quarta-feira, 1 de março de 2017

Farinhas Integrais e a farsa dos ditos “Alimentos Integrais”


Quem busca uma alimentação saudável ou um físico com menos gordura sabe que é importante dar preferência a carboidratos complexos e não refinados. As Farinhas Integrais e cereais são ricos em vitaminas, fibras, e possuem geralmente baixo ou médio índice glicêmico. Estas características dos integrais os tornam mais nutritivos e com menor influência sobre o hormônio insulina.
Resultado de imagem para homens lindos e malhados
Diferente das farinhas refinadas, farinhas integrais não causam elevações bruscas da insulina. Quando a liberação deste hormônio é muito estimulada (o que ocorre com farinhas refinadas), nosso corpo tende a acumular gordura.
Planejando tirar uma “fatia grande” deste mercado fitness de alimentação saudável, muitas indústrias colocam nos rótulos de seus produtos que os mesmos são integrais. Porém, quando vamos olhar nos ingredientes, está lá: FARINHA BRANCA ou a maquiada FARINHA ENRIQUECIDA COM FERRO, ou FARINHA ENRIQUECIDA COM ÁCIDO FÓLICO, ou enriquecida com sei lá o que.
Isso não passa de uma enganação! Farinhas Enriquecidas não passam de farinha branca comum que passou por um processo de adição de nutrientes que foram Pré Treino HT Properdidos no processo de refinamento, ou seja, apesar desses nutrientes ela ainda é Farinha Refinada.
Você acaba pagando mais caro por ser um produto dito “integral” achando que vai consumir algo que não atrapalhe a sua dieta, e na verdade está consumindo um produto com farinha integral (sem saber em qual proporção) e Farinha Branca que vai fazer o mesmo efeito de qualquer produto comum de farinha branca refinada.
Complicado não? Infelizmente em nosso país temos que ficar muito atentos ao comprar os produtos que vamos consumir, principalmente ao comprar um produto dito integral.
Leia os rótulos sempre, olhe nos ingredientes, se estiver escrito FARINHA ENRIQUECIDA ou FARINHA BRANCA essas não são integrais. Se não quer desperdiçar dinheiro ou estragar sua dieta e ganhar uns quilinhos extras de gordura, esteja atento a enganações.

Fuja das Farças e escolha sempre as Farinhas Integrais!



Post Farinhas Integrais e a farsa dos ditos "Alimentos Integrais" http://www.dicasdetreino.com.br/farinhas-integrais/#ixzz4a6gxhYSW  
Follow us: @dicas_de_treino on Twitter | dicasdetreino on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário