Barra de vídeo

Loading...

domingo, 6 de março de 2016

Como perder gordura abdominal sem perder bumbum


Um dos medos mais comuns nas mulheres que buscam emagrecer é justamente perder volume no bumbum. Veja neste artigo como perder gordura abdominal sem perder bumbum!

como perder gordura abdominal sem perder bumbum
O estereótipo da mulher brasileira é muito claro em termos de formato de corpo: uma cintura fina e um quadril largo, com um bumbum avantajado. Por mais que existam corpos diferentes e algumas mulheres não se enquadrem neste perfil, muitas vezes o desejo de perder gordura abdominal sem perder bumbum é comum. Para isso, uma série de fatores e situações precisam ser respeitados, pois caso contrário, você não conseguirá bons resultados.
Antes de falar especificamente das maneiras de perder gordura abdominal sem perder bumbum é preciso levar em conta fatores como idade, nível de treinamento, histórico de treinamento, lesões e desvios posturais. Tudo isso interfere diretamente no resultado! Veja agora como perder gordura abdominal sem perder bumbum!

Perder gordura abdominal sem perder bumbum, do jeito certo, é possível sim!

Antes de qualquer coisa, precisamos deixar algumas situações claras. Quando falamos em perder gordura abdominal, estou tratando de uma mudança de percentual de gordura (composição corporal). Já a questão de perder bumbum, temos duas vertentes diferentes. Uma delas é manter o que já conquistou com treinos anteriores e a segunda é fazer com que ele hipertrofie. Independentemente da situação, é possível conseguir bons resultados.
Se você tem um elevado percentual de gordura, é muito provável que se apenas perder gordura abdominal (e consequentemente do corpo inteiro, como já mostramos neste artigo 7 dicas para conseguir uma boa definição muscular até o verão), você perderá também volume em seus glúteos. Isso acontece porque ao reduzirmos a camada adiposa, reduzimos também a circunferência da região do quadril. Com isso, seu bumbum acaba reduzindo.
Já se você treina de maneira adequada, mas apresenta um percentual de gordura um pouco acima do que você deseja, é possível minimizar esta perda. Mas é importante salientar que sempre que você perder gordura, irá perder medidas de circunferência, seja você homem ou mulher.
Neste sentido, para perder gordura abdominal sem perder bumbum, é preciso tomar algumas precauções e usar métodos corretos. Como escrevo aqui para um público bastante heterogêneo, preciso usar uma abordagem mais ampla. Por isso, vou tratar desta questão de uma maneira bem didática.

Perder gordura abdominal sem perder bumbum de uma maneira eficiente!

Independentemente de suas individualidades, a questão aqui apresentada envolve duas situações: perda de gordura e um certo nível de hipertrofia. Assim, temos aqui a base do trabalho, pois estas duas situações têm suas particularidades e precisamos que estas sejam usadas de maneira inteligente.
Se tivermos que escolher entre hipertrofia e emagrecimento, uma delas precisa ser priorizada primeiro. Não que seja impossível trabalhar com ambas, mas no geral, o foco é em uma delas. Por isso, a hipertrofia no geral, é a escolhida para ser trabalhada primeiro. A explicação para isso é simples.
Nosso corpo usa suas fontes energéticas o tempo todo. Se aumentarmos tal demanda, ele vai precisar usar ainda mais fontes de energia. E sabe qual a fonte energética que tem maior potencial de geração de energia? Os lipídios!
Por isso, o primeiro passo para perder gordura abdominal sem perder bumbum é justamente elevar o metabolismo basal. E para isso, precisamos aumentar a quantidade de massa magra, que é composta por tecidos dinâmicos e que consomem muito mais energia. Por isso, o primeiro passo para perder gordura abdominal sem perder bumbum é justamente preservar seus glúteos!

Para isso, você pode usar treinos específicos, mas o mais indicado é um treino que envolva o corpo como um todo. Por isso, muito mais do que apenas manter seus glúteos hipertrofiados, você irá construir um corpo diferente. Treinar pernas, membros superiores e tronco, vai fazer com que você mantenha e em alguns casos, até aumente seu bumbum e ainda baixe seu percentual de gordura.Se a sua dieta estiver equilibrada e alinhada com este objetivo, os resultados irão aparecer ainda na fase da hipertrofia. Principalmente se você for uma iniciante, isso será ainda mais facilmente alcançado. Basta ter disciplina e treinar de maneira adequada.
Depois de conquistar o que deseja, você pode começar o foco na perda da gordura abdominal. Como não existe queima de gordura localizada (apenas perda do percentual total de gordura), temos que baixar seu BF.
Para isso, podemos aproveitar o metabolismo aumentado pela fase anterior e com alguns ajustes na dieta e no treino, potencializar este processo.
Parece algo complexo, não é? E vou te dizer, é mesmo! É preciso estabelecer metas e prioridades para que seja possível perder gordura abdominal sem perder bumbum. Veja agora algumas dicas práticas!
Dicas para perder gordura abdominal sem perder bumbum
1. Priorize movimentos multiarticulares: movimentos como o agachamento, vão fazer com que você hipertrofie seus glúteos (se o executar da maneira correta) e ainda produza uma resposta hormonal adequada. O mesmo vale para outros movimentos, como o avanço, Leg press ou levantamento terra.
2. Controle a dieta: mesmo na fase ad hipertrofia, não abuse na comida. Se você aumentar ainda mais seu percentual de gordura, terá muita coisa para perder depois. Foco no que você come!
3. Se for fazer aeróbico, prefira o de alta intensidade: por duas razões, sendo que a primeira é a questão da melhor resposta para o emagrecimento e a segunda é justamente evitar um treinamento concorrente, que reduz a efetividade de um deles. Por isso, se optar pelo aeróbico, prefira sempre o HIIT.
4. Fortaleça seu corpo como um todo: apenas exercícios para glúteos não são suficientes. Treine o corpo todo, para ter melhores respostas hormonais, seja para fins de hipertrofia ou de emagrecimento.

Perceba que para perder gordura abdominal sem perder bumbum não há muitos segredos ocultos. Dieta e treino adequado são a base para grande parte destes objetivos. É sim totalmente possível perder gordura abdominal (e no corpo todo), sem que você fique com os glúteos quase invisíveis.
Desde que você faça as coisas da maneira certa e com o devido acompanhamento profissional, fica muito mais fácil de conseguir tais objetivos. Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário