terça-feira, 18 de julho de 2017

6 refeições proteicas para fazer antes de dormir


Quando o objetivo é hipertrofia, ingerir proteínas e calorias de forma adequada é tão importante quanto treinar pesado.
Com isto em mente, é essencial que estejamos devidamente abastecidos antes de dormir para que o corpo tenha tudo o que precisa para se manter em anabolismo.

O que acontece com nossos músculos quando estamos dormindo

Muitas pessoas pensam que o ganho de massa muscular ocorre dentro da academia, quando estamos treinando pesado.
O inchaço do treino e pós-treino dá a impressão que estamos evoluindo, mas isto não passa de volumização celular temporária e inflamação causada pelas microfissuras no tecido muscular.
Por outro lado, quando estamos dormindo, a recuperação e construção muscular estão no pico.
Em suma, o momento que mais crescemos é, ironicamente, quando estamos parados – dormindo como um bebe.
Neste período o corpo pegará nutrientes de onde for preciso para a recuperação dos músculos.
Por isso é essencial que a refeição que antecede o sono tenha proteína, preferencial proteína de absorção lenta, para que o corpo fique abastecido por bastante tempo já que ficaremos várias horas sem comer quando estamos dormindo.
Clique aqui
Neste texto veremos seis sugestões de refeições que se enquadram neste quesito, para fazer até duas horas antes de deitar e garantir um sono altamente anabólico.

1 – Atum com óleo de oliva

Se você já está de saco de cheio de ter que cozinhar e sujar a cozinha inteira antes de dormir, atum com óleo de oliva pode ser uma solução rápida e anabólica.
O atum vai fornecer proteína completa, com todos os aminoácidos essenciais para a construção de massa muscular, enquanto o óleo de oliva vai atrasar a absorção dos nutrientes.
Desta forma você tem uma liberação constante de proteína por várias horas durante o sono.
O óleo de oliva  também fornece gorduras boas que poderão, com o tempo, aprimorar a produção natural de hormônios anabólicos como a testosterona.
Uma lata de atum ralado (170g) contém cerca de 300 calorias, 30g de proteína e 3g de gordura.
Dicas:
  • Lembre-se de comprar atum ralado em água, e não óleo. Este óleo comumente usado com o atum é de péssima qualidade e não traz beneficio algum para a saúde.
  • Se uma ou duas colheres de azeite de oliva extra virgem misturados com o atum. Isto vai garantir que a refeição tenha uma ótima combinação de proteínas e gorduras boas antes de dormir.

2 – Queijo cottage com castanhas

Outra refeição anabólica para fazer antes de dormir, e que ainda vai aniquilar sua vontade por comer besteiras, é uma mistura entre queijo cottage e castanhas.
Queijo cottage é rico em proteína da caseína, enquanto as castanhas possuem gorduras boas, minerais importantes na produção de testosterona e mais proteína vegetal.
A união destes dois alimentos formam uma refeição completa que será digerida lentamente pelo corpo, fornecendo nutrientes úteis na hipertrofia durante o sono.
Uma porção com 100g de queijo cottage e 50g de castanhas, fornecem cerca de 420 calorias, 20g de proteína e 30g de gorduras boas.

3 – Iogurte natural, pasta de amendoim e sementes de chia

Iogurte natural é uma fonte proteína completa extremamente conveniente devido ao seu gosto agradável.
Ao fazer uma mistura com pasta de amendoim e sementes de chia, você tem uma refeição proteica, calórica, rica em fibras e nutrientes para amplificar o anabolismo.
Um pote de iogurte natural (170g), com duas colheres de pasta de amendoim integral e uma colher de sementes de chia, fornecem cerca de 400 calorias, 21g de proteína e menos de 10g de carboidratos.
Dica: lembre-se de comprar iogurte natural, isto significa sem adição de açúcar refinado.

4 – Ovos inteiros e abacate

Ovos inteiros são um dos alimentos mais completos que existem, e uma das melhores fontes de proteína para quem treina.
Apesar de ovos serem versáteis, cozinhá-los em água é forma mais saudável para consumir e fácil de guardar para uso posterior.
E sim, estamos falando do ovo inteiro, com a gema. É nela que encontramos a maior parte dos nutrientes, incluindo a gordura e colesterol que serão usados para a criação de hormônios.
Já o abacate é uma das poucas frutas que possuem grande quantidade de gorduras boas ao mesmo tempo que possui ótimo gosto.
Você não precisa comer ambos juntos (misturados na mesma refeição), mas quando ingeridos um seguido do outro, vão fornecer uma combinação de inúmeros nutrientes e proteínas que garantirão a recuperação muscular durante o sono.
Apenas como ponto de referência: dois ovos inteiros e 100 gramas de abacate vão fornecer 14g de proteína, cerca de 300 calorias, 6g de carboidratos e 20g de gorduras.

5 – Salmão com brócolis

Salmão é um alimento perfeito para comer antes de dormir, possui grandes quantidades de proteína completa e ainda contém gorduras boas que fornecem omega-3.
Já o brócolis é o rei dos vegetais, fornecendo fibras que atrasarão a absorção dos nutrientes (o que é bom) e ainda contém um composto chamado indole-3-carbinol que é capaz de diminuir o estrogênio.
De forma simplista, quanto menor o nível de estrogênio, maior será o de testosterona.
Apenas 100g de salmão fornecem até 20g de proteína, 4g de gorduras boas e 116 calorias e 100g de brócolis fornecerão cerca de 3g de fibras com uma “tonelada” de micronutrientes úteis na saúde e manutenção da massa muscular.
Você também pode utilizar uma fonte de carboidrato como batata doce ou arroz integral, para complementar o número de calorias e fazer com que a refeição fique ainda mais completa.

6 – Caseína com óleo de coco

Isto torna a caseína a melhor proteína em pó para ser usada antes de dormir.
Usando em conjunto do óleo de coco, esta absorção será ainda mais lenta ao mesmo tempo que fornece gorduras boas para funcionamento do organismo.
Um medidor de caseína possui em média 24g de proteína, 120 calorias. Junto de duas colheres de óleo de coco, esta soma vai para 220 calorias com adição de 12g de gorduras boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário