segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Conheça a Turkesterona, saiba para que serve, como e porque tomar?


turkesteronaDificuldade para ganhar massa muscular? Conheça a Turkesterona. Uma importante aliada 100% natural no desenvolvimento dos músculos, que atua também na distribuição das proteínas no organismo. Indicada para atletas amadores e profissionais que queiram otimizar o aproveitamento dos seus treinos.
A Turkesterona é um derivado da planta Ajuga turkestanica. O gênero Ajuga (Labiatae) é composta por mais de 40 espécies amplamente distribuídas em regiões de ambos os hemisférios e contém pelo menos três classes de compostos potencialmente bioativos: diterpenos clerodano, fitoecdisteróides e glicosídeos iridóides.
Uma característica da Ajuga Turkestanica é a presença da turkesterona 11-α-hidroxila, que não foi observada em outras espécies do mesmo gênero. Ecdisteróides são cetosteróides com cadeias laterais de carbono a longo polihidroxilado.
Estes compostos são imitadores de hormônios utilizados pelo artrópode (inseto) e crustáceos (caranguejo / lagosta) no processo de muda conhecida como ecdise. Quimicamente, fitoecdisteróides são classificados como triterpenóides que inclui saponinas triterpenos e fitoesteróis. As plantas podem usar ecdisteróides como uma defesa química contra insetos por perturbar o equilíbrio hormonal e processo de muda.
A descoberta destas moléculas de esteróides em 1966 em várias espécies de plantas levaram à sua disponibilidade em grandes quantidades para os estudos farmacológicos em busca de inseticidas mais seguros. Embora não mostrando sinais de toxicidade, ecdisteróides apresentaram outros possíveis efeitos benéficos que poderiam apoiar a sua utilização na medicina popular como imunomodulação, antiarrítmicos, hepatoprotetores, ou efeitos antidiabéticos.

Turkesterona e seu Mecanismo de Ação


Os ecdisteróides são estruturalmente diferentes dos esteróides de mamíferos. No entanto, efeitos anabólicos têm sido relatados em vertebrados: o aumento do crescimento em camundongos, ratos, ovelhas ou porcos, e aumento do desempenho físico sem treinamento em ratos com aumento da síntese de proteínas fibrilares do miocárdio.
A Turkesterona promove a síntese de proteínas, mantém o metabolismo anabólico, aumenta massa muscular, enquanto diminui o tecido adiposo. Os ecdisteróides conduzem a atividade anabólica no músculo esquelético, desse modo organizam a proliferação celular, melhoram a função secretora do fígado e também apresenta efeito imunomodulador.
O crescimento muscular é promovido através de melhorar a retenção de nitrogênio e também na metabolização de proteínas reduzindo o catabolismo e aumentando o anabolismo na síntese de proteínas por acelerar o processo de translocação.

Testes Clínicos com o Turkesterona


Ecdisteróides da Ajuga Turkestanica sobre a sarcopenia em idosos: Um estudo foi realizado com ratos idosos para verificar os efeitos da Ajuga Turkestanica sobre a musculatura. Os pesquisadores misturaram uma dose do extrato (teor 40% de ecdisteróides) que em humanos seria o equivalente a 400 mg, misturado a ração dos animais por quatro semanas. Eles observaram ao final do estudo que a caspase-3 e miostatina foram significativamente reguladas para baixo, apoiando os resultados de outros estudos que indicam que ecdisteróides podem proteger contra a perda de massa muscular. Os resultados do ensaio mostraram uma tela de alta sensibilidade com a falta de atividade androgénica do extrato de Ajuga Turkestanica, uma característica desejada no desenvolvimento de abordagens alternativas para a gestão sarcopenia em seres humanos.

Efeitos de fitoecdisteróides sobre a síntese de proteínas: Nesse estudo foram avaliados os efeitos dos fitoecdisteróides no aumento de síntese de proteínas em mamíferos. Para estudar o mecanismo de ação de fitoecdisteróides em tecido de mamíferos, um ensaio celular in vitro de síntese de proteínas foi desenvolvido. OS fitoecdisteróides aumentaram a síntese de proteínas em até 20% em miotubos C2C12 de murino e miotubos humanos primários. In vivo, os ecdisteróides aumentaram a força de preensão dos ratos.

Ecdisteróides e desempenho físico: Ecdisteróides são indicados por apresentarem propriedades tônicas. Na verdade, eles estimulam o crescimento muscular, desde que o fornecimento de proteínas seja adequado. Existem resultados do aumento do efeito anabólico no desempenho físico, demonstrado através do teste de natação forçada em ratos: animais que receberam ecdisteróides durante uma semana foram capazes de nadar tempos significativamente mais longos. Estes efeitos são semelhantes aos de esteróides anabolizantes. Ecdisteróides também são capazes de aumentar o teor de ATP muscular em ratos privados de vitamina D.

Indicações
  • Aumenta a síntese e assimilação de proteínas para contração muscular;
  • Aumento massa muscular;
  • Substituto da Testosterona;
  • Melhora a função cardíaca;
  • Previne infecções.

Reações Adversas
  • Não há descrição de reações adversas na literatura.

Contra-Indicações
  • Não há relatos na literatura até o momento de contra indicações.

Concentração Recomendada
  • Turkesterona 500 a 2000mg / dia

Sugestão de Associações Com Efeitos Sinérgicos
  • Turkesterone 500 mg
  • Tribullus 750 mg
  • Cyanotis vaga 250 MG
  • Mande aviar 60 doses
  • Posologia: Tomar 1 dose 2 vezes ao dia.
  • Turkesterone 750 mg
  • Cyanotis vaga 250 mg
  • Rhodiola 150 mg
  • Mande aviar 60 doses
  • Posologia: Tomar 1 dose 2 vezes ao dia.


Referências Bibliográficas:
Wilborn, C D, Taylor, L W, Campbell, B I, Kerksick, C, Rasmussen, C J, Greenwood, M, Kreider, R B. Effects os mwthoxyisoflavone, ecdusterone, and sulfo-polysaccharide supplementation on training adaptations in resistance-trained males. Journal of the International Society of Sports Nutrition. 3(2):19-27,2006.
Gorelick-Feldman, J, Maclean, D, Ilic, N, Poulev, A, Lila, M A, Cheng, D, Raskin, I. Phytoecdysteroids increase protein synthesis in skeletal muscle cells. J Agric Food Chem. 2008 May 28;56(10):3532-7.
Syrov, V N. Mechanism of the anabolic of phytoecdisteroids in mammals. Nauchnye Doki Vyss Bol Nauki. 1984;(11):16-20.
Syrov, V N, Tashmukhamedova, M A, Khushabaktova Z A, Mirtalipov, D T, Mamatkhanov, A U. Effect of phytoecdysteroids and nerbol on parameters of carbohydrate and lipid metabolism and phospholipid spectrum of liver mitochondrial membrane in experimental diabetes mellitus of rats. Ukr Biokhim Zh. 1992 Jul-Aug;64(4):61-7.
Syrov, V N, Khushbaktova, Z A. Experimental study of pharmacotherapeutic effect of phytoecdisteroids and nerbol in toxic liver damage. Eksp Klin Farmakol. 2001 Jul-Aug; 64(4):56-8. 6.
Syrov, V N, nasyrova, S S, Khushbaktova, Z A. The results of experimental study of phytoecdysteroids as erythripoiesis stimulators in laboratory animals. Eksp Klin Farmakol. 2001 Jul-Aug; 60(3):41-4.


Post Turkesterona, saiba para que serve, como e porque tomar? http://www.dicasdetreino.com.br/o-que-e-turkesterona-para-que-serve-e-como-tomar/#ixzz40tojIMuR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário