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sexta-feira, 11 de março de 2016

Treino para força – Parte 1

 

O treinamento de força é o mais efetivo método de tornar seu corpo uma máquina de queimar gorduras e permanecer em grande forma! Ele é a mais produtiva forma de exercício que existe! A fim de ter sucesso com o treinamento de força há alguns princípios básicos que devem ser seguidos se você quer receber os vários benefícios que o método oferece! Os três fatores mais críticos são as sobrecargas progressivas, a intensidade e a recuperação.
Sobrecarga progressiva simplesmente significa que você deve forçar seus músculos a trabalharem mais pesado a cada treinamento. Isto significa que você não pode utilizar o mesmo peso a cada treinamento, independente de quantas séries e repetições você realiza. A melhor maneira de fazer isto é a tentativa de aumentar a resistência/peso utilizado e/ou aumentar o número de repetições desempenhadas em cada treinamento.
Intensidade é também muito importante. Você deve forçar seu corpo a aumentar sua força. Por exemplo, se você realiza 3 séries de 10 repetições no leg press com 115 libras (52 kg), e suas pernas são capazes de realizar 16 repetições, será que seu corpo está melhorando? Seu corpo apenas irá adicionar músculos se você forçá-lo a trabalhar em níveis mais altos do que ele está acostumado. A maneira mais efetiva para sobrecarregar seus músculos é realizar uma ou duas séries por exercício, e continuar cada série até a fadiga muscular. Isto significa realizar as séries até que nenhuma repetição a mais seja possível. Desafie-se!
http://www.flexcart.com/members/elitefts/chuck-deadlift.jpg

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