quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cortisol Vs Massa Muscular! Saiba Como O Hormônio do Estresse Cortisol Destrói Tecidos Musculares Retardando Seus Ganhos.


Há muitas razões por que seus músculos não vão crescer ou porque o seu crescimento muscular é retardado. Um culpado principal para o seu tecido muscular estar em um estado catabólico e não em um estado anabólico é o hormônio do estresse chamado cortisol. Este hormônio do estresse é produzido por seu corpo quando você está sob situações estressantes.
Sim, qualquer tipo de stress, seja o estresse mental, estresse físico ou estresse emocional apenas vai desencadear um aumento na produção de hormônios de cortisol. Um alto nível de cortisol é sempre uma desgraça para fisiculturistas e praticantes de musculação.
Quando você se exercita, você está colocando um estresse enorme sobre seu corpo. Este, por sua vez fará com que o hormônio cortisol em seu corpo suba ao nível inaceitável que podem destruir o seu tecido muscular, densidade óssea e provoca ganho de peso, especialmente a gordura abdominal ou seja o excesso de treinamentos pode prejudicar seus ganhos.
Este hormônio odeia seus músculos e quer que você engorde. Ele tira a proteína dos músculos. No entanto, para ser justo com esse hormônio, ele tem suas funções positivas.
O cortisol é produzido pelo córtex adrenal e é comumente conhecido como um hormônio do estresse, porque o nível de cortisol em seu corpo aumenta acentuadamente quando você está sob estresse. Este hormônio desempenha um papel importante na função metabólica do seu corpo, facilita a função cardiovascular, metabolismo de carboidratos e controles de inflamação. Afinal, ele é um hormônio esteróide.
À medida que mais cortisol está sendo produzido, o seu tecido muscular quebra ainda mais os aminoácidos de sua proteína muscular para ser convertido em glicose para gerar energia. Este hormônio também bloqueia novos tecidos musculares de crescimento porque interfere na síntese de proteínas nos músculos.
Como diminuir o nível de cortisol?
• Durma o suficiente – Deixe seu corpo se recuperar do stress do dia e deixar o corpo se reconstruir. A falta de sono vai colocar seu corpo sob mais stress e aumentando assim os níveis de cortisol.
• Evite o estresse – Faça yoga, ler um livro, fazer uma pausa de tudo o que você está fazendo. Aprender técnicas de meditação e respiração para reduzir o stress diário.Quando o seu corpo aprende a relaxar, o nível do hormônio cortisol vai cair correspondentemente.
• Excesso de treinamento – Cuidado com o excesso de treinamentos, não existe ganho de massa muscular durante o seu treinamento, e sim durante o descaso. Durante o treinamento o seu corpo está sob um estresse muito grande físico, mental e emocional, então evite o excesso de treinamentos já vi pessoas treinando 6 dias durante 2 horas na academia com 1 dia só de descanso, isso está totalmente errado. Treinamentos até 60 minutos são suficientes para estimular a hipertrofia e claro o descanso é fundamental junto com uma boa suplementação.
Uma vez que seu corpo e mente está livre de stress, a sua produção de cortisol será em um nível saudável e você voltará a ver seus músculos crescendo, desde que você está fazendo outras coisas que são favoráveis ​​para a obtenção de seus músculos para crescer.
- See more at: http://definicaototal.com.br/curiosidades/cortisol-vs-massa-muscular-saiba-como-o-hormonio-do-estresse-cortisol-destroi-tecidos-musculares-retardando-seus-ganhos/#sthash.Tvkztqms.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário