Barra de vídeo

Loading...

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Maximize a produção de testosterona com Vitamina D

 

A vitamina D está em alta. Além de possuir diversos benefícios relacionados indiretamente/direitamente à hipertrofia, como melhora do sono e do sistema imunológico, ela também pode influenciar a liberação de testosterona.
vitamind3
Em um estudo envolvendo 2069 idosos, os pesquisadores descobriram que homens com mais vitamina D no sangue possuíam mais testosterona livre e os que possuíam deficiência na vitamina, além de possuir menos testosterona, tiveram um aumento na mortalidade durante o curso do estudo.
Outro estudo envolvendo a suplementação de vitamina D, mostrou que homens com pouca testosterona e que usaram esta vitamina por períodos contínuos, também obtiveram um aumento significativo na testosterona livre. Apesar do estudo não ter focado nas mudanças corporais, outros estudos associadosmostraram que homens com níveis adequados de vitamina D possuem mais testosterona, menos gordura e mais massa muscular.
Existem duas razões para que a vitamina D ajude a regular a testosterona. Primeiro, a vitamina D inibe o processo de aromatização na qual a testosterona é transformada em estrógeno. Segundo, a vitamina D aumenta a sensibilidade dos receptores nas células dentro das glândulas androgênicas que liberam testosterona.

Como obter Vitamina D ?

Antes de mais nada, vale ressaltar que você precisa especificamente da vitamina D3(e não da D2). A D3 é o tipo que nós mesmos geramos ao expor a pele no sol. Com isto em mente, uma das melhores maneiras para consumir vitamina D é com a exposição ao sol sem protetor solar, mas isto não quer dizer que você precise torrar na praia ou deixar de usar protetor facial. O sol que você pega no dia a dia indo até a academia, por exemplo, já serve como estímulo para produzir mais vitamina D.
Outra forma para obter vitamina D3 é através de alimentos de origem animal, como peixes, leite e ovos. Também é possível encontrar suplementos específicos contendo vitamina D3, esta é a forma mais comoda de consumir vitamina D3. Estes possuem indicações de quanto você precisa ingerir, diretamente no rótulo.
Referências
Lerchbaum, E., et al. Combination of Low Free Testosterone and Low Vitamin D Predicts Mortality in Older Men Referred for Coronary Angiography. Clinical Endocrinology. 2012. 77, 475-483.
Lee, D, Tajar, A., et al. Association of Hypogonadism with Vitamin D Status: The European Male Ageing Study. European Journal of Endocrinology. January 2012. 166, 75-85.
Pilz, S., Frisch, S., et al. Effect of Vitamin D Supplementation on Testosterone Levels in Men. Hormone and Metabolic Research. 2011. 43, 223-225.
Fonte: http://www.charlespoliquin.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário