quarta-feira, 20 de julho de 2016

Remada Curvada o básico que funciona!


Remada CurvadaHoje vou falar de um exercício básico, porém estou vendo poucas pessoas executando ele nas academias. A Remada Curvada é um exercício efetivo que pega grande parte do nosso dorsal quando bem executada.
Então por que as pessoas abandonaram esse exercício básico? Pelo simples fato da comodidade de máquinas que lhes permitem ficar sentadinhos, com tijolinhos para pôr os do lado ‘bem fácil’.
Segundo motivo a remada curvada é feita em uma posição que os machões do século 21 não gostam, ao empinar a bunda sentem-se menos macho!
Terceiro motivo, trata-se de um exercício doloroso pega mesmo! As pessoas fogem da dor e migram para os aparelhos cômodos e fácil de executar, porém jamais pegarão igual a uma boa remada curvada.
Aliás quer ter dorsais bem trabalhado? Receita simples, insira dois básicos exercícios na sua rotina de treinos, remada curvada e barra fixa livre… ahh barra fixa livre é outro exercício que a maioria corre dela também!
Com a comodidade dos aparelhos de pesos com tijolinhos quase ninguém quer encarar exercícios com pesos livres, e a velha remada curvada está saindo do programa de treino dos jovens praticantes de musculação.
A culpa também é da nova leva de professores de educação física e dos tais coach lifestyle que em vez de incentivar o aluno a fazer os básicos preferem colocar eles nas máquinas de tijolinhos para poupar trabalho de montar barras!
Depois ouço novos alunos na gym falando “quero ter costas iguais do Arnold, do Dorian ou do Colemam”… hahahhaa… sabe quando terão fazendo exercícios em máquinas de tijolinhos? Nunca!!!
90% dos frequentadores de academia fazem esse exercício errado por não ter quem ensine executar de forma correta! Essa é a realidade…
Antigamente não existia máquinas de tijolinhos modernas e todos faziam exercícios livres com maestria, porque tinham bons mestres para ensina-los, coisa que hoje é raro… É muito coach e poucos mestres… por hoje é só!
Bom vou encerrando o post por aqui e não esqueçam: Querem ter costas largas, densas e bem trabalhadas? Volte ao básico e a dica é…

Remada Curvada


Execicio Remada Curvada


Informamos que a cópia e distribuição desse texto é Proibida de acordo com Creative Commons License - Copyright © 2015 Dicas de Treino - Todos os direitos reservados. 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives 

Nenhum comentário:

Postar um comentário