quarta-feira, 1 de março de 2017

7 pontos negativos do Álcool para quem busca Hipertrofia Muscular ou Queima de Gordura


alcool-hipertrofia-queima-de-gorduraA hipertrofia muscular é algo bem complexo, pois envolve uma série de cascatas enzimáticas e hormonais no organismo. Para que ocorra o crescimento muscular, basicamente é necessário que os estímulos anabólicos – treinamento, hormonais, dieta, nutracêuticos, suplementação – superem os efeitos catabólicos, aqueles responsáveis pela degradação muscular.
E qual é a relação do álcool com todo esse complexo processo? Será que atrapalha muito ou pouco?
Infelizmente, para aqueles que adoram chutar o balde no fim de semana e tomar umas e outras, a resposta é SIM, atrapalha bastante.
O álcool e seus metabólitos afetam o crescimento muscular de várias maneiras, bloqueando tanto as cascatas enzimáticas quanto os estímulos hormonais que levam à hipertrofia.
Confira os fatores negativos do Álcool para quem busca Hipertrofia ou Queima de Gordura:
  1. Inibe a via enzimática da mTOR (uma das principais da hipertrofia), mais precisamente sobre a enzima S6K;
  2. Diminui a produção hepática de glicose que é uma das principais fontes de energia para recuperação muscular;
  3. Seu consumo afeta principalmente as fibras musculares tipo IIx (as mais importantes aos estímulos anabólicos);
  4. Aumenta a produção do hormônio CORTISOL (hormônio catabólico);
  5. Diminuem a produção de 2 dos principais hormônios anabólicos, TESTOSTERONA e GH.
  6. Concentração sanguínea de álcool de 0,2% e 0,55% reduz a síntese proteica em 30% e 60%, respectivamente;
  7. Sabemos que o estímulo às vias metabólicas da hipertrofia gerado pelo treinamento dura por até 10 dias, quando ingerimos álcool este estímulo é bloqueado.
A diminuição do GH e TESTOSTERONA devido ao consumo do álcool começa a ocorrer a partir de um consumo superior a 1,5g/kg de peso corporal. Isso corresponde para uma pessoa de 70kg a 5-6 copos de cerveja ou 160ml de vodka, por exemplo. Algo bem fácil de se atingir em uma noite, não é?
Finalizando então para tristeza de muitos, o álcool é uma das substâncias que devemos consumir com mais cautela ou até mesmo retirar do nosso menu. Para quem deseja um corpo mais atlético com menos gordura corporal e mais massa muscular é muito mais eficiente mudar certos hábitos, já que aquela CERVEJINHA de fim de semana vai SIM ter um efeito deletério nos seus ganhos.

“Menos Álcool, Mais Saúde para seu Corpo”




Post ÁLCOOL e os pontos negativas para a Hipertrofia ou Queima de Gordura http://www.dicasdetreino.com.br/alcool-hipertrofia-queima-de-gordura/#ixzz4a6cImfhg 
 
Follow us: @dicas_de_treino on Twitter | dicasdetreino on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário