segunda-feira, 14 de março de 2016

5 razões para você praticar Treinamento com Pesos


Treinamento com PesosO treinamento com pesos é uma parte essencial de qualquer programa de perda de gordura bem sucedida pois aumenta o seu gasto energético total por esses três mecanismos poderosos:
  1. Construir massa muscular e aumentar a taxa metabólica de repouso;
  2. Aumentar os níveis de hormônios catecolaminas, aumentando a taxa metabólica;
  3. Aumentar a taxa de queima de gordura no organismo.
O objetivo de Perda de Gordura, é conseguida através da criação de um balanço energético negativo (mas não depende somente disso). O exercício aeróbico é normalmente recomendado pois em intensidades moderadas, tem o poder de aumentar o gasto de energia, em seguida, o treinamento do peso devido ao fato de que a musculação é intermitente e inclui períodos de descanso.
No entanto, o treinamento de peso aumenta substancialmente sua taxa metabólica de repouso fazendo com que queime mais calorias. Aqui algumas razões para você dar ênfase ao treinamento com pesos:

#1 – Treinamento com pesos  aumenta a taxa metabólica de repouso


Quase todo mundo sabe que o treinamento com pesos tem o poder de construir músculos, e isto é essencial porque a massa muscular por si só contribui com cerca de 22 por cento da taxa metabólica de repouso. O resto é contabilizada pelo osso, tecido conjuntivo e órgãos.
O aumento da massa muscular irá aumentar significativamente a sua taxa metabólica pois o treinamento com pesos pode preservar a massa muscular quando as pessoas cortam calorias para perder gordura.

#2 – Treinamento com  pesos  aumenta os níveis de catecolaminas


Exercício intenso aumenta os níveis basais de hormônios catecolaminas, epinefrina e norepinefrina, esses hormônios resultam em queima de gordura.

#3 – Treinamento com  pesos  aumenta a taxa metabólica durante a recuperação


Exercício extenuante como musculação de alta intensidade leva o corpo a queimar energia em um ritmo acelerado durante as 24 horas, isso se chama EPOC “O consumo em excesso pós-exercício de oxigênio.”
Basicamente, o corpo necessita de oxigênio extra, a fim de executar processos de recuperação, incluindo a restauração de energia muscular e reparar o tecido danificado fazendo com que gaste mais calorias.

#4 – Treinamento com  pesos aumenta a queima de gordura


Aumenta a queima de gordura tanto imediatamente após um treino de musculação como a longo prazo.
As elevações pós-treino em hormônios, como as catecolaminas e hormônio do crescimento  contribuem para uma maior utilização de gordura  como  combustível.

#5 – Treinamento com pesos  restaura a sensibilidade à insulina


A resistência à insulina ocorre quando as células do seu corpo não se ligam prontamente à insulina, o que significa que o açúcar no sangue não é efetivamente utilizado pelo corpo.
Elevados níveis de insulina também provoca inflamação, o que conduz a um envelhecimento acelerado e doenças .
O treinamento com pesos pode evitar toda essa miséria e permitir a perda de gordura corporal, restaurando a sensibilidade das células à insulina.


Post Treinamento com Pesos - 5 razões para você particar! http://www.dicasdetreino.com.br/razoes-praticar-treinamento-com-pesos/#ixzz42uNY9DNd 

Nenhum comentário:

Postar um comentário