terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Dicas para Ectomorfos – Como ganhar aumento de massa muscular

RODRIGO NESPOLI 

Dicas para Ectomorfos – Como ganhar aumento de massa muscular
Os chamados ectomorfos são aquelas pessoas que possuem dificuldades de ganhar peso, crescer braços e pernas, o seu tronco é estreito, a cintura mais fina e o metabolismo muito mais rápido que o considerado normal.
Essas características caem muito bem naquelas pessoas magras, que comem e não engordam, mas que precisam de uma alimentação rica em nutrientes e balanceada, além de ter um bom aporte calórico para uma vida saudável.
Por sua vez, o metabolismo dos ectomorfos podem mudar com o passar dos anos, pois a tendência metabólica é se tornar mais lenta com o avanço da idade.
No entanto, as características anatômicas dos ectomorfos não são mudadas com tanta facilidade, por esse motivo o treino dessas pessoas precisam estar focados numa forma de impor intensidade elevada nos exercícios e uma dieta capaz de suprir o gasto calórico elevado e evitar ao máximo o catabolismo, sendo indicado o uso de suplementos alimentares, principalmente Whey Protein.
Ectomorfos e o ganho de massa muscular – Dicas
Para garantir o melhor desempenho dos treinos, os ectomorfos precisam seguir algumas dicas importantes até que consigam ver seus resultados.
Devido a genética diferenciada e o metabolismo desajustado que acabam resultando na dificuldade de ganhos de força, os ectomorfos precisam ter cuidado com a carga, pois muitas vezes a base corporal do indivíduo não está preparada para uma alta intensidade de força.
Por outro lado, na medida em que o atleta for criando uma boa base de resistência e aumento da força máxima, a tendência é promover um aumento nessa intensidade, para que seja possível aumentar também os níveis de massa muscular.
Os treinamentos aeróbicos não são indicados para a grande maioria das pessoas, caso o objetivo seja a hipertrofia, pois o ganho de massa ficaria prejudicado com este tipo de treino, levando mais tempo para atingir o resultado esperado.
Alimentação de Ectomorfos para ganho de massa muscular
Devido a diferença metabólica, os ectomorfos estão na contramão da maioria das pessoas, pois é muito mais comum encontrar pessoas na luta para perder peso, enquanto eles tem dificuldade em ganhar.
Por isso, a alimentação deve ser regrada e com uma quantidade calórica ideal necessária para facilitar os ganhos de massa magra.
prato-saudavel
Os ectomorfos, por exemplo, precisam analisar a restrição de lipídios, normalmente reduzida de forma insignificante se comparado aos demais tipos físicos. Não quer dizer que esteja liberado a comer tudo que é rico em gordura, mas esta deve sim ser uma pequena parte constituinte da dieta deles.
Além disso, os carboidratos também tem de serem ingeridos em proporções maiores, pois caso não consigam suprir as necessidades diárias, o corpo entra em catabolismo, algo que quem busca ganho de massa muscular deve evitar ao máximo.
Assim, o ectomorfo precisa realizar três refeições principais e rigorosas em relação a variedade de nutrientes e calorias, e nos intervalos, optar por lanches que tenham uma boa composição calórica, como Whey Protein, por exemplo.
É isso, espero que você tenha gostado do artigo, comente ai logo abaixo suas dúvidas e me ajude a melhorar o conteúdo e entender o que você precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário