sábado, 9 de janeiro de 2016

As desculpas mais esfarrapadas para poder usar anabolizantes

Muitas pessoas recorrem – desnecessariamente – ao uso de esteroides anabolizantes, e sempre usando a mesma sequência de desculpas esfarrapadas:

esteroides anabolicos

Desculpa 1 – Minha genética é ruim

É muito comum ver pessoas querendo usar anabolizantes por achar que sua genética é ruim. Mas na esmagadora maioria das vezes, ao analisar a dieta e o treino do indivíduo fica óbvio o porquê da genética ser “tão ruim”. Usar esteroides não vai compensar a preguiça por fazer dieta ou treinar corretamente, só vai continuar mascarando o problema e limitando o seu físico. Não se engane achando que a sua solução são os esteróides, sabendo que você não treina e não se alimenta como deveria.

Desculpa 2 – Já cheguei ao limite natural

Outra desculpa muito comum é achar que já atingiu o limite natural e que não será possível ter mais ganhos sem o auxílio de esteroides. Ao mesmo tempo que isto realmente vai ocorrer um dia, a maioria das pessoas não estão nem perto do limite natural quando começam a dar essa desculpa para usar anabolizante. Se você treina a menos de 4 anos sem interrupções, você simplesmente não tem o direito de dizer que já chegou ao limite natural.

Desculpa 3 – Existem drogas muito piores

“Dizem que anabolizantes fazem mal, mas cigarro e álcool são muito piores. E ainda são vendidos livremente”. Esta é a desculpa esfarrapada campeã de quem quer arranjar um argumento para se auto-convencer a usar esteroides. Se você quer usar, tudo bem, mas use tendo consciência de que esteroides também tem seus riscos e as vezes podem ser mais imediatos que o do cigarro e álcool.

Desculpa 4 – A mídia é sensacionalista

Sim, a mídia é sensacionalista e mostra os esteroides como a raiz de todo o mal. Como se o uso fosse culminar em morte instantânea. Ao mesmo tempo que as coisas estão longe de ser assim, muitas pessoas acabam confundindo as coisas e, após tanto sensacionalismo, acham que esteroides são o contrário: podem ser usados sem maiores riscos e que todo perigo é uma farsa atribuída pela mídia sensacionalista. Esteroides não são brinquedos e todas as drogas, sem exceção ou quantidade usada, possuem seus riscos.

Conclusão

A intenção do artigo não é assustar as pessoas a respeito dos esteroides anabolizantes, mas sim conscientizar quem quer usá-los desnecessariamente e ainda usando desculpas esfarrapadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário