sexta-feira, 22 de julho de 2016

Dicas importantes para você Emagrecer com Saúde!


dicas-para-emagrecerPrimeiramente vamos entender que emagrecer é reduzir gordura e não necessariamente o peso em si ok?! Bom, então você quer perder gordura?! Vamos levantar alguns pontos e pensar nisso….
O treinamento de musculação, treinamento de força, mudará profundamente seu corpo e sua vida, para melhor. Claro que para isso você deve ser orientado para que a execução seja ótima, infelizmente verificamos erros bobos do início ao fim de um programa de treinamento. Algumas orientações básicas podem ajudar a ter um maior aproveitamento do treinamento para que tenha sucesso com sua perda de gordura.
A primeira coisa a se pensar é a dieta, não existe mistério nem segredo quanto a isso, de alguma forma você precisa fazer com que seu corpo consuma mais calorias do que acumule. Treinamentos com características a gerar um distúrbio metabólico irá fazer com que você construa músculos e mantenha um nível acelerado no seu metabolismo no pós treino. Para tal, a dieta se faz importante para manutenção da massa muscular, quanto mais massa magra você tiver mais calorias seu corpo queima em repouso!!! Com uma dieta bem estruturada e a combinação perfeita de alimentos fará com que você se sinta saciado o dia todo, sem que passe fome.
Siga o planejamento, mantenha-se na linha, tenha força de vontade e acima de tudo, seja paciente!! As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que utilizam o tempo com sabedoria, vai ter a hora de comer o que gosta, até lá paciência!
No quesito treinamento, deixe de lado os exercícios aeróbicos prolongados, esse tipo de exercício é uma má escolha, a não ser que você não tenha outra escolha… Além de não ser interessante para suas articulações ele faz com que seu corpo desperdice massa magra (processo a ser explicado em outro artigo), com isso você queima menos calorias durante seu dia.
De forma geral, treinar pelo menos 4 vezes por semana com cargas moderadas e volume relativamente alto com descanso reduzido…. Básico né?!
Seria interessante manter seus treinos em torno de 1h, muito mais que isso faz com que seu corpo produza muito cortisol, o que não é favorável a perda de gordura! O descanso reduzido por aumentar bastante a intensidade do seu treino, esses descansos curtos resultam em uma grande queima de gordura pós treino, o problema é manter o ritmo com intervalos curtos, a intensidade deverá cair se seu condicionamento físico não estiver em um nível decente, para isso você pode aos poucos ir reduzindo até chegar a 10, 5 e até 0 segundos de descanso, dependendo da configuração do seu treinamento, converse com seu treinador quanto a configuração do treino!
A grande falha é errar ao falhar… Heim?!?! Como?!?! Você deve adequar a carga do seu exercício para que a última repetição seja a falha, seja realmente a última… Não entendeu??!! Ok!! Se você chegar na última repetição e tiver a sensação que poderia fazer mais 1, 2, 10 repetições significa que você precisa aumentar o peso e está treinando de forma submáxima! A falha acontece quando nenhuma repetição extra pode ser executada sem ajuda.
Sprints, hiit, intervalado, tabata, eles podem ser incorporados no seu treinamento, porém faça-os em dias ou horários diferentes do seu treino de força, estímulos diferentes devem ser dados em horários ou dias diferentes, assim poderá atingir o pico de intensidade e promover o estimulo e recuperação adequados, porém certifique-se que esse alto volume de treino não faz da sua vida um estresse, já que o estresse é contra produtivo.
Um fator muito negligenciado e acredito que um dos fatores mais importantes é a recuperação, é um componente essencial de qualquer programa de treinamento, incluindo a redução da gordura. Durma bem!! Um dos principais objetivos de um programa de perda de gordura é o de produzir uma grande resposta hormonal metabólica, especialmente o hormônio do crescimento (GH), a noite durante o sono profundo é onde acontece sua maior liberação. Se você tem um sono conturbado e não consegue dormir bem, o cortisol será elevado, as adaptações serão comprometidas e a perda de gordura irá reduzir ou até parar.
Terapias de recuperação como meditação, ouvir música, massagens, etc… fazem com que estimule a remoção do lactato e melhore sua função imune, além disso alguns tipos de massagens estimulam os receptores da pele e diminuem a sensação de dor.
Sua recuperação, dieta e redução do estresse tem um impacto muitas vezes subestimado no sucesso do seu treinamento, você vai melhorar radicalmente seus resultados mudando hábitos da sua vida que promovam uma melhoria nesses fatores.

Referência:
POLIQUIN, Charles. Top Five Tips For Designing Successful Fat Loss Workouts. 21/08/2014



Post Emagrecer com Saúde - Confira algumas Dicas! http://www.dicasdetreino.com.br/dicas-para-emagrecer/#ixzz4FAajtsJg 
Informamos que a cópia e distribuição desse texto é Proibida de acordo com Creative Commons License - Copyright © 2015 Dicas de Treino - Todos os direitos reservados. 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives 

Nenhum comentário:

Postar um comentário