segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Treinamento de Força para Aumentar a Massa Muscular

A maioria das pessoas quando procuram uma academia visam prioritariamente efeitos estéticos como: ter um corpo perfeito, musculado, perder peso e por ai a fora...


Entretanto para que ocorra esta transformação na composição corporal e para que possa ganhar massa muscular e obter estes resultados será necessário além de dedicação seguir certos critérios principalmente quando se trata do treinamento de força.
o que é treinamento de força

Para que ocorra o desenvolvimento muscular de formar homogenia de modo a trabalhar todos os grupos musculares a mesma intensidade deve-se começar o treino sempre pelos grupos musculares maiores, como por exemplo: 
Peito, costas, pernas, os quais devem ser periodicamente alterados para que os músculos sejam estimulados a atingir o seu limite, promovendo assim o devido ganho de massa magra, diminuindo a fadiga dos músculos e até mesmo risco de lesões. 
Quando falamos no treinamento de força muitas vezes torna-se confuso, especialmente para iniciantes do fisiculturismo saber qual entre os vários métodos de treinamento escolher, qual são os exercícios recomendados, quantas séries devem ser feitas, qual peso correto a utilizar e um dos fatores mais importantes e também mais negligenciado quando se trata de aumentar a força física, o devido repouso. 
Mas qual será a resposta afinal para todas estas perguntas?
A resposta é muito simples:
Isto depende do qual é o seu verdadeiro objetivo:
Se o seu objetivo é dar uma nova forma a seu corpo, tonificar os músculos substituindo a massa gorda pela massa magra além de aumentar a força muscular é claro, então acima de tudo deverá seguir os princípios do treino de força.
Mas não para por ai, são igualmente benéficos para que possa concretizar seus objetivos ter uma dieta controlada, contendo proteínascarboidratos inclusive gorduras de forma equilibrada, poderá incluir também suplementos esportivos para auxiliá-lo a aumentar sua performance esportiva.

Quais são os Benefícios do Treino de Força

Para ajuda-lo a compreender melhor os benefícios do treino de força, seguem alguns exemplos.
Conforme envelhecemos nosso corpo diminui sua capacidade de criar novas camadas de massa muscular, o mesmo acontece quando perdemos peso, é praticamente inevitável manter a mesma composição muscular, entretanto um dos benefícios do treino de força é reduzir a perca de massa magra durante a dieta.
  • Fortalece os ossos, o qual contribui para a prevenção da osteoporose.
O Treinamento de força é o mais indicado para o fortalecimento ósseo, quem treina com pesos pode apresentar uma densidade mineral óssea cerca de 40% maior do que pessoas sedentárias.
  • Aumento da força e massa muscular magra.
Tendo como foco principal atingir a força máxima e desenvolver músculos fortes em um programa de treino de força. Um dos seu benefícios também é a substituição da massa gorda pela massa magra o qual poderá ser complementado com um program de treino aeróbico como a zumba fitness por exemplo.
  • Prevenção de lesões, fortalecendo as articulações.
Independente da modalidade esportiva, mesmo atletas profissionais incluem ao seu programa de treino exercícios de força que além de aumentarem a capacidade na performance esportiva ajudam a fortalecer as articulações, músculos fortes recuperam-se mais rápido e diminuem a probabilidade em possíveis lesões.
  • Redução de dores na coluna.
Será que o treinamento de força ajuda a reduzir dores na coluna lombar?
Com toda certeza irá ajudar, a partir do momento em que os músculos se tonificam e se fortificam o beneficio será imediato. A região lombar é uma zona delicada que necessita ser exercitada como qualquer outro músculo.
Juntamente com o treino de força devem ser incluídos exercícios para o core para ajudar no fortalecimento e estabilidade da coluna.  
  • Melhora a coordenação e equilíbrio.
Para para que seja possível a realização do mais simples movimento corporal é necessário o desencadeamento de todo um processo das unidades motoras onde são recrutados em conjunto as fibras musculares.
Quando se trata de exercícios onde requerem a aplicação de extrema intensidade como o treinamento de força, maiores números de fibras musculares serão recrutadas. A força requer habilidade e coordenação sobre diferentes grupos musculares para que seja possível a realização da atividade.
  • Auto estima
Um dos benefícios do treino de força de grande importância e visível com seu desenvolvimento é o aumento da nossa auto estima. Isto devido ao fator que provoca na transformação na nossa aparência física e também psicológica contribuindo para nosso bem estar e elevando o ego.   

Treino de Força X Musculação Feminina

O treino com pesos não somente é indicado para homens como também para mulheres, entretanto muitas mulheres receiam em fazê-lo devido ao aumento do volume muscular, o que não é bem o caso...
testosterona é um fator importante para o desenvolvimento dos músculos, o que diferencia o “aumento e volume” da massa muscular, dado que as mulheres apresentam níveis baixos desta hormona, em relação aos homens, seus músculos desenvolvem-se e tonificam, porém o aumento da massa muscular será em menor proporção.
- See more at: http://www.fitnessesportenutricao.com/treinamento-de-forca.html#sthash.ZOXct67q.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário