terça-feira, 29 de agosto de 2017

Saiba a importância do hormônio Testosterona para Mulher


hormônio Testosterona para MulherA testosterona para mulher é tão importante quanto para os homens, só que de formas diferentes.
Sim este assunto é polêmico! E, acredite ainda é evidente que quando se fala em testosterona só se pensa no sexo masculino, ou em mulheres cheias de músculos (masculinizadas).
Sim, também é verdade que suplementos a base de testosterona, é utilizados por muitas mulheres que buscam melhorar a performance da musculatura e alcançar a hipertrofia.hormônio Testosterona para Mulher que treinaPorém, uma mulher que não produz testosterona ou que não consegue manter os níveis adequados também estará exposta a uma série de fatores que interferem negativamente na sua qualidade de vida.
Inclusive poderá se tornar uma mulher “fria”, sem interesse sexual, sempre cansada e pior ainda desenvolver doenças fisiológicas.
Mais uma vez estamos diante de um assunto complexo, que envolve tabus, preconceitos e desinformação principalmente.
E é por isso, que preparamos este artigo, pois não basta apenas saber o que é testosterona, mas sim como esse hormônio explicitamente masculino influencia no organismo feminino. Aproveite a leitura!

A testosterona para mulher:  verdades desconhecidas!


O estrógeno e a progesterona são os hormônios típicos, responsáveis pela formação da mulher, ambos são produzidos no ovário, igualmente a testosterona.
Porém, a síntese principal da produção da testosterona para mulher (50%), é na verdade na dhea (dehidroepiandrosterona) também um hormônio, mas com função ampla, onde todos os hormônios sexuais se encontram.
Em contrapartida, os ovários e as glândulas suprarrenais são responsáveis pelos outros 50%.
Estudos comprovam que uma mulher apaixonada produz mais testosterona, enquanto que os homens menos, condição providencial para um casal que se ama, não acha?
No homem a testosterona é bem maior, considerando que na fase adulta, especialmente na faixa etária superior a 19 e menor que 35 anos, podem chegar a produzir 240-950 nanogramas (ng), enquanto que mulheres com a mesma faixa etária produzem 8-60 nanogramas (ng), ou seja no sexo masculino existe de 20 a 30 vezes mais.

Assim como nos homens, a testosterona para mulher entra em queda, e muito precocemente, pois já aos 30 anos de idade os primeiros sintomas aparecem.
Situações delicadas, onde a libido diminui significantemente e o desejo sexual torna-se menos frequente, são as mais evidentes, que se tornam muitas vezes graves quando a mulher entra na menopausa.
Fatos biológicos intrínsecos a vida feminina, mas, que as deixam desestimuladas e, que se não acompanhados, podem resultar em outros problemas, inclusive neurológicos.

Principais causas que levam a diminuição da testosterona para mulher?

Uma pergunta frequente e intrigante está relacionada com o uso de anticoncepcionais, ele de fato interfere na produção da testosterona para mulher?
Sim, infelizmente. O organismo possui uma proteína chamada globulina ligadora de hormônio sexual (shbg), conhecida também como proteína de transporte, o nome condiz pela sua função, ou seja, de ligar os hormônios gonadais (testosterona) para as células do corpo.
O anticoncepcional, é como um agente externo que induz mudança no perfil do shbg, influenciando diretamente na queda da produção da testosterona para mulher.
Além disso, destacamos também outros fatores que diminuem a produção do hormônio na mulher, como:
  • A menopausa;
  • Altos níveis de estresse;
  • O sedentarismo;
  • Alimentação inadequada;
  • Extração dos ovários (ooferctomia);
  • Radioterapias;
  • Destruição das glândulas suprarrenais;
  • Problemas generalizados nos ovários ou falência ovariana;
  • Tipos de anorexia (especificamente a nervosa);
  • Artrite reumatoide;
  • Lupus eritematoso sistêmico;
  • Aids (síndrome de imunodeficiência adquirida).
Além desses fatores, o uso de alguns tipos de medicamentos (do grupo de antidepressivos), os ricos em xenoestrógenos, que encontramos no bisfenol e estatinas utilizadas para reduzir os níveis de colesterol, também podem induzir ao decréscimo hormonal.
Mas veja bem, não existem maneiras de mensurar os níveis da testosterona na mulher sem a realização de exames clínicos, que poderá ser feito por duas formas diferentes:
  1. Coleta de sangue que verifica a quantidade total do hormônio no organismo.
  2. Teste de saliva, que facilita e agiliza o resultado.
Em relação aos exames, a tetosterona total (t) e os relacionados como:
  • Hormônio folículo estimulante (fsh);
  • Hormônio luteinizante (lh);
  • Testosterona livre;
  • Biodisponível e diidrotesterona (dht);
  • Globulina de ligação de hormônio sexual (shbg);
  • Níveis de estradiol/estrogênio;
  • Hormônio liberador de gonadotrofina e o sulfato de desidroepiandrosterona (dheas).
São procedimentos que podem ser solicitados para formar melhor o quadro de medição da testosterona.

A testosterona para mulher é importante para a saúde em geral

Imprescindível para o bom funcionamento sexual feminino, o hormônio do bem-estar masculino, também é essencial para que as mulheres se sintam bem.
Estudos publicados no new england journal of medicine em 2000, destacou os diversos efeitos que o aumento manipulado do hormônio, através de adesivos contendo a testosterona, ofereceu muitos benefícios para mulheres com idades entre 30 e 56 anos.
Libido Testosterona para MulherInclusive em mulheres que foram expostas a cirurgia de retirada do ovário, que após 12 semanas, sendo tratadas com os adesivos, evidenciaram melhora relevante no humor, interesse sexual e estados gerais.
São experimentos que justificam a importância do hormônio, que inclusive indicam que a suplementaçãotambém é propícia para mulheres mais jovens e não apenas após a menopausa.
Mas, a importância da testosterona para a mulher, é percebida também:
  • Na composição do corpo (óssea e muscular): deixando-o saudável, evitando o ganho de peso, e promovendo o emagrecimento e a hipertrofia;
  • Evitando a incidência de doenças cardíacas, principalmente em mulheres maduras;
  • Para ajudar as mulheres a se protegerem do câncer de mama;
  • Deixando-as mais dispostas para a prática de exercícios;
  • Ajudando na hipertrofia feminina;
  • Influência positivamente para melhora da memória;
  • Afasta as chances de depressão.
E principalmente ajuda a mulher a ser feminina, empoderada!
O Tesdotrol Cycle é um suplemento para liberar a testosterona de forma natural, sem prejuízos a você!

A testosterona para mulher pode ser melhorada naturalmente?

Independentemente da idade de uma mulher, sentir-se feminina, atraente, com desejo sexual, libido em alta e mais ainda alcançar o orgasmo, é um prazer importante.
Testosterona para MulherJustificativa plausível e substancial para que as mulheres busquem orientação médica, para investigar os níveis do hormônio e se beneficiar da terapia repositória hormonal, que também pode ser feita com a suplementação.
Mas você pode, e deve buscar formas naturais de cuidar dos níveis deste hormônio tão importante para a saúde feminina, inclusive com a suplementação da testosterona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário