Hoje em dia é fácil ver pessoas com um abdômen “tanquinho”, as pessoas pensam que é fácil ficar assim, mas se o fator genética não está ao seu lado, essa é uma tarefa difícil mas que pode ser alcançada se bem estruturada.
Não consegue definir o abdômen?
O erro mais comum que se vê nas academias é o famoso “depois do treino eu faço 30 min de abs todos os dias” o seu abdômen é um músculo como qualquer outro, então porque trata-lo diferente? Seu músculo precisa de descanso se não, não cresce, é regra básica da academia todos fazem isso com os outros músculos porque achar que o abdômen é diferente?
É comum também as pessoas comenterem um erro clássico para esse músculo, a falta de peso, quando você quer hipertrofiar seu peitoral você faz só com a barra uma série de 40 repetições? Não, você coloca o peso torando e faz uma série de 8 com ajuda hahaha. O abdômen novamente tem o mesmo princípio, você fazer o abdômen com uma série de 40 não vai conseguri hipertrofia, vai ganhar resistência, se você quer um tanquinho resistência não é o que você busca. Coloque 2 caneleiras pesadas e faça a elevação de pernas com uma série de até 15 repetições, pegue uma anilha de 15kg abrace-a no peito e faça o tradicional, e vá subindo os pesos quando ficar leve, verá que seu abdômen cresce como qualquer outro músculo.
Por último mas não menos importante, não adianta treinar certinho, ter um bom descanço, se você não tem definição seu abdômen não vai aperecer, não adianta, primeiro se preocupe em manter a gordura corporal em 10%, com uma boa dieta, seja ela Páleo, low carb, protéica, se sua gordura for baixa e seu treino consistente você alcançará seus objetivo