terça-feira, 21 de novembro de 2017

COMO CRESCER SE MINHA GENÉTICA É RUIM PARA HIPERTROFIA?


COMO CRESCER SE MINHA GENÉTICA É RUIM PARA HIPERTROFIA?
Quem nunca de deparou com aquele amigo que vai todo dia para a academia e esta sempre da mesma forma? Que já tomou todos os suplementos do mercado e nada adiantou, passa meses e nada de mudança. Este é o problema de muitas pessoas.
Algumas pessoas são beneficiadas por terem uma boa genética, suas características físicas já foram pré-determinadas em seu código genético, e consequentemente uma boa estética.
Se você possui dificuldade acima do comum para ganhar massa muscular e força, acúmulo de gordura na barriga mesmo sendo magro, sistema imunológico fraco, recuperação ruim, cansaço acima do comum depois dos treinos, facilidade para se lesionar… Se você se identifica com algumas dessas características, é bem provável que sua genética para hipertrofia seja ruim.

COMO CRESCER SE MINHA GENÉTICA É RUIM PARA HIPERTROFIA?

Pare de inventar desculpas dizendo que você não cresce por que tem uma genética ruim, que a culpa desse seu corpo é dos seus ancestrais, a ciência cada vez mais vem descobrindo com o passar dos anos que a genética não é destino, fazendo essas desculpas irem abaixo.
A boa notícia é que não importa o quão ruim seja seu corpo, ainda é possível melhorar e conseguir ótimos resultados, basta usar a abordagem correta para a sua genética. A questão genética até tem uma importância, já que ela determina o tamanho das fibras musculares e a liberação hormonal, mas estes fatores também podem ser mudados pelos hábitos de vida.
Um dos grandes erros dos caras que possuem uma genética ruim e pensarem que diante dessa situação, eles precisam treinar mais pesado que o comum e “forçar” o corpo a crescer. Infelizmente, não é dessa forma que as coisas funcionam. Caras com genética ruim simplesmente não possuem estrutura física e hormonal para serem gigantes, pelo menos a princípio.
Mas antes que você fique frustado com tudo que foi dito aqui, saiba que mesmo assim é possível contornar todos esses problemas e atingir seus objetivos. Veja a seguir, todos os fatores que você precisa prestar atenção dobrada para melhorar suas chances de contornar uma genética ruim.

1° – Atenção redobrada com a dieta!

Pessoas com genética ruim precisam se preocupar ainda mais com sua dieta, principalmente no que diz respeito a consumir alimentos industrializados, refrigerantes, açúcares, gordura trans, fastfood, etc… Comer esses tipos de alimentos irá matar a sua testosterona e outros hormônios anabólicos.
Consuma colesterol e gorduras saudáveis através de alimentos como as carnas magras, ovos, pasta de amendoim e outros, esses alimentos irão favorecer a sua produção naturar de hormônios.
A mudança de hábito é difícil, vá mudando aos poucos, trocando refrigerantes por água, suco natural, aos poucos você chega lá.

2° – Evite exercícios aeróbicos de longa duração

Fazer exercícios aeróbicos pode ser a pior coisa que alguém com genética ruim pode fazer para terminar de destruir as chances de ganhar massa muscular. Evite fazer atividades de longa duração com frequência, como pedalar, correr… tudo que faça você ficar com a frequência cardíaca elevada por mais de 40 minutos.
Aeróbicos de longa duração vão comer sua massa muscular, afetar a sua capacidade de recuperação, não irá ajudar na queima de gordura e ainda irá deixar seu cortisol elevado por várias horas após a atividade, atrapalhando ainda mais o processo de hipertrofia. Aeróbicos feitos em excesso pode deixar você ainda pior.
treinar_em_jejum
O treino HIIT é uma boa opção para você que não quer abrir mão dos aeróbicos, ele pode te auxiliar na sua recuperação e anabolismo, apenas tenha certeza que a sua saúde cardíaca está em dia antes de começar.

3° – Mais frequência e menos volume nos treinos

Para pessoas que tem genética ruim, utilizar as divisões ABCDE pode ser uma péssima ideia, treinar um músculo por dia só é indicado para pessoas com mais experiência e que já conseguem sobrecarregar os músculos ao ponto de realmente necessitar de sete dias de descanso para cada grupo muscular.
Se você que tem genética ruim seguir a divisão ABCDE, você provavelmente irá “destreinar” seus músculos ao dar tanto descanso a eles, você não irá sobrecarregar os músculos corretamente.
Utilize uma divisão de treino que treine cada músculo duas vezes por semana, essa frequência é a mais recomendada e é o meio termo em treinar pouco e demais. Lembrando que o volume de treino dessa divisão precisa ser menor, por exemplo: Dois a três exercícios para músculos grandes e um a dois para pequenos, isso já é suficiente para promover ganhos, progredir nas cargas e permitir a recuperação necessária.
Se você tem dúvida ou não sabe por onde começar, leia o artigo TREINO COMPLETO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR, nesse artigo indico uma sugestão de treino para ganho de massa muscular utilizando a divisão ABC, confira que vale a pena.

4° – Descanso é essencial

Você já deve estar cansado de saber que Treino, Dieta e Descanso são os 3 fatores mais importantes para quem procura ganho de massa muscular, você precisa dormir cerca de 8 horas por dia para recuperar seus músculos, articulações, tendões e liberar hormônios anabólicos, isso é muito importante principalmente para você que tem genética ruim.
Seus hormônios podem ser afetados apenas com uma noite mal dormida, com os hormônios afetados, o seu rendimento diminui na academia, trabalho, estudo, você acaba ficando com preguiça em seguir a dieta, acaba se estressando com qualquer coisa, muitas vezes ocorre de maneira discreta mas não se engane, você esta sendo afetado por ter perdido aquela hora de sono.
Se você realmente tem problemas com seu tempo de descanso, tente hibernar nos fins de semana e tirar sonecas em toda oportunidade que tiver, deixe de descansar corretamente e a sua capacidade de ganhar massa muscular irá ser afetada.
5° – Faça um check up completo
As vezes você pode simplesmente estar com um problema de saúde que está escondendo o seu potencial para ganhar massa muscular e poderia reverter a situação rapidamente com um tratamento adequado, procure um bom médico e peça exames para checar seus hormônios, glicose em jejum, hemograma, etc. Você pode até achar que é perda de tempo, que vai gastar muito dinheiro, mas para pra pensar quanto você já gastou comprando suplementos que não te deram resultados.
Espero que você tenha gostado do artigo, comente ai logo abaixo suas dúvidas e me ajude a melhorar o conteúdo e entender o que você precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário