Barra de vídeo

Loading...

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Construindo Ombros de Aço



O ombro é um músculo bem difícil de desenvolver, mas merece sua devida atenção, pois abrange a articulação que está envolvida no treinamento dos músculos do peito e das costas. Quando bem trabalhado, os ombros deixam um físico muito diferenciado e principalmente porque uma lesão nessa área pode comprometer o treino todo.
Vamos ao treino para poder deixar o ombro como muitos pedem: “grande”, “largo”, “capacete”, entre outros comentários na sala de musculação.
Vou explicar aqui a minha linha de pensamento para a execução dos exercícios, o que é o principal para que você atinja os resultados que o treino promete: todos os exercícios partem da posição que encontramos no estudo da anatomia.
Existem inúmeros exercícios para ser executado no treino de ombros. Vamos abordar apenas os que iremos utilizar nessa etapa de treino, esse treino tem duração de 9 semanas.

Exercícios e organização no treino


TREINO 1
  • Desenvolvimento (com halteres);
  • Elevação Lateral;
  • Remada Alta.

TREINO 2
  • Desenvolvimento Militar (com barra);
  • Elevação Frontal;
  • Encolhimento.

São 2 treinos de ombro por semana, com intervalo mínimo entre eles de 48 horas, sendo que o ideal é de 72 horas.

Estruturação da Rotina


Nessa estrutura o ideal é que treine ombro quarta e sábado, ou somente quarta quem não treina no sábado.
Montei 2 treinos, conforme a tabela a seguir:

QuartaSábado
1º semanaTreino 1Treino 2
2º semanaTreino 1Treino 2
3º semanaTreino 1Treino 2
4º semanaTreino 1Treino 2
5º semanaTreino 1Treino 2
6º semanaTreino 1Treino 2
7º semanaTreino 1Treino 2
8º semanaTreino 1Treino 2
9º semanaTreino 1Treino 2

Séries / Repetições / Tempo de Descanso


Todos os exercícios estão organizados em 4 séries com um objetivo máximo de 15 repetições. Caso atinja esse máximo, a carga pode ser aumentada.
Exemplo do Treinamento com objetivo máximo de 15 repetições:
  1. Monto o aparelho com a carga que uso normalmente;
  2. Realizo a primeira série de 15 repetições, descanso 30 segundos;
  3. Realizo a segunda série com a mesma carga, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  4. Realizo a terceira série, descanso 1 minuto se eu não conseguir realizar 15 repetições. Caso realize 15 repetições, o descanso é o tempo de aumentar o peso;
  5. Realizo a quarta série.

OBS. Esse é um treino pesado que vai exigir uma musculatura madura, peça ajuda ao seu professor para evitar lesões ou para adaptar da melhor forma a sua necessidade.
Seguindo este roteiro de treinos, com certeza os resultados serão visíveis antes mesmo do final da última semana. Se você ainda busca por um treinamento completo ou em treinar outro grupo muscular em específico, abaixo nós temos uma série de textos com um programa de treino para aprimorar seus treinos:



E agora, bora construir Ombros de Aço!



Post OMBROS DE AÇO: Construindo Ombros de Aço ( Dicas de Treino ) http://www.dicasdetreino.com.br/construindo-ombros-de-aco/#ixzz4ONmlWNc7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário