sábado, 9 de janeiro de 2016

10 Dicas e truques que irão melhorar seus resultados na academia

Existe uma grande diferença entre as pessoas que atingem seus objetivos, e entre as pessoas que nunca chegam lá, confira aqui nesse artigo 10 dicas e truques que irão te colocar no grupo das pessoas que sempre atingem seus objetivos não só na academia, mas como em todas as outras áreas de sua vida.

1 – Crie o Hábito de treinar

Treinar deve se tornar um hábito em sua vida, Charles Duhhig autor do livro “O Poder do Hábito ( vale a leitura )”, explica como os hábitos são criados e como eles são importantes em nossa vida, para se ter uma ideia, em média 40% de nossas decisões que parecem ser conscientes na verdade não passam de hábitos, por exemplo: Todos os dias ao acordar você toma um copo de café, com o passar do tempo você pensa cada vez menos sobre o assunto e ao acordar vai quase que automaticamente para cozinha tomar seu copo de café, isso é um hábito. E ir para academia, todos os dias, ou três vezes por semana, ou seja lá quantos dias você treina, deve se tornar um hábito em sua vida, assista abaixo um vídeo onde Charles explica como os hábitos são criados.

2 – Crie metas realistas e fáceis de serem atingidas

Se manter motivado é extremamente importante para conseguir bons resultados na academia, se você cria metas muito ambisiosas pode não alcança-las tão rápido como imagina e com o passar do tempo você pode perder a motivação e desistir de tudo. Mesmo que seu objetivo final seja ganhar 10 kg, crie metas menores, como a de ganhar 1 kg, quando atingir essa meta, comemore e crie uma nova meta de ganhar mais 1 kg e por ai vai, no fim das contas você acaba atingindo seu objetivo final, e se mantém motivado durante o caminho.

3 – Arreste seus amigos para academia

Ter um parceiro de treino, pode te ajudar imensamente, já que se você tiver alguém te pressionado a ir para academia, você faltará bem menos. E se esforçara mais no treino, sabendo que tem alguém te julgando, mesmo que inconscientemente.

4 – Seja paciente

Construir um físico invejável é algo que leva um tempo, seja paciente respeite seu corpo, treine, e faça dieta, com o tempo os resultados viram.

5 – Fique motivado

Músicas, vídeos no Youtube ou até mesmo frases motivacionais podem te ajudar a continuar treinando feliz e motivado.

6 – Quando estiver treinando, se concentre no treino

Quando você estiver levantando o peso na academia, tente visualizar o resultado que você espera que aquele exercício irá te proporcionar, não pense na morte da bezerra, não pense no passado, não pense no futuro, se concentre no momento. Acha isso besteira? o Arnold Schwarzenegger discorda de você, veja o vídeo abaixo:

7 – Conte suas repetições em ordem decrescente

Esse truque pode parecer inútil, mas pessoalmente me ajudou bastante, imaginamos que você faz 3 séries de 10, ao invés de contar as repetições 1, 2, 3…, comece a contar de cima para baixo, 10, 9,8…, Porque? muito simples, imaginamos que você esteja na última série e na repetição 8 você comece a fraquejar, é normal que você pense “nossa já fiz 8, já tá bom posso parar”, contando de cima para baixo sua lógica pode ser um pouco diferente: “Nossa só falta 2, vamos lá”. Esta dica pode não parecer nada demais, mas eu te garanto que contando de cima para baixo, você irá terminar suas repetições corretamente, com muito mais frequência.

8 – Não crie desculpas

Nossa mente é preguiçosa e saber disso pode fazer uma diferença incrível, como tido na dica 1, crie o hábito de ir a academia e treine, as desculpas sempre estarão ai, “Quando meu suplemento chegar eu começo a treinar”, “hoje eu não vou, porque tem jogo do Brasil na copa”, “Meu cachorro está gripado preciso cuidar dele”, e por ai vai, as desculpas sempre estarão ai, seu trabalho é ignorá-las e ir para academia. Crie a meta de ir para academia, uma vez que estiver lá, você vai treinar, simples assim.

9 – Não tenha preguiça de estudar

Treinar é muito importante, mas fazer a coisa certa não depende só de boa vontade, ler sobre o assunto, procurar um bom treino e uma boa dieta é sempre uma boa ideia, somente o fato de você estar lendo este artigo agora, já é um sinal de que você está no caminho certo!

10 – Mantenha um diário

Registrar o seu treino, é uma excelente maneira de ver como está sendo o seu progresso, existem alguns aplicativos de celular que fazem exatamente isso, você pode usar um deles, ou se preferir marque tudo em um caderno comum, isso já será o suficiente, tente registrar a data e o peso que está levantando e crie este hábito e em poucos meses você poderá ver a diferença e sua evolução na academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário