terça-feira, 31 de outubro de 2017

6 TRUQUES QUE PODEM AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO MUSCULAR DOS BRAÇOS

Os braços são o cartão de visita de todo que deseja exibir um shape insano por aí. Para ter braços realmente impressionantes, é preciso treinar pesado e trabalhar os músculos da região com inteligência e dedicação.
Mesmo assim, nem sempre os resultados vêm na velocidade ou na forma esperadas. Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a chegar lá de forma rápida e eficiente.
Veja abaixo alguns truques que vão abrir caminho para braços fortes, definidos e grandes. O resto vai depender da sua dedicação e força de vontade na academia. Se liga:

6 TRUQUES QUE PODEM AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO MUSCULAR DOS BRAÇOS

1- Faça treinos com oclusão vascular


A oclusão vascular – método que restringe o fluxo sanguíneo e que a gente já abordou em outro post – é uma técnica eficiente para trabalhar os braços.
A oclusão faz com que o sangue fique “represado” no músculo, promovendo um “pump” cabuloso!
Só precisa ficar esperto, porque se a oclusão for muito forte, ela pode impedir as veias de retirar o sangue do músculo e interferir no funcionamento das artérias – que devem continuar levando sangue para o músculo.
Por isso, é importante acertar na pressão do objeto que será usado pra restringir o fluxo sanguíneo – ele não pode ser muito apertado, porque é isso que pode causar problemas.
A vantagem desta técnica é que ela “engana” o organismo e recruta mais fibras musculares, aumentando os ganhos e melhorando os resultados. Mas faça isso com suporte de um educador físico!

2- Aumente o volume

Não, não é para você gritar a cada repetição. É para aumentar o volume do treino.
Isso significa fazer mais séries para o braço, seja aumentando o número de séries por sessão, ou aumentando o número de sessões por semana que você dedica aos braços.
O volume do treino está diretamente relacionado com a hipertrofia. Ele só não pode ser muito exagerado porque neste caso pode causar o temido overtraining.
E também é importante aumentar o volume aos poucos, para evitar lesões. Então, se você faz 8 séries para os braços, uma vez por semana, não adianta aumentar para 12 séries 3 vezes por semana do dia para a noite, porque você só vai se machucar com isso.
Converse com seu professor sobre seu objetivo e aumente o volume do seu treino de braços pouco a poucos. Os resultados serão muito melhores!

3- Abordagem por todos os ângulos

O papel primário do bíceps é levantar o antebraço em direção ao ombro e permitir a rotação do punho. Já o tríceps tem como função principal permitir a extensão do cotovelo.
Falamos isso apenas para você entender o quanto é importante realizar movimentos diferentes para fazer um treino efetivo de braços.
É importante abordar os músculos dos braços de todos os lados possíveis, em todos os movimentos dos quais eles participam.
Roscas, barras, pulleys, desenvolvimento, mergulho, supino com pegada fechada e francês, por exemplo, podem fazer isso por você.

4- Faça superséries


Para estimular o crescimento dos braços, você precisa aumentar o volume do seu treino, como falamos acima. Você pode fazer isso de diversas formas, e uma das mais eficientes é fazendo superséries.
Essa técnica só vale para atletas avançados, e ela ainda pode fazer você poupar tempo na academia.
Fazer superséries aumenta o fluxo sanguíneo no músculo trabalhado, que recebe mais nutrientes e tende a crescer mais. Além disso, uma supersérie de bíceps e tríceps, se bem montada, vai criar um efeito antagonista que torna o treino mais eficiente!

5- Terapia de choque

O corpo não curte muito mudanças. Seu corpo não quer braços de 50 centímetros e vai lutar contra isso, porque carregar esse tanto de músculos vai ser metabolicamente mais difícil para ele.
Você precisa forçar o crescimento dos seus braços. Uma ideia é intercalar sessões mais intensas a cada treino ou outro, para sobrecarregar os músculos.
Superséries, dropsets e pirâmides são boas alternativas para você colocar em algumas sessões, para forçar o braço, chocar os músculos e fazê-los crescer!
Você só não deve fazer isso em todas as sessões porque obviamente você vai acabar entrando em overtraining, com alto risco de catabolizar.

6- Alimentação monstruosa

termogenicos dieta

Para ganhar massa magra, você precisa comer mais do que está acostumado. E comer direito.
Se o seu objetivo é aumentar o tamanho dos seus braços, você vai ter que comer mais, e de fontes adequadas. Em geral, o ideal é aumentar cerca de 500 calorias por dia na sua alimentação – mas só um nutricionista pode dizer o valor ideal para você.
Essa maior ingestão calórica não deve vir de uma barra de chocolates ou de um lanche do fast-food, é óbvio. Procure alimentos nutritivos e que complementem sua necessidade de macronutrientes.
Na hipertrofia, uma maior ingestão de proteínas também é essencial – logo, parte dessas calorias que você vai comer a mais devem vir da proteína.
Converse com um nutricionista e coma mais. Isso vai ser essencial para os seus braços (e qualquer outro músculo, na verdade) crescerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário