quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Treino de Bíceps para Avançados


Treino de Bíceps para AvançadosO Músculo Bíceps Braquial (temos outros bíceps no nosso corpo), é sem dúvidas um dos músculos mais conhecidos e mais visados pelos praticantes de musculação, e até mesmo quem ainda não treina. Um bíceps forte, grande e bem definido é um como um símbolo de status, seja entre praticantes de musculação, entre amigos e até mesmo entre crianças e adolescentes, que contraem seus bíceps para mostrar sua “força”.
O termo “bíceps” refere-se a “duas cabeças”, ou duas porções (cabeça longa e cabeça curta). Os principais movimentos articulares realizados por esse músculo são a flexão de ombro, supinação do antebraço e a flexão de cotovelo, este último é utilizado como principal movimento nos treinos de bíceps.
 
Então, sem mais delongas, vamos ao treino:
  • Bíceps Concentrado com halter: 4 X 08 a 10 repetições;
  • Bíceps no cross over com barra reta e pegada supinada: 4 X 4+4+4 (Drop-Set) e excêntrica lenta;
  • Bíceps no Banco Scott unilateral: 3 X 8 a 10 repetições;
  • Bíceps direto com barra reta e pegada supinada “21”: O famoso “bíceps 21”, mas nesse caso não realizaremos as 21 repetições, mas apenas 15 e com algumas variações. – 5 repetições partido de 0º a 45º de flexão de cotovelo + 5 repetições completas + 5 repetições partindo de 90º de flexão até o limite da flexão do cotovelo.  – 3 séries.

Realize os movimentos com calma, controlando tanto a fase concêntrica com a excêntrica. Foco na postura! Respeite seus limites e não coloque cargas que você não aguente. De nada adianta colocar cargas muito altas se a execução não for perfeita.
Lembre-se de sempre consultar um profissional de Educação Física antes de começar seus treinos. Não é porque você já treina há algum tempo que já sabe tudo. Os seus professores estudaram muito para prescrever os melhores treinos, então dê crédito a eles. Não monte seus treino por conta própria, nem pegue esses treinos da internet, nem mesmo este. Lembre-se que não são prescrições, e sim dicas e exemplos. Deixe isso para seu professor ou personal trainer.
Mais uma vez venho lembrar que esse texto consiste em dicas de exercícios, e não prescrições ou treinos montados. Esse treino não se adequa a todas as pessoas (lógico, não?).
Dúvidas também serão bem vindas.

Bom Treino de Bíceps e até a próxima!!!


Referências:
DANGELO, J.C.; FATTINI, C.A. Anatomia humana sistêmica e segmentar. Ed. Atheneu, 2ª Edição, São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. 2005;
McARDLE, W. Katch, W. Katch. Fisiologia do Exercício. Energia, Nutrição e Desempenho Humano. 7ª Edição. Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 2011;
HAMILL, J.; KNUTZEN, K.M. Bases biomecânicas do movimento humano. 2ª edição, São Paulo: Manole, 2008;
Kraemer, William J.; Kraemer, William J.; Fleck, Steven J.; Fleck, Steven J. Fundamentos do Treinamento de Força Muscular. 3 ª Ed. ArtMed. 2006.


Post TREINO DE BÍCEPS AVANÇADO - Treino de Bíceps para Avançados http://www.dicasdetreino.com.br/treino-de-biceps-avancado/#ixzz3sWgO8k5y
Informamos que a cópia e distribuição desse texto é Proibida de acordo com Creative Commons License - Copyright © 2015 Dicas de Treino - Todos os direitos reservados.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Follow us: @dicas_de_treino on Twitter | dicasdetreino on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário