Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Aja como uma Dama, treine como um Monstro e torne-se uma Deusa


Grande parte dos meus posts tem sido direcionado ao público feminino, então quem já é minha leitora conhece a minha forma de trabalho, a forma com que escrevo e sabe que não tenho problema nenhum em colocar a verdade nua e crua num pote de whey e servir para vocês.
Apesar da importância de se seguir uma dieta balanceada, ainda é preciso comer como um “animal carnívoro”, que ingere boa quantidade de proteínas de alto valor biológico e tem sua ração composta por carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas, além de, eventualmente, usar suplementos como whey protein, bcaa’s e glutamina.
O que quero dizer é simples:
  1. Alimente-se de forma inteligente e na quantidade que seu objetivo necessita;
  2. Tenha uma rotina de treinamento muito bem elaborada para que seus objetivos sejam atingidos, lembrando sempre da devida recuperação muscular;
  3. Deixe o preconceito de lado e faça o uso apropriado de suplementos. Suplementos jamais te engordarão, mas como eu disse, faça o uso APROPRIADO. Converse sempre com seu treinador ou nutricionista.
O grande problema da maioria das meninas é o preconceito e/ou a falta de conhecimento de alguns conceitos. Sempre deixo claro sobre a importância de aspectos como execução do exercício, uso de técnicas, amplitude e sobrecarga.
Também a importância de se treinar membros superiores (já usei outras vezes o exemplo de homens que não treinam perna, porém, muitas fazem o mesmo não treinando braços). Algumas conquistam belas pernas e glúteos, porém, um braço não treinado acaba ficando flácido e acaba com o shape de vocês. Vocês jamais terão braços masculinizados, mesmo se assim quiserem – mulheres produzem muito menos testosterona que os homens – dessa forma, nunca passarão de um belo braço definido (a não ser que façam uso sintético de testosterona).
Outro grande erro é achar que suplemento engorda. Bom, tudo engorda nessa vida, menos os ectomorfos (não engordavam, até que escrevi o artigo “Hipercalórico – o aliado dos ectomorfos”). O que quero dizer é que existem doses específicas para cada pessoa, mais que isso, produtos específicos para cada objetivo e cabe a vocês descobrirem qual o melhor, mas simplesmente deixar de usar por medo apenas atrasa um desenvolvimento muscular que você teria muito mais rápido se fizesse o uso correto.
Bom, esse artigo não tem objetivo didático, apenas para mostrar a vocês que não tem segredo; vocês precisam fazer praticamente o mesmo treinamento que homens fazem para ganhar massa muscular. Há outros artigos de minha autoria onde apresento diversas informações sobre treino, dieta, suplementação, etc.

NO EXCUSES. LET’S TRAIN!

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.


Post Dicas de Treino http://www.dicasdetreino.com.br/#ixzz4KMBPtkVp 
Informamos que a cópia e distribuição desse texto é Proibida de acordo com Creative Commons License - Copyright © 2015 Dicas de Treino - Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário