Barra de vídeo

Loading...

domingo, 31 de janeiro de 2016

5 sucos que mais engordam


por Laís Martins
Trocar o refrigerante geladinho por um suco de frutas é uma das primeiras medidas que tomamos ao começar uma nova dieta. No entanto, essa mudança de hábito pode ser uma cilada, já que muitos deles são tão, ou mais, calóricos do que as bebidas industrializadas. Veja agora quais são os sucos que mais engordam e conheça outros motivos para não exagerar na dose. 

Sucos de frutas engordam e podem fazer mal 

Segundo pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo excessivo de suco de frutas pode engordar e aumentar em até 8% os riscos do desenvolvimento de diabetes do tipo dois. Isso acontece, pois os sucos naturais contêm alto índice glicêmico, ou seja, são capazes de aumentar drasticamente os níveis de glicose no sangue e fazer com que o corpo precise trabalhar dobrado para ajustar as quantidades de açúcar na corrente sanguínea. Além disso, quando extraímos o sumo da fruta, o processo de oxidação ocorre de forma mais efetiva, diminuindo os valores nutricionais do alimento. 
No entanto, o consumo de frutas inteiras ou em pedaços é bastante recomendado pelos especialistas, que testaram em 187 mil voluntários as diferenças entre dietas ricas e pobres no alimento. Os que comeram duas porções semanais de uva, maçã, pera e blueberry tiveram o risco de desenvolver a doença reduzido em até 26%. Já os que consumiram apenas uma porção por mês viram as chances do aparecimento de diabetes aumentarem em 8%. 

Sucos que mais engordam 

sucos-que-mais-engordam-160118599.jpg

Suco de uva

Um copo de 300 ml de suco de suco de uva sem açúcar tem, aproximadamente, 102 calorias. Se for consumir a bebida, opte pela versão integral, que é mais rica em benefícios. 

Suco de açaí 

Famoso por fornecer doses extras de energia ao corpo, um copo americano de suco de açaí conta com 116 kcal.

Suco de laranja

Presença garantida no café da manhã dos brasileiros, o suco de laranja pode alcançar 240 calorias se for consumido com açúcar. A versão não adoçada da bebida tem, aproximadamente, 150 calorias. 

Suco de coco

O suco de coco, batido com a água e a polpa da fruta, alcança as 250 kcal, mesmo se não for adoçado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário