segunda-feira, 21 de março de 2016

Treinamento funcional – tudo que você precisa saber


 1
Cada vez mais populares os treinos funcionais, estão longe de ser novidade, muito populares nos anos 80, eles perderam um pouco de sua popularidade, mas agora estão voltando com tudo, nesse artigo você vai aprender tudo que precisa saber sobre treinamento funcional.

Treinamento Funcional x Musculação

Vamos começar separando bem esses dois tipos de treino, a grande diferença entre eles é que no treino de musculação o objetivo principal é ganhar massa muscular, normalmente por motivos estéticos independente se essa massa muscular vai te ajudar ou não no dia-a-dia. O treino funcional é bem diferente nele o grande objetivo é desenvolver o corpo de maneira que ele fique cada vez mais eficiente para realizar atividades do dia-a-dia como, agachar, correr e pular por exemplo.
Vale lembrar que esses dois tipos de treinos não são excludentes e você pode praticar as duas modalidades sem o menor problema, tudo depende de quais são seus objetivos. Se quer emagrecer é uma boa ideia fazer os dois, se quer ganhar massa muscular é melhor ficar só na musculação.

O que é treinamento funcional

Treinos funcionais normalmente são treinos aeróbicos que podem utilizam movimentos naturais do corpo para desenvolver a musculatura, elásticos, caneleiras de peso, kettlebell e medicine ball, normalmente são utilizadas para dificultar os movimentos durante o treino, no entanto NORMALMENTE nesses treinos a pessoa não faz exercícios onde tem que levantar pesos sem se mexer. O grande objetivo do treino funcional é desenvolver o condicionamento físico, de forma que fique mais fácil para pessoa realizar atividades do dia-a-dia.

Posso ganhar massa muscular fazendo um treino funcional?

Sim, você pode desenvolver massa muscular no treino funcional, no entanto esses ganhos não chegam nem perto dos ganhos que você poderia ter fazendo academia, ou seja se seu objetivo é ganhar músculos, o treino funcional não é para você, já que nele você vai demorar mais para ganhar menos. Agora se você quer emagrecer a história já é outra, e os treinos funcionais se tornam uma excelente opção, e podem te ajudar a emagrecer sem perder massa muscular.

Treino Funcional Básico






Nenhum comentário:

Postar um comentário