segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Varie o treino usando o desenvolvimento arnold


O desenvolvimento arnold, como o nome sugere, é uma variação do exercício desenvolvimento criada e usada pelo próprio Arnold Schwarzenegger. De acordo com a lenda, esta variação tem o potencial de atingir o deltoide de maneira mais completa que o desenvolvimento convencional, com o bônus de gerar estímulos inéditos para os ombros crescerem.

desenvolvimento arnold

Como executar o desenvolvimento arnold

A execução do exercício é simples e pode ser feita tanto de pé como sentado, como em qualquer variação do desenvolvimento. Contudo, só é possível fazer o movimento usando halteres.
1 – De pé ou sentado, pegue dois halteres e posicione-os abaixo do queixo com as palmas das mãos viradas para você, como se você estivesse no topo de uma rosca direta.
arnold-press12 – Inicie o desenvolvimento a partir desta posição. Durante a subida gire os punhos até que as palmas das mãos fiquem apontando para frente.
arnoldpress23 – Atinja a posição máxima do exercício com as palmas viradas para frente, igual a qualquer desenvolvimento.
arnoldpress3Confuso ? Veja este vídeo demonstrativo:

Conclusão

O desenvolvimento arnold é um ótimo exercício para ser incluido em seu arsenal, seja como exercício fixo ou estrategicamente empregado para gerar variedade ao treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário