quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Suplemento para Emagrecer: Conheça 7 suplementos alimentares para quem busca Redução de Gordura


Suplementos para Emagrecer Redução de GorduraEmagrecer é o desejo de quase todos que começam a frequentar uma academia e iniciam uma dieta. Essa vontade antecede a de ganhar massa muscular mas, em pouco tempo de treino, ter músculos e um corpo com menos gordura se torna um objetivo que anda de mãos dada com o emagrecimento. É então que a maioria das pessoas perceber que, para chegar no fim desse caminho com sucesso, uma suplementação pode ser indicada, especialmente para aqueles que apresentam mais dificuldades para usar a gordura corporal como forma de energia.
Geralmente, este é o intuito dos suplementos para emagrecer, pois a ideia de fazer com que a energia e a disposição venha daquilo que mais incomoda, faz com que a massa magra seja poupada e aumente com o passar do tempo. Mas se você ainda tem dúvidas sobre qual suplementação deve usar, separamos algumas dicas no artigo de hoje que vão te ajudar bastante nesse processo. Acompanhe!

Suplementos para Emagrecer  Vs  Dietas


A resposta para essa pergunta é bem simples e óbvia: ambos devem ser aliados, devem caminhar em paralelo em prol de um objetivo em comum. Se você focar apenas na suplementação e abrir mão de uma dieta de qualidade, o resultado não vai ser o esperado, por melhor que seja o suplemento para emagrecer. De fato, a maioria das pessoas irá começar equilibrando a alimentação e depois passará à suplementação de qualidade. O tempo para isso acontecer depende muito de cada um, mas não há mal algum em ser logo no início dos treinos.
MelhoresSuplementos para EmagrecerA grande dica é não descuidar da alimentação e, principalmente, dos exercícios. Esse triângulo (exercício – alimentação – suplementação) é fundamental para o seu sucesso e cada ponta dele deve ser alinhada para evitar que os esforços sejam em vão, sejam eles financeiros ou mesmo na academia todos os dias. Por isso, fica claro que usar suplementos para emagrecer são importantes, mas devem vir acompanhados de uma mudança de rotina que seja de fato comprometida.
De forma geral, o que esses produtos irão fazer é dar ao organismo os nutrientes que são difíceis de conseguir só com a dieta. Seja aqueles para aumentar a temperatura corporal, ou mesmo que tragam vitaminas. Quando treinamos de forma mais intensa, o corpo pede mais nutrição e nem sempre a alimentação consegue suprir essa demanda, mesmo que seja equilibrada e controlada.

Melhores suplementos para emagrecer: escolhendo qual vale mais a pena


Agora que entendemos que a suplementação é uma aliada da dieta e dos exercícios, vamos aos suplementos que mais trazem resultados no quesito emagrecimento e quais recomendados através de pesquisas sérias e depoimentos de profissionais da área. Não se esqueça que é sempre bom procurar o apoio de um instrutor depois de ter escolhido seu suplemento, para ele adequá-lo aos seus treinos e verificar a melhor forma de aproveitar os nutrientes que ele te trará. Esse apoio é muito importante, afinal, os exercícios feito de maneira errada podem gerar lesões e complicações desagradáveis, colocando tudo a perder. Dito isso, vamos aos sete suplementos para emagrecer que consideramos os melhores de todos:

7 Suplementos para Emagrecer mais Procurados


1 – Termogênicos

Os termogênicos são suplementos indicados para aumentar a temperatura corporal. Essa propriedade pode ser encontrada em muitos alimentos, como a pimenta vermelha. Mas, imagine tentar encontrar uma série de alimentos com essa propriedade dia após dia? É nessa hora que os suplementos termogênicos podem ser fundamentais para alcançar essa funcionalidade. [2]
Aumentar a temperatura corporal significa deixar o metabolismo mais acelerado e propenso a queimar gorduras rapidamente. Eles são considerados “queima barriga”, porque utilizam a gordura corporal como fonte de energia. Muito eficazes, os termogênicos são bastante naturais, não apresentando riscos para a saúde, pois utilizam elementos naturais na sua composição, como a cafeína.

2 – Chá verde

É bem comum que as pessoas optem pelo chá verde como forma de emagrecimento e não é a toa: ele é um termogênico poderoso, muito recomendado para aumentar a temperatura corporal e aumentar o metabolismo, queimando gorduras mais facilmente e de forma muito eficaz, transformando-a em energia. A dica que damos é casar o uso do chá com outras substância, optando por um suplemento que tenha o chá verde na composição, junto com outros, como o guaraná.
É o caso do Black Viper, que une essas duas substâncias e traz resultados mais potentes. Mas, falaremos dele mais abaixo, durante nossa lista. O importante aqui é entender que o chá verde é um dos suplementos mais recomendados e quando aliado aos demais termogênicos, seus efeitos são potencializados.

3 – Black Viper

O black viper é o suplemento que citamos no item acima, ele tem uma união bem inteligente entre o guaraná e o chá verde. Além disso, ele também conta com uma substância chamada Sinefrina, que também atua acelerando o metabolismo.
Nossa dica é sempre procurar por suplementos que unam as substâncias, porque eles costumam ser mais eficazes, e trazem tudo aquilo que a alimentação é capaz de oferecer, afinal, a quantidade de alimentos disponíveis é enorme e cada um tem uma direção e é impossível comer de tudo em um dia. É por esse motivo que suplementos como o black viper são recomendados.
Além dos nutrientes que citamos, ele também tem o Citrus Aurantium, que é um inibidor de apetite. Esse tipo de substância é muito recomendada, especialmente durante o início do processo de emagrecimento, onde a tendência de sentir mais fome é maior.

4 – CLA

O CLA, ou ácido linoléico conjugado, é um tipo de gordura que ajuda o organismo a acelerar o metabolismo e também a diminuir a celulite. Muito utilizado nos dias de hoje, este suplemento é capaz de diminuir a gordura abdominal, que é a mais perigosa de todas. Anos atrás, ele foi considerado um agente anti-cancerígeno, mas os estudos sobre esse assunto foram diminuindo com o tempo, o que os torna inconclusivos.
Já no quesito emagrecimento, há sempre um número relevante de profissionais que recomendam o uso do CLA e há no mercado suplementos que o combinam com termogênicos, potencializando os resultados.

5 – L-Carnitina

A L- carnitina é um suplemento muito bom para quem precisa usar a gordura corporal como fonte de energia. É um dos suplementos mais completos nesse sentido e ajuda muito a otimizar o desempenho na hora da atividade. Geralmente, ela é recomendada para momentos antes do exercício de alta intensidade aeróbica.
A L-carnitina também ajuda a diminuir o colesterol ruim, melhora a capacidade de força e é uma verdadeira condutora de gorduras.
Muito recomendado para quem não ingere carnes, esse tipo de suplemento pode ser um reforço a mais para quem tem uma dieta com pouca ingestão de proteínas, ou mesmo com pouca ingestão de produtos de origem animal, já que ela é retirada exatamente deles. A L-carnitina vale a pena para melhorar o processo de emagrecimento e não possui efeitos colaterais.

6 – Cafeína

A cafeína é considerada um dos termogênicos mais eficazes que existem, assim como a pimenta. Ela é utilizada em diversas formas, seja em cápsulas ou até mesmo em pó e seus efeitos são conhecidos até mesmo por leigos no assunto. Capaz de acelerar o metabolismo, melhorar a energia e trazer mais disposição aos treinos, a cafeína também é excelente para queimar gorduras e diminuir o apetite.
Além disso, a cafeína também é excelente para diminuir a retenção líquida, que é um problema comum em pessoas que estão acima do peso. Como suplemento, a cafeína é uma aliada da perda de peso e do ganho de massa muscular.

7 – Óleo de Cártamo

Por último, deixamos o óleo de cártamo, que é um suplemento excelente para ajudar a perder peso, já que é rico em linoneico, um ácido capaz de ajudar a impedir que as gorduras sejam enviadas para as células, o que diminui o índice de acúmulo e a ainda faz com que o corpo use o estoque existente como fonte de energia. Isso se reflete especialmente na região do abdômen que é uma das que mais precisam ser eliminadas, pois aumenta o risco de ataques cardíacos e outras doenças.
Ele também é ótimo porque reduz a sensação de fome, pois traz saciedade por muito mais tempo. É um suplemento bastante completo e que pode ser aliado com os demais por ser totalmente natural.

Conclusão

Reduzir a gordura corporal é o caminho que promoverá a disposição tanto para o homem quanto para a mulher. Além disso, melhorará o desempenho, não apenas na intenção de hipertrofia, mas até mesmo na forma de conduzir a rotina.
Os suplementos para emagrecer agem como motivadores apropriados para manter redução de gordura, e naturalmente para promover a elevação da sua auto estima.
Vale a pena conferir a proposta do Termogênico Black Viper, saiba mais clicando aqui.


Referências
MUSCULAÇÃO: ASPECTOS FISIOLÓGICOS, NEURAIS, METODOLÓGICOS E NUTRICIONAIS: Alan de Carvalho Dias Ferreira (1), Rodrigo Ramalho Acineto (2), Fabiana Ranielle de Siqueira, Nogueira, Alexandre Sérgio Silva – Centro de Ciências da Saúde/Departamento de Educação Física/Prolic
Uso da Suplementação –  Utilização de suplemento alimentar e anabolizantes por praticantes de musculação nas academias de Goiânia – Riscos e Vantagens – UFG – Universidade Federal de Goiânia

Um comentário:

  1. A ajuda dos suplementos para emagrecer além de química é motivacional. Ver os resultados aparecerem faz com que o empenho seja cada vez maior. Eu li sobre suplementos nesse website e tenho usado termogênicos naturais e o óleo de cártamo. Vale a pena.

    ResponderExcluir