sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Quantas calorias comer por dia para massa muscular

 

O consumo de energia diário  – quantas calorias você come por dia – é um fator essencial para ganhar massa muscular. Você pode treinar pesado, gastar uma fortuna nos mais variados suplementos, comer proteína, carbos e gorduras boas em todas as refeições e ainda sabotar completamente seus ganhos por não estar ingerindo a quantidade correta de calorias no dia.
Você precisa de energia em excesso (comida, sustância, nutrientes) para ficar maior, não há como fugir isso. Músculos não são criados a base de poeira cósmica e pensamentos positivos.
E antes que alguém fale, o uso de esteroides anabolizantes pode modificar como o seu corpo aproveita os nutrientes permitindo crescimento muscular mesmo com poucas calorias, mas até certo ponto. Você acha que fisiculturistas comem cerca de 8.000 calorias por dia por que ? Se nem mesmo eles – que usam quantias exorbitantes de drogas – podem fugir disso, imagine o quanto esta questão vai influenciar nossos ganhos (que somos apenas meros mortais).
Em suma, se não consumirmos mais calorias do que precisamos por dia, o ganho de massa muscular será prejudicado. O bom é que não precisamos comer muito mais do que precisamos, a chave para ganhar massa muscular sem ficar gordo é ingerir apenas um pouco mais de calorias do que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário