quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Batata doce em pó oferece vantagens?


U Fabíola Cunha  

A batata doce em pó é uma versão desse item tão presente na culinária nacional, que caiu nas graças dos praticantes de atividades físicas. A batata doce é um carboidrato inteligente, uma fonte nutritiva de energia de baixo índice glicêmico. Além disso é rica em ferro e vitamina A.
batata doce em pó
Ela mantém os níveis de energia durante o treino, repondo glicogênio e eletrólitos nos músculos, além de ser um carboidrato complexo, liberado em ritmo lento. Excelente para ser ingerida pré e pós-treino, ela tem apresentação em pó para facilitar o consumo por atletas. A batata doce em pó promete oferecer o melhor da matéria prima com apresentação de excelente qualidade.

Como a batata doce em pó pode ser usada?

batata doce em pó
A batata doce em pó pode ser utilizada para os pães, purês e shakes de proteína. Assim ela pode acompanhar pratos à base de carne, frango e peixe, para lanches e snacks inteligentes.
Com uma ou duas colheres do preparado, que é vendido por diversas marcas, a batata doce em pó no shake, por exemplo, promete a recuperação de energia, enquanto a proteína auxilia na musculatura.

Benefícios da batata doce em pó

batata doce em pó
A ingestão de batata doce em pó promove a melhora da integridade intestinal e o aumento da resistência a infecções. Ajuda na regulação da síntese e da degradação de proteínas. Faz o fornecimento de energia para células de rápida proliferação.
Os carboidratos têm um papel crucial na atividade de fornecer energia para as células musculares. Embora sejam vistos muitas vezes como vilões, eles podem ser divididos entre os carboidratos inteligentes e os vazios.
Os inteligentes devem sim ser consumidos com consciência e na quantidade certa. A batata doce é tão maravilhosa pois possui carboidratos da família dos complexos, que têm digestão lenta.
Ela proporciona fornecimento gradativo de energia para as atividades mais duradouras e tem baixo impacto na produção de insulina (muita insulina converte nutrientes em gorduras).
A batata tem um nutriente importante chamado betacriptoxantina com ação anti-inflamatória. Além de prevenir doenças como artrite, ela beneficiar o tecido muscular.
O tecido muscular pode entrar em processo inflamatório devido à intensidade e duração dos exercícios. A batata doce em pó, além de prática e fácil de utilizar, ainda ajuda na recuperação muscular, evitando a degradação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário