quinta-feira, 5 de maio de 2016

Faça o ‘Agachamento Completo’ e obtenha Pernas mais Fortes!



agachamento-completoFazer agachamento completo é excelente para construir pernas mais fortes, para uma melhor coordenação e desempenho atlético. Ao fazer um agachamento completo, você pode obter os seguintes benefícios que valem a pena:
  • Crescimento máximo na área transversal dos músculos quadríceps e isquiotibiais;
  • Melhora da coordenação muscular, força e potência para os melhores benefícios de desempenho atlético, como aumento da altura do salto e velocidade sprint;
  • Maior estabilidade da articulação do joelho, devido ao aumento da força do tecido de cartilagem e ligamentos ao redor do joelho.

A análise descobriu que, contrariamente à crença comum de que o treinamento de agachamento parcial é mais seguro para o joelho e costas, o agachamento completo “vai favorecer alterações degenerativas nas articulações do joelho e articulações da coluna vertebral.” O agachamento incompleto leva a um tecido conjuntivo mais fraco e uma musculatura desequilibrada.
Além disso, as preocupações com as alterações degenerativas da articulação do joelho, que estão associados a um alto risco de condromalácia, osteoartrite e dor no joelho de agachamentos profundos, são inválidas.
Os pontos do estudo incluem o seguinte:
  1. A maior força de compressão sobre as articulações do joelho são observadas a 90 graus de flexão do joelho;
  2. O fato de que o agachamento parcial leva a cargas mais elevadas do que no agachamento completo. A amplitude parcial do movimento do joelho,  pode contribuir para degeneração articular a longo prazo;
  3. Os pesquisadores advertem que agachamentos profundos, devem ser treinados sob controle. Isso, deve levar ao desenvolvimento de padrões de movimentos corretos e adaptações funcionais da cartilagem e tecido meniscal, para prevenção de lesões;
  4. Os investigadores sublinham a necessidade de manter a curva lordótica durante o agachamento profundo para a técnica ideal e, evitar lesões de disco.

Bom Agachamento e até a próxima!


Referência:
Hartmann, H., et al. Analysis of the Load on the Knee Joint and Vertebral Column with Changes in Squatting Depth and weight Load. Sports Medicine. 2013. Published Ahead of Print.


Post AGACHAMENTO COMPLETO Faça e obtenha Pernas mais Fortes! http://www.dicasdetreino.com.br/agachamento-completo/#ixzz47oQh3ChH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário