sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Nova Dieta Termogenica Cardápio Completo e Atualizado



Escrito por Rosi Feliciano

2 mini

Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos fazem parte de um grupo alimentar que atuam diretamente na eliminação de gordura do corpo, ou seja, além de acelerar o metabolismo proporcionando uma queima de gordura, estes alimentos ainda alteram a temperatura corporal, reduzindo a massa de gordura.
Estes alimentos normalmente são inseridos em dietas para quem deseja perder peso e manter a saúde, sendo assim, estes alimentos além de proporcionar melhor qualidade de vida devido aos diversos benefícios como prevenção de doenças, ainda permite uma perda de peso natural, ou seja, sem o uso de medicamento que acelerem este processo.
A perda de peso normalmente vem de um acompanhamento de alimentação e exercícios que proporcione uma perda saudável de gordura, sendo assim, com a inserção de alimentos termogênicos, este processo pode ser acelerado, e, função de um corpo mais bonito e saudável.


(VÍDEO) Metabolismo - Como funciona o Metabolismo? (VÍDEO)


(VÍDEO) Nova Dieta Metabolica Cardapio Completo

  

>> Os Alimentos

Chá verde: tem propriedades diuréticas que ocasiona na perda de gordura quando drenada pelos líquidos, sendo assim eliminados pela urina, em combinação com as propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo, este elemento se torna um dos principais fatores de perda de peso, podendo ser ingerido algumas xícaras deste chá por dia.
Canela: Pro conter propriedades antioxidantes, a canela inibe células cancerígenas, além disso, suas propriedades são atribuídas a prevenção de diversas enfermidades, como antifúngico, anti-inflamatório e antibactericida. Junto a estes benefícios, a canela contém ainda o benefício das propriedades termogênicas, permitindo uma perda rápida de gordura.
Gengibre: Principalmente relacionado a enfermidades que atingem a região da garganta, como tosse, rouquidão e dores de garganta, este alimento contém benefícios medicinais e auxilia na perda da gordura;
Pimenta vermelha: Apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para a sua ardência, a pimenta vermelha contém antioxidantes que atuam diretamente na inibição de células cancerígenas e retarda o envelhecimento, assim como estimula a liberação de endorfina no organismo, inibindo ainda os sintomas de depressão, causando bem estar, sendo ainda um ótimo desintoxicante.
Laranja: Além de ter propriedades termogênicas, a laranja contém muitas fibras no seu bagaço, provocando a sensação de saciedade no estômago.
Vinagre de maçã: Ao temperar as saladas, também pode perder peso, já que vinagre contém pectina que regula a absorção de açúcar, controle a sensação de fome por conter fibras e torna o metabolismo mais eficiente na queima de gorduras.
Salmão: Contém ômega 3 e além de acelerar o metabolismo queima gordura facilmente, além de eliminar os excessos de líquidos no corpo.

(VÍDEO) Nova Dieta Metabólica - Dieta dos 17 Dias


> Benefícios dos alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos como citado possuem determinados benefícios, pois quando atuando em conjunto no organismo, se tornam a principal defesa do corpo, ou seja, podem prevenir diversas doenças simultaneamente.
Estes alimentos melhoram a circulação do sangue, permitindo uma melhor distribuição de nutrientes por todo o corpo, além de controlar os níveis de colesterol, inibir as células cancerígenas, eliminam gases, protegem contra gripes e resfriados, além de estimular uma digestão suave.
Problemas de hipertensão, insônia, ansiedade, problemas cardíacos, na tireoide ou intestinais, são algumas outras enfermidades que podem ser prevenidas com a ingestão destes alimentos, porém, somente com a prescrição de um nutricionista estes alimentos devem ser inseridos na dieta, pois determinados alimentos devem ser evitados por quem já possui enfermidades como hipertensão.
Devendo evitar alimentos como o café, a pimenta e alguns outros alimentos contidos na lista, portanto, consulte primeiramente um nutricionista antes de inserir os alimentos termogênicos na dieta.
Mesmo que queira muito emagrecer e tenha percebido os benefícios destes alimentos, o nutricionista irá indicar alguns outros alimentos que também acelerem o processo de perda de peso, como por exemplo, alimentos que contém fibras solúveis, que podem auxiliar muito na perda de peso, sendo assim, a vasta opção de grupos alimentares existentes, é possível criar uma dieta com alimentos que acelerem esta perda de peso também de forma saudável.
A consulta com o nutricionista também se faz necessária pois o mesmo poderá indicar alimentos que aliviam os sintomas de determinadas enfermidades ou até mesmo tratam algumas enfermidades, além de indicar as quantidades necessárias destes alimentos para um funcionamento pleno do organismo.
A dieta prescrita deve ser respeitada, de modo que a mesma proporcione resultados positivos tanto relacionado a perda de peso quanto relacionado ao ganho de melhor qualidade de vida e saúde.

>> DIA 1
Café da manhã:
1 maçã
6 amêndoas
1 colher (sopa) de granola
1 colher (sopa) de uva passa
1 iogurte natural desnatado
2 fatias de pão de forma integral
2 fatias de queijo minas frescal
3 fatias de blanquet de peru
Lanche da manhã:
1 pera
6 castanhas de caju torradas
Almoço:
½ prato de rúcula
4 fatias de tomate
4 rodelas de cebola crua
2 colheres (sopa) de abobrinha cozida
1 colher (chá) de azeite de oliva
5 colheres (sopa) de arroz com brócolis
4 colheres (sopa) de feijão preto
1 colher (sopa) de farofa de mandioca
2 filés mignon grelhados
Lanche da tarde:
2 fatias de pão de forma integral
4 colheres (sopa) de patê de frango
1 iogurte de poupa de fruta light
1 caqui
Jantar:
4 colheres (sopa) de polpa de açaí
1 banana prata
1 colher (sopa) de granola
2 fatias de pão integral
1 lata de atum
1 colher (chá) de azeite
½ colher (sopa) de salsinha
Ceia:
6 morangos
1 fatia de melão
1 copo de leite desnatado
  
>> DIA 2
Café da manhã:
1 copo de suco de cenoura com laranja
3 torradas integrais
1 omelete de queijo
1 iogurte de frutas light
Lanche da manhã:
1 banana prata
3 castanhas-do-pará
Almoço:
½ prato de agrião
2 colheres (sopa) de cenoura cozida
2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada
1 colher (sopa) de chuchu
1 colher (sobremesa) de semente de gergelim
1 colher (chá) de azeite de oliva
2 pegadores de espaguete ao alho e azeite
2 filés de frango ao Shitake
Lanche da tarde:
1 copo de suco de soja light
2 fatias de pão de forma integral
2 fatias de queijo minas frescal
3 fatias de peito de peru
Jantar:
3 colheres (sopa) de shimeji refogado
10 sashimis de atum
10 sashimis de salmão
8 sushis de salmão
Ceia:
1 pera
1 copo de leite de soja light

Nenhum comentário:

Postar um comentário