segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dieta para Ganhar Massa Muscular

U Calila Galvão   


Nem todo mundo pensa somente em ficar magrinho como uma modelo na passarela. Além do mais, o perfil da mulher brasileira não tem nada a ver com magreza e muitas mulheres sofrem por serem extremamente magras, principalmente os homens, eles são os mais afetados e recebem apelidos com franzino ou fracote. A primeira coisa que se tem a fazer é correr para a academia e pegar peso para ganhar massa muscular e se você quer dar uma turbinada no treino e ganhar músculos mais rapidamente, uma dieta apropriada com certeza vai ajudar.
mm1

Como ganhar massa magra

Muita gente, assim que entra na academia tem mania de cortar gorduras e carboidratos. Você está tirando da sua dieta a mais utilizada fonte de energia do organismo e qual a escolha que ele tem a não ser usar as suas proteínas pra isso? Se você come muita proteína e gasta muita proteína não vai sair do lugar. O correto é não retirar nenhum grupo alimentar, ao invés disso, troque as gorduras ruins pelas boas como o azeite e os carboidratos ruins pelos bons como os alimentos integrais. Agora, com energia suficiente seu corpo vai trabalhar muito melhor.

Comendo os alimentos certos

Quem não morre de inveja daquela pessoa que começou a malhar a pouco tempo e já está cheia de músculos bem definidos e torneados enquanto você continua praticamente no ponto de partida? É de deixar qualquer um desanimado. Mas, a ajuda vem de onde menos se espera: da alimentação. Os exercícios são responsáveis por apenas 30% do ganho de massa muscular, todos os outros 70% dependem de uma alimentação adequada aos seus objetivos. Veja agora uma vasta lista de alimentos que vão te deixar em dias com os músculos:
mm3
Ovo: tirar a gema não é uma opção. Muita gente pensa que a proteína está apenas na clara e estão todos muito enganados. Há proteína também na gema e além disso, lá pode ser encontrada a proteína B12, muito importante para reduzir taxas de gordura no corpo e melhorar a contração muscular. O maior medo de consumir a gema é por conta da sua grande quantidade de colesterol, mas em contrapartida, é possível encontrar a colina, uma substância que ajuda a reduzir a quantidade de gordura que se acumula ao longo das artérias. Prefira comê-lo cozido, já que apenas 1 ovo possui 120 calorias.
mm4
Iogurte: este é outro alimento que não pode faltar na mesa. O iogurte possui quantidades ideais de proteínas e carboidratos em um só lugar e consegue fornecer 10% das proteínas que precisamos por um dia. O melhor tipo para se consumir são os desnatados, sem açúcar e sem adoçante. Se ficar muito ruim, adicione uma fruta e coma à vontade.
mm5
Salmão: quem é fã de comida japonesa vai se identificar com essa dieta. A principal substância que esse peixe contém que ajuda na recuperação muscular é o ômega 3. O consumo deve ser, em média, 3 vezes por semana e não deve ser cozinhado demais ou em altas temperaturas.
mm6
Carne vermelha: a temida e maléfica carne vermelha. Pois essa vilã é a fonte mais rica de creatina que qualquer outro alimento e muita gente prefere tomar suplementos do que comer uma carne sem gordura, grelhada e muito saborosa. Três bifes de tamanho médio durante a semana já são o suficiente.
mm7
Azeite de oliva: além de ser uma excelente fonte de energia por ser considerada uma gordura saudável, ainda aumenta os níveis do bom colesterol. Ela também possui ação anticatabólica, agindo contra qualquer tipo de inflamação. Cada colher desse óleo possui 110 calorias então 2 já são o bastante.
mm13
Amêndoas: possuem vitamina E e alfatocoferol, uma substância que combate os radicais livres e ajuda os músculos a se recuperarem de forma mais rápida. A quantidade ideal são 15 unidades por dia que podem ser divididas e usadas de 5 em 5 antes das refeições para dar maior saciedade e impedir que você faça uma serra de comida no seu prato.
mm8
Água: não dúvidas da grande importância que esse líquido tem para o bom funcionamento do organismo. Reduções mínimas de quantidades de água no corpo como 2% e 3% afetam na performance muscular e reduzem a força de contração. Fora isso, quanto menos água o músculo tem mais tempo ele demora para absorver proteínas então mais tempo levará para recompor a fibra. Não espere ficar com a boca seca para beber água, principalmente durante os treinos onde há uma redução considerável desse líquido.
Conheça também a dieta da água.
mm10
Café: ele é sem dúvidas um excelente estimulante e vai te dar energia para treinar por mais tempo. Eles também aumentam o metabolismo e consequentemente, gastam mais energia corpórea. O ideal é beber de 30 a 60 minutos antes de ir para a academia. Mas muito cuidado com esse líquido que parece tão inofensivo. Quem possui problemas cardíacos pode ter sérios problemas com o uso frequente dessa substância. O correto é consultar um médico antes de fazer qualquer atividade física.
Veja nosso artigo especial sobre os benefícios e efeitos colaterais da cafeína.
mm12
Como você pode ver não tem nessa lista nenhum alimento inacessível ou que não seja encontrado de forma fácil em qualquer prateleira de supermercado. Saber comer a quantidade ideal de cada alimento desse é o segredo para ter um excelente desempenho muscular nos treinos e conseguir uma rápida mudança na aparência e na saúde. Seguindo essas dicas, logo logo você estará mais saudável e mais feliz com o seu corpo.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente são alimentos ótimos para a dieta, vou incluir mais quantidade na minha dieta, beijos.
    http://www.melhorshakeparaemagrecer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, que dicas são essas? Adorei!
    Vou anotar aqui para começar hoje mesmo.
    Estive olhando uma outra página que também me passou um monte de informação sobre os alimentos e exercícios. Esse verão vai prometer.

    ResponderExcluir