojo natural feito de músculo. (Alguns implantes mamários são mesmo feitos desta forma.)
Se você tem seios relativamente pequenos isso pode ter um enorme efeito visual.

O poder da postura

mulher sentada meditando
O corcunda de Notre-Dame foi o único herói da história da Disney que não conquistou a mocinha. Ele também foi o único herói da história da Disney a não ter postura absolutamente perfeita. Coincidência? Eu acho que não.
Além disso, a garota que todos estavam lutando, Esmeralda, tinha uma postura absolutamente perfeita. Como acontece com qualquer boa história verdadeira, eu acho que há algumas lições valiosas a serem aprendidas aqui.
Você pode ter uma ótima postura natural, mas o seu estilo de vida sentado te prejudica DEMAIS.
Algumas pessoas têm escoliose (curvatura da coluna vertebral). Mas eu tenho boas notícias: você ainda pode levar seu corpo a níveis sobre-humanos e desenvolver postura e força incríveis, mesmo com algumas peculiaridades. (Apenas consulte um médico para esclarecimentos primeiro, obviamente.)
Existe diversas posturas defeituosas por aí, mas a mais comum é uma inclinação para a frente dos quadris.
Ela é causada por algumas coisas, mas uma grande parte é muitas vezes devido aos músculos extensores do quadril fracos (conhecido como bunda fraca) e depois este padrão de compensação inteiro que causa estragos em sua postura:
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Postura ruim
  • Ansiedade
  • Falta de energia
  • Aumento no risco de lesão
  • Dores de cabeça
  • Boca seca
  • Tensão no pescoço
  • Dor na lombar
  • Fasciites nos pés
  • Pé achatado
  • Deterioração das articulações
  • Força reduzida
  • Dor no joelho
  • Etc.
Postura adequada
  • Mais atlética
  • Mais forte
  • Sono melhor
  • Passagem de oxigênio melhor
  • Redução de ansiedade
  • Mais confiança
  • Menos chance de lesão
  • Menos dor
Aqui estão duas fotos da Sara com 10 semanas de intervalo. Elas mostram um ganho de 2 kg com pouca gordura e uma melhor postura em uma posição relaxada.
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Os quadris geralmente inclinam para a frente de forma assimétrica – um lado se inclina mais para a frente do que o outro – o que fará com que os ombros se inclinem na direção oposta para contrabalançar os quadris tortos.
Por isso, quase todo mundo vai ter um ombro sentando mais alto e mais rodado internamente do que o outro. Isso também vai fazer um de seus seios parecer menor do que o outro, e um lado de sua parte inferior das costas parecer maior do que o outro.
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Ao melhorar sua sua postura, mesmo que pouca coisa, já é muito coisa.
Sua postura comunica mais sobre você do que sua expressão facial (estudo), e vários traços de personalidade são subconscientemente deduzidos sobre nossa postura: ódio, franqueza, irritação, ansiedade, felicidade e autoconfiança.
A postura caída com os ombros com rotação interna que a maioria de nós adota comunica todas as coisas erradas: baixa autoconfiança, deslealdade, timidez, desconforto, etc.
Ao construir os músculos que mantêm o seu corpo em uma posição mais forte, de repente, a impressão que você dá vai mudar dramaticamente. Você vai parecer mais confiante, mais confiável, mais feliz, etc. (estudo)
A postura está tão ligada à saúde e à confiança que melhorá-la mudar não só a primeira impressão que você dá, mas também o quão confiante você se sente.
Também deixa mais fácil respirar bem e profundamente, ficando mais calma e relaxada.
Além disso, a postura correta até muda suas secreções hormonais, ressaltando ainda mais todas aquelas mudanças positivas para o seu humor e bem-estar. (estudo)
Há uma ressalva interessante aqui. As mulheres às vezes fazem a pose de modelo de biquíni, colocando sua bunda para fora inclinando seus quadris:
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Créditos: http://bonytobombshell.com/
Não tem problema. Há uma grande diferença entre estar preso nessa posição 24 horas e 7 dias por semana porque você tem glúteos fracos… e estilisticamente fazer uma pose para mostrar seus glúteos fortes.
Até o ponto que a força e capacidade atlética vai, um alinhamento postural adequado permite que você transfira corretamente a força de seu corpo inferior para seu corpo superior.
Isto significa que você pode levantar coisas pesadas, correr mais rápido, ainda mais quando as coisas estão bem alinhadas, e você não vai colocar qualquer estresse negativo em sua parte inferior das costas, rasgando os músculos ou torcer os tornozelos.
Uma postura boa também vai fazer você parecer muito mais jovem.
Ao longo de nossas vidas, nos curvamos, afundamos e sentamos. Os músculos atrofiam, a postura degrada e as pessoas gradualmente se “amassam”.
Você sabe o que quero dizer porque já viu pessoas idosas. Você não precisa ver uma pessoa idosa cada vez que você se olha no espelho.
Como você melhora a sua postura? Nós cobriremos isso mais detalhadamente em outro artigo, já que é um tópico muito grande.
Por enquanto, pense em melhorar sua postura como a construção de um vaso de barro. Primeiro você molda o vaso para conseguir a forma correta temporariamente (o desenvolvimento da mobilidade e a prática do alinhamento postural adequado) e, depois, você o endurece no forno para fazer essas alterações permanentes (ou seja, construir muscular e estabilidade usando pesos pesados).

Conclusão

mulher medindo o corpo
É da natureza básica humana se preocupar em ser atraente, então não há nenhum motivo para não tirar o máximo do seu físico.
Ser tão bonita quanto pode realmente pode ajudar, não porque atrair os homens superficiais é o que importa, mas porque o amor próprio significa muito todo mundo, e todos nós ficamos naturalmente atraídos com pessoas que são visivelmente cheias de vida, fortes e incrivelmente saudáveis.
Além disso, ser cheia de vida, forte e saudável de verdade é bastante incrível por si só.
Nós também se preocupamos com todo o resto, especialmente a longo prazo. Parecer e se sentir bem fisicamente, não só nos deixa muito mais bonitas, mas também nos ajuda a se sentir fantásticas mentalmente, o que é uma característica muito atraente.
Você sempre foi temperamental por causa da fome, dor, gripe, cólicas, fadiga, etc.? Isso afeta nossa disposição e enfraquece nossa força de vontade.
Ter um corpo que funciona bem por dentro e por fora vai levar um longo caminho para afetar positivamente sua disposição.
É fácil estar “ligada” o tempo todo quando seu condicionamento físico está te ajudando a ficar calma, confiante e cheio de energia/força de vontade.
O que você tem a perder? Bem, estar impressionante saudável não é fácil, e nem todo mundo consegue fazer isso tanto quanto eu desejasse que eles fizessem.
É preciso tempo e esforço, mas fazendo corretamente. E é muito mais fácil falar do que fazer.
Não há nenhuma grande desvantagem e nenhum motivo para não se esforçar por isso, mesmo se você tiver um bebê recém-nascido e um marido que valoriza o seu tempo.
Na verdade, isso pode ser um motivo ainda mais forte para chegar a este material.
Temos muitas pessoas que relatam terem mais energia para brincar com seus filhos, sair com seus maridos em encontros, mais confiança com os caras em que estão atraídas, menos mau humor, mais foco no trabalho, etc., depois de ter o corpo sob controle.
Parecer e se sentir bem não é necessariamente um esforço egoísta, egocêntrico ou narcisista. Pode ser o oposto.
Também não leva muito tempo ou muito esforço, se você fizer essas coisas de forma inteligente e eficiente.
Você só precisa treinar cerca de 3 horas por semana. Durante essas 3 horas você pode fazer o treinamento de força e aeróbico ao mesmo tempo. (Quem disse que você não pode acelerar sua frequência cardíaca enquanto levanta coisas pesadas?)
E você pode treinar todos os principais grupos musculares com apenas alguns exercícios compostos. (Por que isolar e trabalhar todos os grupos musculares individualmente?)
Da mesma forma, a nutrição não precisa ser restritiva, enjoada, difícil ou cara. Nem mesmo ter um péssimo gosto . Os alimentos nutritivos podem ser tão gostosos e prazerosos como alimentos não nutritivos, e não há sequer espaço de sobra para alimentos não-nutritivos em uma dieta saudável e equilibrada. Aproveite e conheça 100 receitas para ganho de massa muscular aqui.
Eu não vou mentir – chegar a um nível de elite leva tempo. Fazer a maior parte do caminho até lá não consome tanto tempo.
Com dedicação e um bom plano, você provavelmente vai notar melhorias no espelho em poucas semanas, entrar para a categoria “super bonita saudável cheia de vida” em alguns meses. Os homens não estão procurando aberrações da natureza, afinal.
É mais fácil falar do que fazer, eu sei, mas estas são metas extremamente alcançáveis com grandes recompensas, tanto dentro como fora.
Então, enquanto você experimenta todos os benefícios de ter um corpo sensual e atraente, você pode gradualmente treinar no sentido de construir o melhor corpo ao longo de vários anos.
Só lembre de realmente aproveitar o seu corpo porque muitas vezes ficamos só melhorando nossos padrões conforme alcançamos nossos objetivos, mas nunca paramos para apreciar o incrível trabalho que já fizemos.
Autor: Shane Duquette
Tradução: Matthaeus e Aleh
Revisão: Matthaeus
Referências:
  • http://faculty.wcas.northwestern.edu/eli-finkel/documents/EastwickFinkel2008_JPSP.pdf
  • http://www.psychology.northwestern.edu/documents/finkel-speed-dating.pdf
  • http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.2044-8295.2012.02114.x/abstract;jsessionid=0AC40EC66D2130EBC7D409943AC3FA4E.f03t03
  • http://link.springer.com/article/10.1007%2Fs10764-009-9380-z
  • http://www.perceptionweb.com/abstract.cgi?id=p3463
  • http://www.psychologytoday.com/blog/why-women-need-fat/201202/do-men-find-very-skinny-women-attractive
  • http://pwq.sagepub.com/content/early/2013/03/07/0361684313476477.abstract
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23868679
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10487375
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24595305
  • http://www.amazon.co.uk/Type-Diabetes-Your-Questions-Answered/dp/1405311509
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20663064
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17173598
  • http://web.missouri.edu/~rouderj/3010/readings/Singh.pdf
  • http://www.amazon.co.uk/Type-Diabetes-Your-Questions-Answered/dp/1405311509
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1689653/
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8615340?ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_DefaultReportPanel.Pubmed_RVDocSum
  • http://web.missouri.edu/~rouderj/3010/readings/Singh.pdf
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3134786/
  • http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1471015311000407
  • http://web.missouri.edu/~rouderj/3010/readings/Singh.pdf
  • http://ajcn.nutrition.org/content/84/3/475.full
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20351587
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21778224
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9927006
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2251967
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12028177
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1938738
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8190152
  • http://www.cenegenicsfoundation.org/library/library_files/Strength__but_not_muscle_mass__is_associated_with_mortality_in_the_Health__Aging_and_Body_Composition_Study_Cohort.pdf
  • http://johnratey.typepad.com/SattelRatey.pdf
  • http://ajl.sagepub.com/content/4/5/377.abstract
  • http://www.pnas.org/content/early/2009/11/25/0905307106.abstract
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20693803
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10487375
  • http://www.scribd.com/doc/103480452/Eye-Fixations-Indicate-Men-s-Preference-for-Female-Breasts-or-Buttocks
  • http://link.springer.com/article/10.1007%2FBF02692203
  • http://web.missouri.edu/~rouderj/3010/readings/Singh.pdf
  • http://www.psychologytoday.com/blog/head-games/201305/what-is-it-about-men-and-breast-size
  • http://www.mdpi.com/2073-8994/2/2/1081
  • http://www.sciencemag.org/content/338/6111/1225.abstract
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15571090
  • http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2606468

Nenhum comentário:

Postar um comentário