quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Entenda como é possível emagrecer e manter o peso nas Festas de Fim de Ano!


emagrecer festas natal
Chegaram as festas do final de ano, e com elas as comilanças. Durante a temporada de festas, tão preocupante quanto emagrecer é manter o peso. Para que você consiga preservar suas formas sem passar os dias de festas contando calorias, confira dicas comportamentais simples que evitarão excessos alimentares e preservarão sua reeducação alimentar.
Esteja no evento por seus amigos e familiares, não pela comida, há quem sinta que está perdendo algo durante as festas comemorativas. Nesse caso, vale se questionar se você está lá pelo que será servido ou pela companhia. Aproveita o convívio para aplicar uma das regras básicas da alimentação saudável: comer devagar. Pouse os talheres e mastigue cada alimento cerca de 30 vezes. É o tempo necessário para o cérebro perceber que já está saciada.
Coma apenas o que você mais gosta, comer tudo o que está exposto é um exagero, esteja você querendo emagrecer ou não. Portanto, escolha os pratos que realmente gosta – priorizando os menos calóricos, claro!
Participe da organização, quando possível se ofereça para levar um prato. Assim você terá ao menos uma opção saudável para qual recorrer.
Planeje o que você vai comer durante a ceia, não abuse das quantidades. Muitas pessoas dizem que é só um dia no ano e por isso abusam. Mas muitos dos alimentos preparados na ceia nós temos o ano inteiro!
Faça as suas refeições no dia da ceia normalmente, inclusive os lanches intermediários, muitas pessoas não comem quase nada o dia todo  para chegar a noite e comer tudo o que deixou de comer durante o dia. No entanto, lembre-se que sempre que entra muita energia de uma única vez o corpo utiliza o que ele precisa e o resto ele estoca.
Enquanto não chega a hora da ceia evite beliscar muitas castanhas, nozes, frutas secas o dia todo, apesar de serem ótimas para a saúde, são muito calóricas e em excesso contribuirá bastante para o aumento de peso. Coma mais frutas frescas.
Beba álcool com moderação, 1 grama de álcool (7 calorias/grama) tem mais calorias do que 1 grama de carboidrato (4 calorias/grama)! Alterne a bebida alcoólica com copos de água e evite também os refrigerantes e sucos com açúcar.
Lembre-se de mastigar bem os alimentos durante a ceia, o desespero e vontade de todas aquelas comidas deliciosas faz o olho crescer e vir aquele desejo de comer rápido e logo repetir para comer mais. Isto não é necessário. Mastigue bem para sentir bem o sabor dos alimentos.
Utilize produtos light, maionese, requeijão, creme de leite e leite condensado podem ser usados a versão light para o preparo dos alimentos. Fará uma grande diferença na quantidade total de calorias ingeridas.
Mexa-se, no dia da ceia e do almoço do Natal e Ano Novo faça caminhada ou alguma atividade física. O importante é se movimentar!

“Antes de cair em tentação, pense no que é MELHOR para SI”



Post Entenda como é possível emagrecer e manter o peso nas Festas de Fim de Ano! h

Nenhum comentário:

Postar um comentário