quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Entenda o que é e como funciona a Dieta do HCG



O  médico britânico Dr. Simeons, criou em 1954 um novo método para fazer dieta. Ele combinou uma dieta de 500 kcal por dia, com injeções diárias de hormônio da gravidez Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG) (125 UI i.m.).

Entendendo o que é o HCG

Resultado de imagem para TREINO E DIETAS HOMENS LINDOS

A Gonadotrofina Coriônica (HCG) é uma glicoproteína hormonal produzida pelas células trofoblásticas sinciciais (células que formam a placenta). É o único hormônio exclusivo da gravidez, conferindo  diagnóstico de gestação. Possui a função de manter o corpo lúteo no ovário durante o primeiro trimestre de gestação, estrutura essencial à manutenção da gravidez. Esse hormônio é detectado no sangue em torno de 11 dias após a concepção ou, é detectado na urina em torno de 12-14 dias após a concepção.
O HCG sinaliza ao hipotálamo (região do cérebro que afeta o metabolismo) para mobilizar reservas de gordura. Na gravidez, isso ajuda a trazer nutrientes para a placenta, gerando ao feto a energia para crescer.

Indicações para o uso
O HCG pode ser usado, mas com indicações. A forma injetável de HCG, vendida com receita médica, é aprovada, como tratamento da infertilidade (na mulher), criptorquidismo, hipogonadismo hipogonadotrófico e puberdade tardia (no homem e crianças).

A Dieta
A dieta de HCG combina injeções diárias do hormônio e uma dieta  500 calorias/dia.
Normalmente, a dieta dura aproximadamente 30 dias. Nos 2 primeiros dias da injeção você pode comer normalmente, após a 3ª injeção, você deve aderir à dieta de 500 Kcal. Açúcares, frutas com alto índice glicêmico, alimentos processados e amidos são proibidos.

O hormônio funciona?
A aplicação do HCG é apenas uma ilusão com intuito de criar um estímulo em pessoas que estão fazendo uma dieta tão restritiva.
O emagrecimento acontece, não pela aplicação de HCG, mas sim  por conta de uma dieta de apenas 500 calorias. É óbvio que alguém ingerindo apenas 500 calorias durante 30 ou 40 dias irá emagrecer.
Além disso, a restrição calórica pode provocar anemia, perda de massa muscular e até mesmo desnutrição. Esses problemas podem aparecer em qualquer dieta restritiva, quando não há acompanhamento de um profissional  ou falta de suplementação de vitaminas e  minerais.

Recomendações
Por isso, quem quer emagrecer e manter o peso de uma forma saudável, não deve acreditar em soluções rápidas e milagrosas. As pessoas buscam fórmulas mágicas e frequentemente, surgem dietas da moda com essa proposta, mas isso não existe. O caminho continua o mesmo: reeducação alimentar e atividade física adequada.

Referências Bibliográficas
HOHL, ALEXANDRE. A volta da perigosa dieta do hormônio da gravidez. Revista Veja. São Paulo, 2015.
LOBO, Frederico. O mito da dieta hCG e porque os endocrinologistas do mundo todo desaprovam. Dezembro, 2015.
LOBO, Frederico. Controvérsias dentro da Ortomolecular por Dr. Frederico Lobo. Maio, 2015.
RABE, T. et al. Risk-benefit analysis of a hCG-500 kcal reducing diet (cura romana) in females. Geburtshilfe und Frauenheilkunde, v. 47, n. 5, 1987, p. 297-307.


Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista. 


Post Dicas de Treino http://www.dicasdetreino.com.br/#ixzz4L17ES6Kh 
Informamos que a cópia e distribuição desse texto é Proibida de acordo com Creative Commons License - Copyright © 2015 Dicas de Treino - Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário