quarta-feira, 9 de março de 2016

Chá de limão e gengibre – Auxilia na perda de peso e tem efeito detox


Uma das regras para quem está em dieta para perda de peso é substituir as bebidas industrializadas por mais saudáveis. Cortar refrigerantes, sucos industrializados – e reduzir até alguns naturais – é essencial, pois eles contêm muito açúcar e acabam com a dieta.
Os chás acabam sendo uma ótima opção, muito recomendada pelos nutricionistas. Além de terem baixo valor calórico, eles têm muitos benefícios para a saúde e podem ser deliciosos!

Benefícios do chá de gengibre e limão

chá de limao e gengibre emagrece detoxTanto o gengibre quanto o limão têm seus benefícios, e a combinação dos dois ingredientes leva a um detox do organismo. Grande parte dessa ação é feita pela quantidade significativa de antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres, desintoxicando o organismo.
Ele, assim como outros chás, é um ótimo diurético e ajuda muito o sistema linfático a eliminar a água em excesso no corpo, e esse equilíbrio leva a uma sensação ótima de bem estar. Só essa ação do chá de gengibre e limão já seria suficiente para ajudar a perder uns quilinhos na balança.
Os benefícios do chá não ficam por aí. Sua utilização mais antiga é para tratar aquele mal estar relacionado ao trato gastro intestinal, e recentemente estudos mostraram que ele ajuda mesmo. O gengibre e o limão colaboram para a liberação de enzimas do estômago e duodeno, aumento do tônus muscular do intestino e com isso, ajudam a mover os resíduos que podem ficar nessa região quando o funcionamento está prejudicado.
Ele também é conhecido e indicado para mulheres que sofrem com as cólicas menstruais. Surpreendentemente, foi constatado que o seu efeito para eliminação da dor é tão eficaz quanto o de anti-inflamatórios potentes, como o ibuprofeno. Como a opção natural é sempre melhor pois tem menos efeitos adversos, consumir o chá ao invés da medicação é muito bom e apresenta resultados iguais para o alívio da dor.

Como ele ajuda na perda de peso?

A sua ação na perda de peso é tão eficaz que existem várias dietas baseadas apenas na inclusão desse item no cardápio diário equilibrado. Claro que os abusos não são bem vindos, e usar o chá de gengibre e limão como um auxiliador nas dietas é o mais indicado, sempre considerando também o consumo de alimentos saudáveis e a prática de exercícios físicos.O segredo do chá é que tanto o limão como o gengibre têm grande efeito termogênico.
Eles aceleram o metabolismo basal – inclusive durante o sono – e proporcionam a queima das gorduras armazenadas no corpo. Assim, ao aumentar a taxa de funcionamento do corpo em até 20%, o peso extra vai embora naturalmente.
A quantidade de fibras presentes no gengibre também ajudam a perder peso pois proporcionam saciedade e, por consequência, diminuem a ingestão de alimentos, principalmente fora de horário.
Como fazer o chá de gengibre e limão
O ideal é usar os ingredientes frescos e não aquelas opções já industrializadas que são vendidas em saquinhos nos supermercados. Como é super fácil de fazer, tente preparar o chá você mesmo!
Você vai precisar de:
– 2 colheres de sopa de gengibre ralado – ½ limão com casca – ½ litro de água
Como preparar:
Coloque a água e o gengibre ralado no fogo e, assim que ferver, deixe por mais 5 minutos. Se tiver tempo, cubra com um pano e deixe descansar por mais 5. Logo após, coloque essa água com o gengibre ralado no liquidificador e bata com o limão.Depois disso, é só escolher se você quer beber ele quente ou gelado. Tente tomar o chá logo depois de prepará-lo, pois a casca do limão pode ficar amarga. 
Para variar, tente outras receitas e inclua canela em pau, cravos e um pouquinho de mel no preparo. Além de ficar uma delícia, vai te ajudar a perder muito peso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário